postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

02/06/2023

A defesa de Jó pode ser resumida nos seguintes pontos.



- Jó relembra o seu passado de glória, quando era próspero, justo e respeitado por todos. Ele descreve como era abençoado por Deus em sua família, seus bens, sua saúde e sua influência social. Ele também destaca como praticava a justiça e a misericórdia para com os pobres, os órfãos, as viúvas e os estrangeiros (Jó 29:1-17).

- Jó lamenta o seu estado presente, em que sofre desprezo, humilhação e dor, sem entender o motivo. Ele se queixa de como foi abandonado por seus familiares, amigos, servos e até pelas crianças. Ele também expressa a sua angústia física e emocional, causada pelas feridas em seu corpo e pela falta de consolo. Ele questiona a Deus sobre o porquê de tanto sofrimento (Jó 30:1-31).

- Jó clama por uma resposta de Deus, que possa justificar o seu sofrimento e restaurar a sua honra. Ele deseja que Deus lhe conceda uma audiência, onde ele possa apresentar a sua defesa e ouvir a acusação divina. Ele espera que Deus lhe mostre onde ele errou e o que ele deve fazer para se reconciliar com ele. Ele confia que Deus é justo e que lhe fará justiça (Jó 31:35-37).

- Jó afirma a sua confiança em Deus, mesmo diante das acusações dos seus amigos e da aparente ausência divina. Ele rejeita as insinuações de que ele seria um pecador secreto, que estaria sofrendo por causa de seus pecados ocultos. Ele defende a sua integridade e inocência diante de Deus e dos homens. Ele declara o seu amor e temor a Deus, mesmo que ele lhe tire a vida (Jó 13:15-18).

- Jó espera pelo seu futuro em aberto, em que Deus lhe dará a vitória sobre os seus inimigos e o recompensará pela sua fidelidade. Ele crê que Deus é o seu Redentor, que vive e que se levantará sobre a terra no último dia. Ele anseia por ver a Deus face a face e por ser vindicado perante ele. Ele profetiza que os seus adversários serão castigados e que ele receberá de Deus uma dupla porção de bênçãos (Jó 19:25-29).


pr. izaias Meira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha