postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

13/06/2023

Usando a chave da oração.



Você já se perguntou como orar de forma eficaz? Muitas vezes, nos sentimos frustrados ou desanimados quando nossas orações parecem não ser ouvidas ou respondidas. Mas será que estamos orando da maneira certa? Existe uma chave para a oração que pode nos ajudar a ter uma comunhão mais profunda com Deus e a receber suas bênçãos?https://www.instagram.com/izaiasmeira75/#

A Bíblia nos ensina que a chave da oração é a fé. Sem fé, é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). A fé é a certeza de que Deus existe e de que ele recompensa os que o buscam. A fé é também a confiança de que Deus é fiel às suas promessas e de que ele pode fazer tudo o que quiser. A fé é o que nos conecta com Deus e nos permite receber sua graça.

Mas como ter fé? Como aumentar nossa fé? A Bíblia também nos dá algumas dicas:

- Ler e meditar na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é viva e eficaz e é capaz de gerar fé em nosso coração (Romanos 10:17). Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, conhecemos melhor quem ele é, o que ele fez e o que ele quer fazer em nossa vida. A Palavra de Deus nos revela sua vontade, seu caráter e seu poder.

- Obedecer a Deus. A obediência é uma prova de nossa fé. Quando obedecemos a Deus, demonstramos que confiamos nele e que estamos dispostos a seguir sua direção. A obediência também nos leva a experimentar as bênçãos de Deus em nossa vida. Jesus disse: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos morada nele." (João 14:23).

- Pedir com humildade e sinceridade. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4:6). Quando pedimos algo a Deus, devemos reconhecer nossa dependência dele e nossa necessidade de sua ajuda. Devemos também pedir de acordo com a sua vontade, não com a nossa. Jesus nos ensinou a orar: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." (Mateus 6:9-10).

- Agradecer a Deus. A gratidão é uma expressão de nossa fé. Quando agradecemos a Deus, reconhecemos seu cuidado e sua bondade em nossa vida. Agradecemos também por aquilo que ele ainda vai fazer, pois sabemos que ele é capaz de cumprir suas promessas. A Bíblia diz: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18).

Para ilustrar esses princípios, vamos ver um exemplo prático de alguém que usou a chave da oração em sua vida: o rei Davi. Davi foi um homem segundo o coração de Deus, mas também enfrentou muitas dificuldades e perseguições. Em seus salmos, podemos ver como ele orava com fé em meio às suas angústias.

Davi lia e meditava na Palavra de Deus. Ele declarava as promessas de Deus em sua vida e se lembrava das obras maravilhosas que Deus havia feito por ele e por seu povo. Ele dizia: "Lembro-me dos feitos do Senhor; sim, lembro-me das tuas maravilhas da antiguidade." (Salmo 77:11).

Davi obedecia a Deus. Ele procurava fazer a vontade de Deus em todas as situações e se arrependia quando pecava contra ele. Ele dizia: "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana." (Salmo 143:10).

Davi pedia com humildade e sinceridade. Ele reconhecia sua fraqueza e sua dependência de Deus. Ele também pedia de acordo com a vontade de Deus, não com a sua. Ele dizia: "Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e responde-me, pois sou pobre e necessitado." (Salmo 86:1).

Davi agradecia a Deus. Ele louvava a Deus por sua bondade e fidelidade em sua vida. Ele também agradecia por aquilo que Deus ainda iria fazer, pois confiava em suas promessas. Ele dizia: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios." (Salmo 103:2).

Esse é um exemplo de como usar a chave da oração em nossa vida. Se praticarmos esses princípios, veremos nossa fé crescer e nossa comunhão com Deus se fortalecer. E então, poderemos orar com confiança e receber as respostas que tanto esperamos.

pr. Izaias Meira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha