postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

11/06/2023

Hoje é o Dia do Pastor.

 Hoje é o Dia do Pastor, uma data especial para homenagear os   que dedicam suas vidas à obra de Deus e ao cuidado das ovelhas do Senhor. Mas você sabe como surgiu essa data e por que ela é celebrada no segundo domingo de junho?

A origem do Dia do Pastor remonta à década de 1950, quando uma junta de beneficência foi criada para ajudar os pastores em situação de vulnerabilidade econômica. A ideia era arrecadar ofertas especiais nas igrejas para socorrer os obreiros que se entregavam integralmente ao ministério, mas não tinham uma renda fixa ou uma aposentadoria digna.

Para incentivar a participação dos fiéis, foi sugerido que o segundo domingo de junho fosse dedicado aos pastores, como uma forma de reconhecimento e gratidão pelo seu trabalho. Além das ofertas, as igrejas também aproveitavam a ocasião para fazer homenagens aos seus líderes e despertar vocações ministeriais entre os jovens.

A data foi instituída inicialmente entre os batistas, mas logo se espalhou por outras denominações evangélicas, que adotaram o mesmo dia ou escolheram outras datas para celebrar o Dia do Pastor. O importante é não deixar passar em branco esse momento tão significativo para a vida da igreja e da sociedade.

Ser pastor é um chamado de Deus, uma missão de amor e sacrifício, uma responsabilidade de ensinar e orientar, uma oportunidade de servir e abençoar. Ser pastor é ser um instrumento nas mãos do Senhor, um canal de graça e verdade, um exemplo de fé e humildade.

Neste dia, queremos expressar nossa admiração e respeito pelos pastores que nos guiam com sabedoria e zelo. Que Deus continue abençoando suas vidas, suas famílias e seus ministérios. Que eles sejam sempre cheios do Espírito Santo, da Palavra de Deus e do amor de Cristo.

Para ilustrar a importância dos pastores na obra de Deus, vamos citar alguns versículos bíblicos que falam sobre o seu papel e sua vocação:

- "E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres" (Efésios 4:11).

- "Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé" (Hebreus 13:7).

- "Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com dedicação" (1 Pedro 5:2).

- "O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei d
o seu Deus, eu também ignorarei seus filhos" (Oséias 4:6).

- "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).

Feliz Dia do Pastor!

pr. Izaias Meira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha