postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

14/05/2023

melhorar o seu casamento: usando a mansidão.

 


Olá, amigos! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica incrível para melhorar o seu casamento: usando a mansidão. Sim, você leu certo. A mansidão é uma virtude que pode transformar o seu relacionamento e trazer mais paz, harmonia e felicidade para a sua vida conjugal. Mas o que é a mansidão, afinal? E como podemos praticá-la no dia a dia? Vamos descobrir juntos!

A mansidão é a capacidade de controlar as nossas emoções e reações diante das situações que nos irritam, ofendem ou magoam. É a habilidade de responder com calma, gentileza e respeito, mesmo quando somos provocados ou injustiçados. É a disposição de ceder, perdoar e reconciliar, em vez de brigar, guardar rancor ou se vingar. A mansidão é uma forma de amor que se expressa na humildade, na paciência e na bondade.

Mas por que a mansidão é tão importante para o casamento? Porque o casamento é uma união de duas pessoas diferentes, que têm personalidades, opiniões, gostos e hábitos distintos. É natural que haja conflitos, desentendimentos e divergências entre os cônjuges. Se não houver mansidão, esses problemas podem se tornar motivos de brigas, ofensas, mágoas e ressentimentos. Mas se houver mansidão, esses problemas podem ser resolvidos com diálogo, compreensão e cooperação.

Como podemos ser mais mansos no casamento? Aqui vão algumas dicas práticas:

- Antes de falar, pense. Muitas vezes, dizemos coisas que não queremos ou não devemos dizer no calor do momento. Isso pode ferir o nosso cônjuge e causar danos irreparáveis ao nosso relacionamento. Por isso, antes de falar, pense se o que você vai dizer é verdadeiro, necessário e gentil. Se não for, é melhor ficar calado ou mudar o tom.

- Evite criticar, reclamar ou acusar. Essas atitudes só geram mais tensão, hostilidade e defensividade no casamento. Em vez disso, elogie, agradeça e reconheça os esforços e qualidades do seu cônjuge. Seja grato pelo que ele faz por você e pela família. Se tiver algo a corrigir ou sugerir, faça-o com delicadeza e respeito.

- Saiba ouvir e compreender. Muitos conflitos no casamento surgem por falta de comunicação ou de compreensão. Às vezes, não damos atenção ao que o nosso cônjuge diz ou sente. Outras vezes, interpretamos mal as suas palavras ou intenções. Por isso, é importante saber ouvir com atenção e interesse o que o nosso cônjuge tem a nos dizer. Procure entender o seu ponto de vista, os seus sentimentos e as suas necessidades. Não interrompa, não julgue e não tire conclusões precipitadas.

- Peça desculpas e perdoe. Todos nós erramos e magoamos o nosso cônjuge em algum momento. O importante é reconhecer os nossos erros e pedir desculpas sinceramente. Não deixe o orgulho ou a vergonha impedirem você de se desculpar quando for necessário. Da mesma forma, perdoe o seu cônjuge quando ele errar ou magoar você. Não guarde rancor nem traga à tona as ofensas passadas. Lembre-se de que o perdão é um ato de amor que liberta você e o seu cônjuge da culpa e da dor.

Essas são algumas formas de praticar a mansidão no casamento. Mas lembre-se: a mansidão não é uma fraqueza nem uma submissão. É uma força que vem de Deus e que nos ajuda a vencer o mal com o bem. A mansidão nos torna mais parecidos com Jesus, que disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mateus 11:29)

Izaias Meira é esposo da Elzeni Silva e pai da Emily vitória e Thiago Vitor. Serve como pastor na Assembleia de Deus Ministério Fama. Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade das Américas  (FAM) e em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Paraná (IBADEP).  pós-graduação  em Docência do Ensino Superior e Teologia e  Pisicologia Social pela Faculdade de Minas (FACUMINAS). Atua como professor na Faculdade Assembleiana do Brasil (FASSEB).(C.O EAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha