postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

26/05/2023

Como manter a fé em dias de provações .



Todos nós passamos por momentos de sofrimento e angústia em nossas vidas. Seja por causa de uma doença, uma perda, uma decepção ou qualquer outra situação difícil, podemos nos sentir desanimados, tristes e até desesperados. Nessas horas, como podemos manter a nossa fé em Deus e confiar no seu amor e cuidado por nós?

A Bíblia nos ensina que Deus é fiel e que ele não nos abandona nas tribulações. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, o nosso socorro bem presente na angústia (Salmo 46:1). Ele é o nosso Pai celestial, que nos ama com um amor eterno e que tem bons planos para nós (Jeremias 31:3; Jeremias 29:11). Ele é o nosso Salvador, que nos libertou do pecado e da morte e que nos garantiu a vida eterna (João 3:16; Romanos 6:23). Ele é o nosso Consolador, que nos enche de paz e alegria pelo seu Espírito Santo (João 14:16; Romanos 15:13).

Mas como podemos experimentar essa realidade em meio às provações e dificuldades? Como podemos renovar a nossa esperança e fortalecer a nossa fé? Aqui estão algumas dicas práticas que podem nos ajudar:

- Ore. A oração é a forma de nos comunicarmos com Deus e de expressarmos os nossos sentimentos, medos, dúvidas, pedidos e agradecimentos. A oração também é uma forma de ouvirmos a voz de Deus e de recebermos a sua orientação, conforto e graça. A Bíblia nos diz para orarmos sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17) e para lançarmos sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele cuida de nós (1 Pedro 5:7).

- Leia a Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus, que revela o seu caráter, os seus propósitos e as suas promessas. A Bíblia também é uma fonte de sabedoria, instrução e edificação para as nossas vidas. A Bíblia nos diz para meditarmos nela dia e noite (Josué 1:8) e para guardarmos a sua palavra no nosso coração, para não pecarmos contra ele (Salmo 119:11).

- Louve. O louvor é a forma de reconhecermos quem Deus é e o que ele fez por nós. O louvor também é uma forma de adorarmos a Deus com todo o nosso ser e de nos alegrarmos nele. A Bíblia nos diz para louvarmos a Deus em todo o tempo (Salmo 34:1) e para entrarmos na sua presença com ações de graças e em seus átrios com louvor (Salmo 100:4).

- Compartilhe. Compartilhar é a forma de dividirmos os nossos fardos uns com os outros e de nos apoiarmos mutuamente. Compartilhar também é uma forma de testemunharmos da bondade de Deus e de encorajarmos uns aos outros na fé. A Bíblia nos diz para suportarmos uns aos outros em amor (Efésios 4:2) e para considerarmos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras (Hebreus 10:24).

Essas são algumas maneiras de mantermos a nossa fé em dias de provações e dificuldades doenças. Não são fórmulas mágicas nem garantias de que tudo vai se resolver do jeito que queremos. Mas são atitudes que nos aproximam de Deus e que nos fazem crescer na graça e no conhecimento dele. Lembre-se: Deus está conosco em todos os momentos, ele nos ama incondicionalmente e ele tem o controle de todas as coisas. Confie nele!

Izaias Meira é um pastor da Assembleia de Deus Ministério Fama em Goiânia, Goiás. Ele é casado com Elzeni Silva e tem dois filhos: Emily Vitória e Thiago Vitor. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos pela FAM e em Teologia. Ele também é pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Teologia e Psicologia Social e Psicologia Organizacional pela FACUMINAS. Ele é professor na FASSEB e no C.O EAD. Ele escreve em seu blog sobre temas bíblicos, familiares e sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha