postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

28/05/2023

Qual o juízo de valor no texto de gênesis cap. 3 versículos 2, 3



O texto de Gênesis 3 versículo 2,3 relata a conversa entre a serpente e a mulher no jardim do Éden. Nessa conversa, a serpente questiona a ordem de Deus para que o homem e a mulher não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. A mulher responde que Deus disse que eles não deveriam comer nem tocar nesse fruto, pois morreriam. A serpente, então, contradiz a palavra de Deus e afirma que eles não morreriam, mas se tornariam como Deus, sabendo o bem e o mal.

Nesse texto, há um juízo de valor implícito na fala da serpente. Um juízo de valor é uma opinião ou avaliação sobre algo ou alguém, baseada em critérios subjetivos ou pessoais. A serpente faz um juízo de valor ao dizer que comer do fruto seria bom para o homem e a mulher, pois eles se tornariam como Deus. Ela sugere que o conhecimento do bem e do mal é algo desejável e superior à obediência a Deus. Ela também insinua que Deus está mentindo ou escondendo algo deles, colocando em dúvida a sua bondade e autoridade.

Esse juízo de valor da serpente tem como objetivo enganar e seduzir a mulher para que ela desobedeça a Deus e coma do fruto proibido. A serpente usa de astúcia e mentira para distorcer a palavra de Deus e induzir a mulher ao pecado. Ela apela para a curiosidade, a ambição e o orgulho humanos, fazendo com que a mulher duvide da vontade de Deus e deseje ser igual a ele.

Podemos concluir que o texto de Gênesis 3 versículo 2,3 mostra como o pecado entrou no mundo por meio da desobediência ao mandamento divino. A serpente foi o instrumento usado por Satanás para tentar o homem e a mulher com um juízo de valor falso e enganoso. Esse juízo de valor revela a natureza maligna da serpente e a sua oposição ao plano de Deus para a humanidade. 

Uma citação bíblica que confirma essa conclusão é Apocalipse 12:9: \"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

pr. Izaias Meira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha