Os evangélicos do Piauí estão reunindo assinaturas dos fiéis para enviar ao Congresso Federal, se posicionando contra a aprovação de um acordo entre o Vaticano e o Brasil que cria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no País.
O acordo entre Brasil e Vaticano foi assinado em 2008 e estabelece normas, entre outros assuntos, sobre o ensino religioso, o casamento, a imunidade tributária para as entidades eclesiásticas, a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, a garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes e visto para estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.
Para o presidente da Associação Evangélica Piauiense, Pastor Robson Marcelo da Silva, o acordo fere o estado laico, pois é inconstitucional, e diante da situação os representantes das Igrejas Evangélicas do Piauí e seus fiéis estão protestando,através de um documento, e pedindo aos deputados federais e senadores evangélicos para que votem contra esse acordo.
Durante entrevista ao tvcanal13.com, o presidente também afirmou que os evangélicos irão se manifestar contrários ao envio de dinheiro do governo do Estado para a construção da Capela de Santa Cruz dos Milagres. (JO)
Fonte: TV Canal 13 http://www.plenitudenet.com/
Agência Unipress Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha