postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

01/09/2014

OS ÚLTIMOS MOMENTOS DOS CRISTÃOS SOBRE A TERRA.



Conceitos: Escatologia (do grego antigo εσχατος, "último", mais o sufixo (logia) é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da humanidade

na face da terra, comumente denominado como (fim do mundo; fim de toda matéria; fim do seres humanos). Em muitas religiões, o fim do mundo é um evento futuro profetizado no texto sagrado ou no folclore. De forma extensa, escatologia costuma relacionar-se com conceitos tais como Messias ou Era Messiânica, a pós vida, e a alma (psiqué).

A maioria das pessoas conhecidas como cristãs têm medo ou sobressalto de ler o livro do Apocalipse ou mais conhecido como livro das revelações (escatologia), o último livro da bíblia sagrada (apocalipse). Mas neste livro estão contidas todas as fases dos acontecimentos que culminam o ápice da era humana, também conhecida como era de aquário. Mas nós cristãos temos por escopo nortear nossa vida pautada pelo código de vida que é a palavra de DEUS.
A escatologia é o esboço das últimas coisas, a etimologia da palavra escatologia vêm do grego "escatos" último e "logia" estudo, portanto escatologia significa o estudo das últimas coisas ou o final da história da humanidade.
A bíblia é um livro aparentemente como os outros livros encontrados em bibliotecas e livrarias, ele é composto por várias histórias, têm personagens, têm início, meio e fim, têm histórias tristes, alegres, aventura, mistério, amor, paixão, suspense e até terror. Mas quando é observada de uma maneira diferente, quando é apreciada, daí se têm a verdadeira história da bíblia, que é a história da redenção humana.
Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele tinha um plano onde sua obra prima, ou seja, a criação do ser humano e de todo o universo, viveriam em uma terra perfeita, sem pecado, um mundo de inocência e amor, onde o fator principal era a comunhão direta com Deus (YHWH). Mas o Diabo ou Lúcifer (samael) (que significa anjo de luz) interferiou no plano de Deus, seduzindo o homem e a mulher a experimentarem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, no qual Deus havia impedido de comer, dizendo que se comessem do fruto, eles seriam iguais à Deus, então eles comeram e foram sentenciados à morte pois outrora eles não iriam morrer devido ao fruto da árvore da vida que também estava no jardim do Éden, daí então foram expulsos do jardim o homem e a mulher.
Com todos esses acontecimentos deu-se então o novo plano de Deus intitulado "O plano divino através dos séculos ou da redenção humana pelo sacrifício vicário de YESHUA (JESUS)", pois a humanidade necessitava ser redimida pela sua infração, então Deus no livro de João 3:16 diz assim:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que
deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jesus veio ao mundo e morreu por todos nós inclusive por Adão e Eva pois no livro de Gênesis diz que da semente da mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente (SAMAEL ou LÚCIFER), então se deu a história de Jesus Cristo. Como narrado por Lucas no capítulo 2 da Bíblia Sagrada o livro que lendo, você aprende a praticar a santidade, sem a qual ninguém verá a DEUS (YHWH).
Este então é o valor principal da história bíblica, uma outra história paralela a esta é a história da redenção humana, como já foi comentado e ao longo dos livros da bíblia, profecias foram sendo cumpridas e outras ainda não se cumpriram que no caso o arrebatamento (parousia) da igreja de Cristo, onde todos aqueles que aceitaram a Cristo como seu salvador irão ser arrebatados e se encontrarão com Jesus Cristo nos ares e irão participar das bodas do cordeiro (A festa preparada para a noiva de Cristo). Nos céus de glória e eterna vida com o senhor do reino, porque o seu reinado jamais terá fim.

Decida-se hoje amigo, o plano de Deus é esse, pare e reflita em toda sua vida, tome a decisão correta, a melhor resposta é Jesus Cristo, somente há salvação e somente Ele pode mudar qualquer situação em sua vida, pois Ele foi capaz de morrer por você, mesmo sendo pecador.
Como diz o Apóstolo Paulo a Primeira Carta a Timóteo, Cap. 1 e Vers. 15 “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”
Mas Paulo, quando era ainda chamado de Saulo, encontrou Jesus no caminho para Damasco em uma rua chamda direita, em Damasco na atual Síria, e entendeu que Jesus (YESHUA) era o seu Salvador; então ele creu em Jesus e lhe agradeceu. Doravante, durante o resto da sua vida, ele testemunhou que a justiça de Deus, o batismo de Jesus, foi para tirar os pecados do mundo e que Jesus teve que morrer para apagá-los. Porque a moeda no mundo espiritual é o sangue, desde tempos imemoriais vem sendo utilizado sangue, e de fato a Palavra de YHWH diz que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Até mesmo o príncipe das trevas (LÚCIFER) se utiliza desse principio sagrado, oferecendo vidas humanas e de animais em seus rituais macabros e funestos. Vejam que o sangue é um elemento sobrenatural no mundo espiritual, e porquê? Porque possui uma centelha de YHWH (DEUS) quando DEUS formou o homem do pó da terra soprou nas suas narinas o fôlego da vida e o homem se tornou alma vivente. Desse modo, o sangue é a moeda de cambio no mundo espiritual, daí que YESHUA (JESUS CRISTO) não teve por usurpação ser igual a DEUS, mas, se esvaziou a si mesmo, assumindo o lenho cruento, para derramar-se em sacrifício vivo não só por mim, mas, por toda a humanidade como está em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Assim, não há mais necessidade de sacrifícios, mas, a DEUS agrada de um coração sincero e justo. Porque os verdadeiros adoradores o adoraram em santidade e temor. Em outras palavras, ele se tornou um servo de Deus que pregou o evangelho da água e do Espírito. Interpretando mal essa confissão de que ele era o principal dos pecadores antes de ter encontrado Jesus, muitos pensam que o Apóstolo Paulo era pecador, mesmo depois de ter encontrado Jesus. De fato o primeiro Adão está “morto” crucificado com CRISTO, mas, o segundo Adão ressurgirá em um corpo de glória semelhante aos dos Anjos de DEUS. Mas a verdade é que ele não era mais um pecador e sim alguém que podia estar diante de Jesus a qualquer hora que desejasse. Ele vivia pregando o evangelho de salvação, a redenção do batismo e o sangue de Jesus. Mesmo depois de sua morte, suas cartas foram deixadas para nós na Bíblia, testemunhando que o evangelho da água e do Espírito era o evangelho da Igreja Primitiva. A confissão do Apóstolo Paulo foi uma lembrança dos dias que se passaram e também uma oferta de agradecimento ao Senhor. Paulo era um pecador mesmo depois que havia crido em Jesus? Não. Ele era um pecador antes de nascer, mas a partir do momento que acreditou em Jesus como seu Salvador e entendeu que os pecados do mundo foram transferidos para Jesus por meio do Seu batismo, e creu no batismo de Jesus e no sangue na Cruz, ele tornou-se justo.
Fonte de inspiração: Bíblia Sagrada.

A razão porque chamou a si mesmo de 'o principal dos pecadores' foi para lembrar-se do tempo em que atormentava os seguidores de Jesus e também para agradecer a Deus por salvar um miserável pecador como ele. Quem pode chamá-lo de pecador? Quem pode chamar alguém que já se tornou justo ao crer que o batismo e o sangue de Jesus é a salvação? Somente aqueles que não estão cientes da verdade da redenção de Jesus. Nesse diapasão, desde os tempos de YESHUA aqui na terra até os dias atuais já se passaram 2014 anos! Os sinais já denotam o rimbombar dos trovões, e alarido dos seres Angelicais anunciando a volta de JESUS CRISTO. Voltemos nossas almas para o SENHOR porque ELE está ás portas e o arrebatamento será o evento mais comentado em todas as mídias mundiais. Nunca se ouviu falar em coisas semelhantes, e nem se ouvirá jamais, porque os salvos estarão para sempre com o SENHOR e eternamente então receberemos um corpo de ordem espiritual semelhante ao dos Anjos que desafiam leis da gravidade e do espaço e do tempo. Nada pode deter um ser sobrenatural filho de DEUS. Assim sendo, torna se imperioso você que se declara cristão, que busque a santificação sem a qual ninguém verá a DEUS, porque o arrebatamento, evento escatológico mais esperado por todos os cristãos do mundo inteiro está em iminência de acontecer.

Veridiano Dos Santos Farias: Advogado (Formado em 2008, pela

UNIVERSO), Teólogo (Formado pela FAIFA – SPTLM, Além de inúmeras

obras lidas ao longo dos anos em matéria de escatologia), estudante

da palavra de DEUS (YHWH) e discípulo de YESHUA (JESUS) aguardo com

ansiedade a volta do MESSIAS!!!

Fonte de inspiração: Bíblia Sagrada.

SHALOM ADONAI!!! MARANATA!!! PAROUSIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha