Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Você já ouviu falar na sinistra Bíblia do Diabo?






Muitas vezes a ficção é muito mais interessante do que a realidade, e um bom exemplo disso é a história sobre a sinistra “Bíblia do Diabo”. Reza a lenda que no século XIII, na região que hoje corresponde à República Tcheca, um monge foi condenado à morte por cometer uma grave infração contra as regras do mosteiro no qual vivia. Mais precisamente, o sacerdote seria emparedado vivo em um quarto.

Prisioneiro do humor



Por que Walter não é sequer considerado para a seleção brasileira? Vivemos tempos bicudos nos fundamentos e o atacante do Goiás tem fundamentos de sobra: quantos jogadores brasileiros passam e chutam à distância bem como Walter? Quantos selecionáveis, de Porto Alegre a Donetsk, têm tanta visão de jogo?

Não há razão técnica para não se considerar Walter selecionável. O físico? Quem viu pelo menos dois jogos do Goiás na Série A sabe que esse fator não pesa tanto quanto sugere a primeira impressão. Walter cria espaços e se, em algum momento, para lá dos últimos 15 minutos, falta fôlego, ele nunca deixa de ser uma ameaça.