Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

A questão da ansiedade (Mt 6:25-34)









A ambição secular causa muita ansiedade (vs. 31,32), mas o cristão é diferente, pois seu tesouro está no céu, sua visão está no envestimento eterno. O cristão não serve a dois senhores, não é escravo do desejo de ficar rico, sua ambição é outra. Assim sendo, que tipo de ansiedade é completamente inútil:
1. Por causa do valor da vida (vs. 25,26)
"Não é a vida mais do que o alimento...". "Porventura não valeis vós muito mais que as aves?" A vida humana não depende apenas de alimento e vestes materiais, pois a vida é eterna e está acima de todas as coisas (Mt 4:4; 1 Co 15:19,32).

NO QUE RESIDE A FORÇA DA LIDERANÇA?



Uma liderança forte não é sinônimo de uma liderança centralizadora e dominadora. Ao contrário do que muitos pensam, quanto mais centralizadora e dominadora for a liderança, mas frágil e suscetível ao fracasso será. Observemos alguns exemplos bíblicos que comprovam tal afirmação.


O CASO DE MOISÉS

Os primeiros passos da Assembleia de Deus no Brasil .


Em 19 de novembro de 1910, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, batizados no Espírito Santo, chegaram a Belém do Pará, procedentes dos Estados Unidos da América. Ao crer na doutrina pentecostal pregada pelos dois missionários, em 2 de junho de 1911, na Rua Siqueira Mendes, 67, na cidade de Belém, Celina de Albuquerque, membro da Igreja Batista de Belém, enquanto orava, foi batizada no Espírito Santo.