Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

LIÇÕES BÍBLICAS - 4º TRIMESTRE DE 2013


Para o próximo trimestre, estudaremos na revista Lições Bíblicas CPAD os conselhos do sábio Salomão através dos livros de Provérbios e Eclesiastes. O título é: “Conselhos para a vida — A atualidade de Provérbios e Eclesiastes”, comentada pelo Pr José Gonçalves.
Sumário da revista:
Lição 1: O valor dos bons conselhos
Lição 2: Advertências contra o adultério
Lição 3: Trabalho e prosperidade
Lição 4: Lidando de forma correta com o dinheiro
Lição 5: O cuidado com aquilo que falamos
Lição 6: O exemplo pessoal na educação dos filhos
Lição 7: Contrapondo a arrogância com a humildade
Lição 8: A mulher virtuosa
Lição 9: O tempo para todas as coisas
Lição 10: Cumprindo as obrigações diante de Deus
Lição 11: A ilusória prosperidade dos ímpios
Lição 12: Lança o teu pão sobre as águas
Lição 13: Tema a Deus em todo o tempo

Pastor Ivan Bastos fala sobre sua expulsão da CGADB



Em carta aberta o pastor Ivan Bastos comunicou seus amigos do Facebook sobre a decisão da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) em desligá-lo e tirá-lo do cargo de 1º Tesoureiro. A expulsão aconteceu nesta segunda-feira (2) após a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) organizada na sede da AD Belenzinho em São Paulo.

CGADB realiza AGE e desliga pastor Ivan Bastos



A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) reuniu nesta segunda-feira (2) ministros, pastores e obreiros para a VI AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para votar sobre o relatório do Conselho de Ética e Disciplina que pedia o desligamento do 1º Tesoureiro, o pastor Ivan Bastos.

“Jesus reencarnado” em mulher lidera seita que sequestra cristãos








Quase mil integrantes de uma seita que pregava o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012 foram presos na China por pregarem o Apocalipse. O grupo tem mais de um nome, os mais conhecidos são Dōngfāng Shǎndiàn [Relâmpago Oriental], “seguidores do Segundo Salvador”, “verdadeira Luz” e “Igreja de Deus Todo-poderoso”. Fundada em 1989, na província chinesa de Henan, foi proibida de atuar pelo governo desde 1995. Seu fundador, Zhao Weishan, alegando perseguição religiosa, fugiu para os Estados Unidos.

Estande Cristão em feira erótica quer passar “visão cristã da sexualidade”



O Exército da Salvação está adotando uma postura evangelística mais agressiva, e montará um estande numa feira de produtos eróticos em Johanesburgo, a maior cidade da África do Sul.

O mercado de sex-shops e indústria pornográfica e relativamente novo no país, e tem crescido a passos largos. Até 1994, com o regime do apartheid, a legislação era bastante dura quanto ao tema, e não existiam produtos ligados ao sexo. Agora, com o crescimento desse nicho, até feiras de exposição são montadas.

Aposentado se apaixona por cabra e casará com animal na Igreja do Diabo



Um casamento curioso entre um



aposentado e uma cabra vem chamando atenção e ganhando destaque na imprensa nacional e internacional. Aparecido Castaldo, 74 anos, se casará com sua cabra de estimação, Carmelita.


O fato por si só já é suficie

‘Sou candidato a presidente se algum partido der chance’ diz Feliciano



Quando o governo de Camarões ordenou o fechamento de dezenas de igrejas mês passado, muitos apontaram para mais um caso de perseguição religiosa no continente africano. Mas a iniciativa se estendeu e agora é anunciada como “uma tentativa de pôr fim à anarquia das organizações cristãs”.

Pr. Marco Feliciano fala de sua pretensão à Presidência do Brasil



Em entrevista ao programa Tempo de Vitória, o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) falou sobre suas atividades na polícia, comentando também sobre os problemas que tem enfrentado por conta de seus posicionamentos contra leis que ferem os preceitos cristãos.

Feliciano estava nos Estados Unidos para tratar de alguns assuntos ligados a Comissão de Direitos Humanos e Minorias e não deixou de comentar os ataques que tem recebido desde que assumiu a presidência dessa comissão.

Mesmo diante de tantas perseguições, o parlamentar evangélico sabe que ganhou destaque e não descarta pleitear postos mais altos nas eleições de 2014 e quem sabe concorrer até como presidente da República. “Se algum partido me desse a legenda, eu entraria nesse barco, porque eu acredito que é possível. Eu creio”.

Na entrevista o deputado voltou a citar que sonha em ver um presidente evangélico no Brasil. “Eu me emociono, porque eu lancei essa frase com o pensamento de ver o país mudar. Eu comecei a acompanhar a política tarde demais, e eu vi como faz a diferença um homem de Deus. Eu não quero colocar um religioso, pra ser um religioso político, mas um homem justo”, disse.

Com a visão política ampliada, o deputado que está há pouco mais de dois anos no cargo sabe que o pior problema do país é a corrupção e vê que as manifestações que aconteceram no mês de junho pode ser repetida no próximo ano durante a campanha eleitoral e os jogos da Copa.