Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Site que oferece “troca de casais para cristãos” gera protestos



niciativa é “indecente, antibíblica e perigosa”, afirma psicóloga cristã



Desde 2007 circula na internet uma noticia falsa sobre um filme pornô gospel, que nunca foi produzido. Mesmo assim, vários sites evangélicos noticiaram como sendo verdadeiro. Obviamente, os comentários de cristãos e de descrentes foram altamente críticos e por vezes até maldosos.

Agora, o site Christian Post divulgou o surgimento de um site “de namoro” chamado CHRISTIANSwingers que de fato existe. Como o nome indica, a proposta é reunir pessoas interessadas na prática do swing, ou troca de casais.

Pastores culpam futebol aos domingos pela baixa frequência nos cultos



Quem deve ser responsabilizado pela queda na frequência das igrejas em 2012? Segundo uma pesquisa da revista Christianity Today, muitos pastores culpam a “secularização dos domingos”, culpando a transmissão de jogos de futebol e outros eventos esportivos nesse dia.

O professor Steve McMullin da Faculdade de Teologia Acadia entrevistou centenas de líderes e membros de igrejas evangélicas que identificaram uma queda de frequência nos últimos anos. Seu estudo, republicado pela Christianity, foi originalmente publicado na Revista de Pesquisas Religiosas , mostrando que os jovens são os maiores responsável pelo declínio na participação dos cultos por que preferem ficar em casa assistindo TV.

Evangélicas consomem e comercializam produtos eróticos ?



Depois do boom de sex shops voltados para o público cristão, agora é possível encontrar vendedoras evangélicas que vendem de porta em porta para suas colegas de igreja ou amigas de outras denominações.

A reportagem do jornal Folha de São Paulo conheceu a vendedora Mônica Alves, 45, que frequenta a Igreja Renascer. Seu trabalho é vender produtos eróticos e faz a propaganda de sua empresa com uma camiseta com os dizeres “realize seus sonhos. Pergunte-me como”.

CGADB não acata decisão judicial e já deve mais de R$1 milhão em multas



De acordo com o pastor Geremias do Couto, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida por José Wellington Bezerra da Costa, está com uma dívida de mais de R$ 1 milhão pelas multas aplicadas pela Justiça que decretou a reintegração dos pastores afastados da convenção em ações disciplinares.