Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Ativistas gays fazem manobra jurídica para aprovar privilégios





Está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) um Mandado de Injunção de autoria da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). O objetivo dos ativistas gays é impor que a homofobia e a transfobia (repulsa ou preconceito contra a transexualismo ou os transexuais) sejam interpretadas como crime de racismo, que é inafiançável e imprescritível. Eles recorreram ao Supremo porque sabem que no Congresso isso não passaria.

Igreja decide expulsar mãe que apoiou filha lésbica em processo por direitos civis contra o governo



Uma igreja evangélica optou por expulsar uma mãe e toda a sua família por ela ter decidido apoiar sua filha lésbica num processo por direitos civis contra a prefeitura de sua cidade.



Linda Cooper e família frequentavam a Ridgedale Church of Christ há mais de 60 anos, mas foram expulsos da denominação pela direção da igreja, após se recusar a pedir desculpas por sua postura de apoio à filha homossexual.

Aplicativos para celulares e tablets transformam a forma de ler a Bíblia nas igrejas



Um estudo realizado pelo Grupo Barna revelou que os dispositivos digitais estão ganhando terreno sobre os livros tradicionais na igreja. De acordo com o estudo, o uso de aplicativos em celulares e tablets para a leitura da Bíblia é cada vez mais comum nas igrejas.

De acordo com o New York Times, a pesquisa indica que um em cada quatro americanos possuem um leitor digital ou tablet, número que é ainda mais expressivo na área de liderança cristã, onde quatro em cada dez pastores já fazem uso dessa ferramenta para leitura ou estudo.