Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Casal gay vai à Justiça para obrigar igreja a realizar o casamento



Após a recente aprovação do casamento gay pelo parlamento britânico, um casal homossexual foi à Justiça solicitar que as igrejas cristãs do país sejam obrigadas a celebrar cerimônias de enlace matrimonial de pessoas do mesmo sexo.

Barrie e Tony Drewitt-Barlow, que estabeleceram uma união estável em 2006, querem agora se casar em uma igreja, e para isso, estão movendo uma ação judicial que serviria de precedente para todos os casais que tiverem o mesmo desejo.

Papa Francisco é um Marco Feliciano com mais poder e o apoio da Globo



O jornalista Lino Bocchini publicou em sua coluna no site da revista Carta Capital um artigo no qual compara o papa Francisco, que está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, com o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que é também presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Pr. Feliciano foi hostilizado por ativistas gays em avião em pleno voo



pastor Marco Feliciano (PSC-SP) publicou um relato em seu Twitter de um assédio sofrido por ele durante um voo entre Brasília e São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto.

Segundo o deputado federal, ao identificarem sua presença na aeronave, alguns ativistas gays passaram a hostilizá-lo com xingamentos e com a música “Robocop Gay”, dos Mamonas Assassinas. Feliciano afirmou ainda que os passageiros interviram na situação e o defenderam, mas com o tamanho do tumulto, o comandante da aeronave ameaçou retornar à capital federal.

Suíça lança concurso para retirar referências a Deus da letra do Hino



O governo da Suíça anunciou que pretende eliminar todas as referências à fé cristã de seu Hino Nacional, e lançou um concurso para compositores que desejem escrever o novo hino.

O atual Hino Nacional da Suíça é chamado de “Salmo Suíço” e foi composto em 1841 e traz em sua letrasmenções a Deus, incentiva a oração e invoca a beleza da Criação.

Pastor é preso por ler a Bíblia em voz alta num espaço público



Um pastor e um membro de sua denominação foram presos e levados a julgamento por terem lido a Bíblia em voz alta, num espaço público. O caso ocorreu no condado de Murrieta Riverside, na Califórnia.

O pastor Bret Coronado e Mark Mackey estava acompanhados de outros membros na calçada em frente ao Departamento de Veículos Automotores (DMV) e liam suas Bíblias, quando um policial rodoviário os deteve dizendo que eles não poderiam “pregar para um público cativo”.

André Valadão causa polêmica nas redes sociais ao criticar peso de pastor



André Valadão, cantor gospel e pastor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) causou polêmica nas redes sociais ao discutir publicamente com um pastor que discordava de sua opinião a respeito da visita do papa Francisco ao Brasil e fazer insinuações a respeito de sua forma física.