Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Saída do Papa Bento XVI pode gerar diversas mudanças na Igreja Católica.



A renúncia de Bento XVI ao pontificado pode promover mudanças na postura da Igreja Católica em relação à sociedade, dizem especialistas.

Essas mudanças poderiam inclusive afetar a forma como a própria igreja enxerga seu papel como instituição, e sua relação com as demais religiões do mundo.

“Seria o momento de a igreja repensar e colocar na linha de frente um colégio de cardeais que possa pensar em levar adiante o processo de diálogo, que caminha mais para o pluralismo religioso do que para o conservadorismo”, diz o professor da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Rafael Rodrigues da Silva, especialista em Ciências da Religião.

“Carnaval é coisa de Deus”,



O carnaval é visto por evangélicos em geral como uma festa em que tudo que se opõe à mensagem do Evangelho é posto em prática pelos foliões, e que nada que faça bem ao espírito pode sair dela.

Entretanto, há quem discorde dessa máxima pregada em diversas igrejas Brasil afora. A cantora Simony, ex integrante do grupo musical infantil Balão Mágico, evangélica e membro da Igreja Renascer em Cristo, acredita que a realidade é diferente: “Muita gente diz que não pode, que é uma festa da carne, mas estou aqui com a maior boa vontade. Não estou fazendo mal a ninguém e não ligo para o que falam de mim. O que importa é que tenho muita intimidade com Deus”, justificou-se.