postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

28/11/2013

A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO LOCAL





Quando pensamos em missões, logo imaginamos Jesus Cristo e a grande comissão que Ele enviou para convidar os pecadores ao reino celestial. Cogitamos algo do âmbito internacional relacionado a outros povos, tribos, línguas e nações. Todavia, não devemos nos esquecer da importância da missão local que é pregar para as pessoas que compartilham de nosso convívio social seja em nossa vizinhança, seja em nosso bairro ou até mesmo em nossa cidade. O próprio Senhor Jesus Cristo deu importância à missão local e comissionou os setenta para que fossem de dois em dois pregando nas casas e aldeias (Lc 10).





Portanto queremos destacar a importância da pregação do evangelho não somente a outras nações, mas também na localidade em que nos encontramos no contexto social que convivemos.


Primeiramente, devemos saber o que significa missões, pois a palavra “missão” é uma expressão latina “missione” que não encontramos na Bíblia, mas que significa: “ação, tarefa, ordem, mandato, compromisso, incumbência, encargo ou obrigação de enviar missionários” (IBADEP, Eclesiologia/Missiologia, p. 93). Do grego corresponde a palavra “apóstolos” que em português, é “apóstolo” e significa “alguém enviado por ondem de outrem para realizar algo” (Idem, p. 94). Pois bem, podemos apresentar dois tipos de missões que são impostas a igreja, a primeira é a missão objetivo, aquela que é a de adorar a Deus. A segunda é a missão tarefa (local) que é a de anunciar o evangelho, fundar novas igrejas, realizar a obra social e educativa, envolver-se no trabalho cultural e transcultural dentre outros. Sendo assim, notamos que podemos realizar mais que um tipo de missão para o Senhor.


A missão local é de suma importância, porque conduz os pecadores para adoração a Deus. Ela também tem grande importância quando diz respeito a levar a palavra de Deus às pessoas que não tem conhecimento da verdade, pois isso faz com que elas se libertem das garras de satanás, se desprendam do jugo do maligno. É importante pregarmos a palavra para que a prostituta, o drogado, o macumbeiro, o homicida, o ladrão, o endemoninhado, o doente, o oprimido se libertem das algemas do diabo e se tornem novas criaturas. Fazendo assim, estaremos dando importância a essa tão grande obra evangelizadora que é a missão local. Portanto, todo cristão seja velho ou menino tem a missão de pregar a palavra de Deus às almas que estão perecendo sem salvação.


Tem você dado importância a essa tão grande missão? Ou tens negligenciado a ordenança que Jesus Cristo nos deixou? E hora de olharmos para nos mesmos e ver se estamos de fato cumprindo a ordem de Cristo que é a de levar a sua palavra a todos os pecadores e libertar os oprimidos.


Por Cila Bertolino Montemor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha