Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Prisioneiro do humor



Por que Walter não é sequer considerado para a seleção brasileira? Vivemos tempos bicudos nos fundamentos e o atacante do Goiás tem fundamentos de sobra: quantos jogadores brasileiros passam e chutam à distância bem como Walter? Quantos selecionáveis, de Porto Alegre a Donetsk, têm tanta visão de jogo?

Não há razão técnica para não se considerar Walter selecionável. O físico? Quem viu pelo menos dois jogos do Goiás na Série A sabe que esse fator não pesa tanto quanto sugere a primeira impressão. Walter cria espaços e se, em algum momento, para lá dos últimos 15 minutos, falta fôlego, ele nunca deixa de ser uma ameaça.


















(Foto: Randes Nunes/Agência Estado)

“Ah, é fácil se destacar no Campeonato Brasileiro”: sim, ele brilha no mesmo campeonato em que Alexandre Pato, muito mais badalado, cambaleia e é convocado por isso. Quantos marcadores mais magros foram deixados para trás por Walter na Série A?

Walter deve ser levado a sério. Colocá-lo no rol dos xodós é só uma desculpa de anedota. A barriga de Walter é a barriga de Cabañas, a barriga de Coutinho e a barriga de Puskas: bagagem, só bagagem.

Walter talvez seja prisioneiro do humor, dos risinhos que sua ascensão causa. Talvez seja também vítima de um padrão estético que, mesmo não declarado, tem influência – ainda mais na seleção, uma vitrine para o mundo. Consigo imaginar alguém perguntando “o que diriam de nós se esse barrigudo vestisse a camisa do Brasil?”: é o encontro do complexo de vira-lata com a ditadura da magreza.

Walter se basta. Tem números para mostrar. Não é um curupira de chuteiras: é um atleta de primeiro nível. O folclore, no caso dele, conta só uma parte da história. Por que não pode jogar no time da CBF?
fonte .http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha