Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Vereadora é impedida de assumir cargo por ser bonita



Segundo a imprensa do Irã, uma jovem candidata à vereadora, no interior do país, foi impedida de assumir o cargo por ser “bonita demais”. Nina Siahkali Moradi, de 27 anos, obteve 10 mil votos na eleição que ocorreu junto com o pleito presidencial, em junho deste ano.

O resultado a colocou na 14ª posição num ranking que qualificava os 13 primeiros entre 163 candidatos. Com a desistência do primeiro colocado, Moradi entrou na lista dos vencedores. Mas conservadores barraram sua ida à prefeitura.

“Seus votos foram anulados por [causa de] suas credenciais”, disse Reza Hossaini, do comitê local de monitoramento de eleições. ”Não queremos uma modelo desfilando na prefeitura”, disse um clérigo local.

Seus adversários já a haviam acusado de manter comitê de campanha que atraía comportamentos incompatíveis com valores islâmicos. Moradi conquistou apoio ao defender direitos da mulher e incentivos culturais.

O incidente contraria esforços do novo presidente iraniano, Hasan Rowhani, que acaba de nomear uma vice-presidente como parte da promessa de promover direitos da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha