Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Suíça lança concurso para retirar referências a Deus da letra do Hino



O governo da Suíça anunciou que pretende eliminar todas as referências à fé cristã de seu Hino Nacional, e lançou um concurso para compositores que desejem escrever o novo hino.

O atual Hino Nacional da Suíça é chamado de “Salmo Suíço” e foi composto em 1841 e traz em sua letrasmenções a Deus, incentiva a oração e invoca a beleza da Criação.

O organizador do concurso, Lukas Niederberger, afirmou que o objetivo é criar uma nova letra, mais contemporânea e laica, e acrescentou que os candidatos poderiam incluir uma nova melodia, se assim quisessem.

Uma das exigências é substituir as referências aos valores cristãos por conceitos da Constituição Suíça, como a democracia e solidariedade.

A prazo para inscrição é janeiro de 2014, e os participantes deverão efetuar o envio da proposta de nova letra do Hino Nacional suíço até junho do mesmo ano. O prêmio para o vencedor será um valor estimado em US$ 11 mil dólares, entregues em 2015. fonte: gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha