Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

COMBATENDO OS CUPINS NO MINISTÉRIO



Charles Spurgeon conta que um ancião hindu lhe descreveu como os móveis podem ser devorados por cupins. Os cupins devoram tudo, mas aparentemente parece que nada foi tocado. Os móveis permanecem exatamente onde sempre estiveram. Você olha e parece que tudo está como sempre esteve; porém quando se toca nos móveis, eles se despedaçam, pois os cupins os comeram por dentro.

Da mesma maneira, nos diz Spurgeon, alguns homens no ministério são como móveis devorados por cupins, aparentam estar bem, mas a essência foi comprometida.

Tentam manter o cargo, a posição, o prestígio, mas são como móveis comidos por cupins. Suas estruturas espirituais e morais estão comprometidas. Poderão ruir a qualquer momento.

Os cupins que corroem o ministério precisam ser exterminados pela oração, pela vigilância, pela simplicidade, pelo contentamento, pela generosidade, pela misericórdia, pela santidade, pela justiça, pelo amor, pela verdade, pelo temor a Deus, pelo conforto do seu Espírito, pelo poder de sua Palavra.

por ALTAIR GERMANO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha