postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

29/04/2011

RESOLUÇÃO DA CGADB SOBRE DIVÓRCIO É COMENTADA NO "ESTADÃO"

"A cúpula da Assembleia de Deus, a maior igreja pentecostal do País, decidiu: aceitará que seus pastores se divorciem. Mas apenas em caso de traição ou por desejo da mulher." (O Estadão)

A notícia acima foi publicada ontem, 27/04, na coluna "Direto da Fonte", assinada por Sonia Racy.

26/04/2011

A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS.





Mais uma vez estudaremos sobre os Dons Espirituais em uma lição bíblica. O comentário abaixo foi publicado originalmente em 01/06/2009, como subsídio para a lição que estudou a 1ª carta de Paulos aos coríntios, comentada pelo pastor Antonio Gilberto.


Trago novamente algumas considerações, principalmente sobre o Batismo com o Espírito Santo e os Dons Espirituais, assunto este que divide opiniões no meio pentecostal assembleiano.

Algumas adaptações foram feitas no texto abaixo, para se adequar ao comentário da lição 5 do presente trimestre.

21/04/2011

Espírito Santo - Agente Capacitador da Obra de Deus


Texto Base: Lucas 24:46-49; Atos 1:4-8 "Mas recebereis uma Virtude do Espírito Santo, Que ha de Sobre vos vir, e ser-me-eis testemunhas Tanto in Jerusalém Toda in Como um Judéia e Samaria e EAo comeu terra da Confins "(Atos 1:8).

19/04/2011

Convenção Geral aprova novo casamento de pastor divorciado, em caso de infidelidade



Divórcio para ministros do Evangelho, membros da CGADB só poderá ocorrer em caso de infidelidade conjugal. E dessa forma, o mesmo poderá contrair núpcias novamente.

RESOLUÇÃO DA 40ª AGO DA CGADB SOBRE UNIÃO ESTÁVEL E DIVÓRCIO - TEXTO NA ÍNTEGRA



RESOLUÇÃO DO PLENÁRIO DA CGADB Nº 001/2011
Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, no uso de suas atribuições e de conformidade com o disposto no art. 3º, III, IV c/c o art. 8º, I, do Estatuto Social;

1ª CONFERÊNCIA TEOLÓGICA DA CONFRADESP

No período de 20 a 22 de abril, o Conselho de Educação e Cultura da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Ministério do Belém no Estado de São Paulo, realizará a sua 1ª Conferência Teológica.

10/04/2011

Morre ex-deputado evangélico

Faleceu na quinta-feira (7) em São Paulo, o ex-deputado, jornalista e comunicador evangélico, Fausto Rocha. Nascido em 1938, de pais evangélicos, iniciou carreira de televisão na TV Tupi, como apresentador do telejornal Imagens do Dia, nos anos 60.

A popularização dele o levou entrar em carreira política já nos anos 70, chegando a se eleger como vereador na cidade de São Paulo. 

História de fé nas telas dos cinemas

Soul Surfer, a história de vida inspiradora na surfista Bethany Hamilton, 21 anos, a jovem cristã que teve seu braço arrancado por um tubarão-tigre será aberta em mais de 2 mil cinemas hoje (8), em todo Canadá.

Evento acontece paralelamente à 40ª AGO em Cuiabá

Entre os dias 12 e 14 de abril, será realizada a 40ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus na cidade de Cuiabá (MT).

01/04/2011

Campanha CPAD de incentivo à Escola Dominical

QUEM É O ESPÍRITO SANTO. Subsídio para Lição Bíblica

Estamos iniciando mais um novo trimestre, onde através das Lições Bíblicas da CPAD estaremos estudando o tema "Movimento Pentecostal: as doutrinas da nossa fé".

A primeira lição trata sobre "Quem é o Espírito Santo". É uma lição que aborda vários temas:

- O Espírito Santo no Antigo Testamento
- O Espírito Santo no Novo Testamento
- O Espírito Santo nos dias atuais
- A divindade do Espírito Santo
- A personalidade do Espírito Santo

Oriento o professor a não se aprofundar nas discussões sobre os assuntos, limitando-se assim a uma abordagem mais geral. Por esta mesma razão não publicarei subsídios expandindo os temas, e me deterei neste primeiro post a indicar algumas obras que serão úteis ao professor da EBD ao longo do trimestre:

- Teologia Sistemática Pentecostal. Antonio Gilberto et al. CPAD.

- Palestras em Teologia Sistemática. Henry Clarence Thiessen. IBR.

- Teologia Sistemática: uma análise histórica, bíblica e apologética para o contexto atual. Franklin Ferreira e Alan Myatt. Vida Nova.

- Teologia do Espírito de Deus no Antigo Testamento. Wilf Hildebrandt. Academia Cristã.

- Verdades pentecostais. Antonio Gilberto. CPAD.

- O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo. Stanley Horton. CPAD.

- Nos domínios do Espírito. Estevam Ângelo de Souza. CPAD.

- A existência e a pessoa do Espírito Santo. Severino Pedro. CPAD.

- O Batismo com o Espírito Santo: perspectivas sob um olhar crítico do pentecostalismo clássico. Altair Germano. Arte Editorial.

Estarei no próximo sábado ministrando no Encontro de Dirigentes de Congregações daAD em Natal-RN, no domingo estarei na EBD e no culto à noite da AD em Guarulhos-SP e na segunda-feira participarei da reunião de obreiros na AD no Belenzinho-SP.

Nestas ocasiões, os irmãos que desejeram poderão adquirir o livro "O Batismo com o Espírito Santo: perspectivas sob um olhar crítico do pentecostalismo clássico", diretamente comigo.

Através deste livreto com 48 páginas, resultado de uma pesquisa em 32 obras, você poderá tirar as suas dúvidas em relação ao uso dos termos "Batismo com o Espírito Santo", "Batismo no Espírito Santo" e "Batismo do Espírito Santo". Conhecerá também quem ensina e o que escreve contra a nossa perspectiva pentecostal sobre o Batismo com o Espírito Santo.

Que o Senhor nos abençoe ricamente ao longo deste novo trimestre!