postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

04/03/2011

“AS BODAS DO CORDEIRO”


Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, BODAS significa “enlace matrimonial, casamento” e também “festa ou banquete com que se celebram as núpcias”. Assim como as bodas dos tempos bíblicos tinham duração de sete dias, as Bodas do Cordeiro também durarão sete dias, cada dia representado por um ano. Assentar-nos-emos à mesa com Cristo. Cada um terá o seu lugar preparado, e mais, a ordem de honra se dará, cremos, de acordo com a disposição dos galardões. Quanto maior glória, mais próximos de Cristo à mesa. Quando as festas das bodas encerrarem-se, na terra haverá passado sete negros anos. Jesus então voltará outra vez a este planeta, desta feita tocará a terra, para tratar dos assuntos em Armagedom.

As Bodas e a “Terceira Etapa da Primeira Ressurreição”

Esta terceira etapa da primeira ressurreição alcançará os que forem salvos durante a“Grande Tribulação” e terão sido mortos por ordem da besta. Além desse grupo, que formam um grupo em especial (os mártires) estariam incluídos nessa ressurreição os JUDEUS fiéis da Antiga Aliança.

Vejamos as palavras do profeta Isaías 26.19-20:
“Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos. Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.”

Observa-se que o grupo de santos que ressuscitaram neste período da Grande Tribulação não participa das bodas. Tal acontecimento terá lugar no epílogo dessa dispensação, já à entrada do milênio.Os mártires são aqueles que venceram a besta e compõem a grande multidão vestida de vestes brancas que chegam ao céu.

“(...) Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. (Ap 7.14)

Já ao final de sua visão João descreve um grupo que foi morto (decapitado) por não adorar a besta e nem receber a sua marca. Os componentes deste grupo reviveram e voltaram para reinar com Cristo no milênio:

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.

Fraternalmente em Cristo,
Ângelo dos Santos Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha