postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

12/02/2011

A quem Pertence a Soberba?


Altura de coisa que está superior a outra; elevação, estado sobranceiro. Manifestação ridícula e arrogante de um orgulho às vezes ilegítimo. Altivez, arrogância, Orgulho, presunção.


Quem foi o primeiro soberbo que se ouviu falar? Acertou quem disse que foi o diabo, afinal foi ele quem quis ser maior que Deus, e teve o merecido castigo, o próprio Jesus: "E disse-lhesEu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18.
O que gerou a expulsão de satanás dos céus foi exatamente a soberba, o desejo do poder que a ele não pertencia, "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem
não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8.

Ou seja, Deus não divide a sua glória com ninguém, ela só a Ele pertence, por isto Deus abomina
os soberbos, veja o que esta escrito em Salmos 40:4 "Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Quando tenho a oportunidade de ministrar em minha igreja a primeira coisa que faço é me humilhar na presença do Deus vivo a quem sirvo, dedicando a ELE toda honra, toda glória e toda adoração.

Devemos vigiar neste quesito da soberba e deixarmos o orgulho de lado, Deus ama os humildes, Tiago 4:6 "Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."Em tempos tão difíceis com acontecimentos tão terríveis pelo mundo, chegou a hora de nos aproximarmos de Deus de forma definitiva, acreditem ainda tem pessoas orgulhosas que acham que não precisam de Deus, manifestando assim toda a soberba de seu coração.

Deus abençoe à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha