postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

05/01/2011

Um olhar ...






Pode se que pra muitos e nada mais pra uns e como a morte em minutos li que alguém olhava alguém na rua e que este alguém estava desocupado sem nada a fazer de repente um convite um olhar lá se vai caminhado para sua própria morte e não diferente o olhar nos dias de hoje quantos que se perde em um simples olhar não que as coisas mudaram nada disso ficou e pior são muitos que não tem olhos pra sua vida e sim para sua morte e não tem mais controle sobre seus desejos dado ao fato que não sabem escolher onde por seus olhos e ai Adam perdido como se não pudesse ver nada em sua frente à não ser suas paixões e não são poucas, colocam os olhos em cima daquilo que não e seu por direito e mais desejam com muita veemência aquilo que nunca devia ter chegado nem perto só lhes resta uma coisa conseqüências dos atos ilegítimos que pode lhes custar suas vidas mais como tratar sobre isso Jesus certa vez ensinado disse aos que ali estava se teu olho te impede de entrar no reino dos céus arranque e o jogue fora mais como assim e literal arrancar mesmo e tirar da cavidade do crânio? Será que e isto?
Se um dos seus olhos fizer com que você peque, arranque-o! Pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno expressão traduzida por “o fizer pecar” é “skandalizei se” no grego. A idéia é de apanhar numa armadilha, sendo que “skandalon” é a parte da armadilha que solta a tampa para prender o animal que a toca. O Senhor Jesus disse que se o olho ou a mão é como essa parte, arranque-se o olho ou corte-se a mão. Obviamente não se deve fazer isso literalmente, pois ninguém vai escapar do inferno mediante uma mutilação: não é o corpo físico que será lançado, mas o espírito do pecador. O pecado começa na mente, e para que os pensamentos se mantenham puros é necessária uma severa disciplina, comparando-se a arrancar um olho, ou cortar uma mão. Os que pensavam que podiam entrar no reino de Deus mediante a obediência literal da lei de Moisés estavam enganados, pois a sua natureza era pecaminosa, e estavam condenados ao inferno.

O Senhor Jesus esclarece que quem "/violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar serão chamados grandes no Reino dos céus/". Notemos que não existe a pena de morte, pois o crente não perde a sua salvação, que é eterna, mas o seu grau de obediência influirá sobre a sua posição no reino. Essa ilustração que ele deu é uma forte exortação ao autocontrole.


Por izaias Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha