Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

os meninos de Rondônia

os meninos de Rondônia

Os discípulos no Getsêmani vigilância

Os textos de onde tiraremos nossas lições encontram-se em MT 26: 36-43 e MC 14: 32-40, sendo que este último trata da mesma narrativa.
Iremos observar que estas passagens refletem o estado em que se encontram um grande número de cristãos, o estado de SONOLÊNCIA.
Observemos alguns detalhes nestes textos:
- Havia um certo clima de tensão no ar, eles podiam pressentir que algo estava para acontecer, foram advertidos de que o inimigo estava por perto, de modo sorrateiro e ameaçador.
- Jesus lhes advertira solenemente: "Ficai aqui e vigiai comigo".
- Jesus afasta-se dos discípulos, mas eles sabiam que Ele voltaria...
- Depois de se afastar deles um pouco, Jesus volta e encontra todos eles dormindo.
- Porém em MT 26: 43 e MC 14: 40, encontramos uma revelação surpreendente: _" OS SEUS OLHOS ESTAVAM PESADOS"_ . Esta revelação, além de surpreendente, é também uma advertência !!

Pastor americano declara-se ateu

“Eu sou ateu”, diz  ’Jack’, um pastor afiliado à Convenção Batista do Sul, com mais de 20 anos de  ministério. ”Vivo minha vida como se Deus não existe”, diz ‘Adam’, que faz parte da equipe pastoral de uma pequena igreja em um dos estados mais religiosos dos EUA. Os dois, que pediram para terem suas identidades protegidas, são pastores que perderam a fé. Ambos construíram suas vidas e carreiras ao redor da fé, mas agora dizem sentir-se encurralados, vivendo uma mentira.