postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

31/08/2010

Cristão quer botar toda a Bíblia no Twitter

Chris Juby, pretende colocar, diariamente, o resumo de cada capítulo da Bíblia em menos de 140 caracteres, o número máximo permitido para cada

Cristão da Igreja King, na Inglaterra, Juby começou pelo primeiro capítulo do Gênesis no domingo e pretende fazer o mesmo com os 1.189 capítulos do primeiro 
 da Bíblia. 

Só um biscoitinho?




Lembro-me quando era criança, que a minha mãe sempre me falava quando eu era flagrado tentando pegar um biscoito antes do almoço para não comê-los, porque mataria a minha fome antes da refeição. E sempre pensei, será? Só um biscoitinho? Claro que, algumas vezes, coloquei o biscoito de volta, e nas outras, escondi três... ou quatro dentro do meu bolso. E sabe de uma coisa, minha mãe tinha razão. Todas as vezes cheguei lá sem apetite porque já tinha provado a comida antes da hora certa.

29/08/2010

Anti Cristo - Jesu cristo hombre

COMO NASCE UM PARADIGMA







Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada, e sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

27/08/2010

Mobilização Nacional. Você precisa assistir e divulgar.

Wilma e mizael tempo de Cantar.

MATEUS 7:14 IZAIAS MEIRA

26/08/2010

Afinal, Michel Temer é mesmo Satanista?

O Teólogo brasileiro Mariel Márley Marra, formando pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, crítico da Literatura Evangélica e Colaborador do Portal Lagoinha.com. acredita que não há ligação entre Michel Temer e Daniel Mastral, ex-satanista e autor dos livros: Filho do fogo, Guerreiros da Luz e Voz do que Clama no Deserto.



22/08/2010

MISSIOLOGIA




Para entendermos os critérios das mudanças na área de ensino missiológico em todo o mundo nos últimos 30 anos precisamos estudar as tendências teológicas presentes em cada contexto.

A grosso modo veríamos que nos anos 70 a missiologia possuía uma ênfase eclesiológica localizada e pragmática. Avaliava-se na época a identidade da Igreja como comunidade responsável por transmitir o evangelho de Cristo por toda a terra. Esta ênfase eclesiológica com aplicabilidade pastoral/eclesiástica definia a formação da mentalidade evangélica levando à uma consciência de quem nós somos e para que fomos chamados. A parte das instituições missionárias especializadas nas áreas de tradução e serviço social não participavam integralmente do afã da Igreja e o treinamento missionário voltava-se mais para a conscientização da responsabilidade evangelistica do que para o método ou estratégia missionária. Foi uma época de fundamentação missiológica, a época dos conceitos, que preparou a Igreja dos países emergentes para a segunda década.

21/08/2010

Profeta João Batista









João Batista nasceu aos 25 de março, do ano 7 a.C., de acordo com a promessa feita por Gabriel a Isabel, em junho do ano anterior. Por cinco meses, Isabel manteve o segredo sobre a visitação de Gabriel; e, quando ela contou ao seu marido, Zacarias, ele ficou muito perturbado, e só acreditou na narrativa dela depois de ter tido um sonho inusitado, seis meses antes do nascimento de João. Excetuando-se a visita de Gabriel a Isabel e o sonho de Zacarias, não houve nada de inusitado ou sobrenatural relacionado com o nascimento de João Batista.

18/08/2010

ECLESIOLOGIA - DOUTRINA DA IGREJA





01- QUAL O SIGNIFICADO DE IGREJA?
A palavra provém do grego ekklesia (assembléia). Entende-se por igreja a totalidade dos salvos em Cristo, dos que estão compromissados com a obra do Senhor, dos separados (santos) pela aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. A igreja é aqui na terra o corpo místico de Cristo. Nesta acepção, é chamada igreja invisível, a que tem vida interior, espiritual. Cristo é a cabeça desse corpo. Dá-se o nome de Igreja Local ao grupo de pessoas chamadas de membros - unidas na mesma fé em Cristo Jesus, que se reúnem regularmente em determinado lugar, sob a coordenação e direção de um chefe espiritual. Neste caso, chama-se igreja visível, ou seja, a igreja institucional, organizada, formal, terrena. Individualmente, o membro da igreja não é igreja. O termo “igreja” foi mencionado pelo Salvador em duas ocasiões:

As 10 maiores religiões do mundo

Essa lista reune as 10 religiões com mais adeptos do mundo.

1º. Cristianismo - 2.106.962.000 de adeptos
2º. Islamismo - 1.283.424.000
3º. Hinduísmo - 851.291.000
4º. Religiões chinesas - 402.065.000
5º. Budismo - 375.440.000
6º. Skihismo - 24.989.000
7º. Judaísmo - 14.990.000
8º. Espiritismo - 12.882.000
9º. Fé Bahá'í - 7.496.000
10º. Confucionismo - 6.447.000

16/08/2010

As sete falsificações do arrependimento




Deixe-me explicar o que é o que não é arrependimento. Para alguns de vocês, esse assunto será totalmente novo, pois nunca ouviram falar disso. Para outros, essa será a informação que possuem em pedaços de todo o curso de suas vidas. Ainda há aqueles que essa será a oportunidade de rever as coisas que eu ensinei antes, mas que talvez ainda precisem praticar. E para os demais, talvez não conheçam o arrependimento na prática, e isso vai ajudar a esclarecer a sua capacidade de discernir os conselhos. Eu quero que você preste atenção, isso é realmente importante. Se você não sabe o que fazer com o pecado, vai arruinar a sua vida e destruir qualquer um que está ligado a você. Isso é um grande trato.

Missiologia Pentecostal




A Igreja tem várias tarefas, entre elas a evangelização e as missões. Mas o que é missões? Segundo o missiólogo presbiteriano Ronaldo Lidório, missões “é um movimento salvífico e kerygmático que parte do coração e da volição de Deus, revelado nas Escrituras, onde o Evangelho é prometido, no Messias, a todas as pessoas em todas as etnias espalhadas pelo mundo.”1 O teólogo assembleiano Claudionor de Andrade, define missões como a “transmissão consciente e planejada das Boas Novas de Cristo além das fronteiras nacionais e culturais.”2
A missão principal da Igreja é adorar a Deus, anunciar o evangelho a toda criatura e fazer discípulos por meio do ensino. A igreja evangélica só é evangélica se anunciar o evangelho.

Um pouco de história

14/08/2010

Pastor Alfredo Emílio Reikdal




Vive ainda hoje para Glória de Deus, um dos poucos veteranos das Assembleias de Deus no Brasil.

O pastor Alfredo Emílio Reikdal, da igreja Assembléia de Deus do Ipiranga, poderia ser incluído no Guinness Book, o livro dos recordes. Ele está completando 61 anos de ministério. E o que é mais importante: todo esse tempo dedicado exclusivamente a uma única instituição religiosa. “Não existe na história da humanidade nenhum líder político ou religioso que tenha exercido mandato por mais de 60 anos”, garante o pastor e pesquisador Eliézer Cohen, que em 2005 deverá lançar o livro “Como Nada Tendo, mas Possuindo Tudo”, que conta toda a trajetória de Reikdal.

12/08/2010

joabe e josias e luiz

10/08/2010

CPAD: UMA HISTÓRIA DE FÉ E TRABALHO PARA O REINO DE DEUS

Nós somos a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma editora que é fruto dos ideais dos missionários que implantaram em nosso país a doutrina do evangelho pleno. Através de seus livros, lições bíblicas, periódicos e cursos que ministra, a CPAD faz-se presente hoje não apenas no Brasil, como também na América Latina, Estados Unidos, Europa e África.

MISSIONÁRIO FOI PROIBIDO DE SEPULTAR O FILHO

1936: os primeiros missionários americanos chegaram para atuar junto às Assembleias de Deus brasileiras
Segundo a cronologia dos primórdios protestantes no Brasil elaborada em 2003 pelo Prolades, as Assembleias de Deus norte-americanas teriam começado a atuar em terras brasileiras a partir de 1925. Mas, não há documentos que comprovam essa informação. Oficialmente, as Assembléias de Deus norte-americanas enviaram missionários para o Brasil a partir de 1936.

CONFERÊNCIA PENTECOSTAL NA AMÉRICA LATINA





Primeiro missionário foi enviado dois anos depois da fundação da AD
O primeiro missionário assembleiano foi José Plácido da Costa. Ele seguiu para Portugal em 4 de abril de 1913, tornando o pioneiro do Movimento Pentecostal naquele país europeu. José Plácido da Costa era português de nascimento, mas morava no Brasil quando se converteu ao evangelho em Belém do Pará em 1909 na Igreja Batista local. Ele constou entre o grupo dos 18 batistas excluídos por acreditar na doutrina do batismo no Espírito Santo pregada pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. José Plácido da Costa morreu em 1965, aos 95 anos de idade, em Portugal.

100 ANOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL






"Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

O PRIMEIRO JORNAL PENTECOSTAL





Gunnar Vingren e Daniel Berg viajaram 14 dias para chegar ao Pará
Gunnar Vingren e Daniel Berg chegaram à cidade de Belém, capital do Estado do Pará, no dia 19 de novembro de 1910. Eles viajaram durante 14 dias como passageiros do navio Clement que veio de Nova Iorque, Estados Unidos e atracou no porto de Belém. Gunnar Vingren estava com 31 anos de idade nesta época e Daniel Berg com 26 anos.

RESUMO HISTÓRICO DA HARPA CRISTÃ




Eusébio de Cesaréia (260-340) é considerado, com justa razão, o pai da História da Igreja Cristã. O que poucos estudiosos sabem é que ele foi também um grande apreciador da verdadeira música sacra. Embora vivesse num período em que esta apenas ensaiava seus primeiros passos, pôde Eusébio externar-se muito emocionado: 

CGADB: UMA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA




A história da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB dá-se no ano de 1930. Após três décadas do surgimento no país das Assembléias de Deus, devido ao estupendo crescimento do movimento pentecostal iniciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, os pastores das Assembleias de Deus resolveram que já era tempo de se criar uma organização que estabeleceria o espaço para discussão de temas de máxima relevância para o crescimento da denominação.

05/08/2010

Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Reeleito Presidente - Pastor José Wellington tornou-se um ícone das Assembleías de Deus no Brasil. Mais uma vez pastor José Wellington Bezerra da Costa venceu as eleições durante a realização da 39ª. Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), realizada em Carapina, Serra (ES). Com número recorde de participantes (16,6 mil ministros inscritos), a Convenção foi exaustivamente disputada. O candidato da outra chapa, pastor Samuel Câmara, realizou uma campanha invejável em termos de investimento financeiro e secularização.
A disputa exigiu uma estrutura gigantesca e profissionalização do sistema de captação dos votos. A CGADB contou com a participação e orientação do TRE do Espírito Santo e a votação foi realizada em urnas eletrônicas. Pastor José Wellington deve permanecer na presidência até abril de 2013, quando terá nova eleição. Em 2011 as Assembléias de Deus no Brasil completam 100 anos.

04/08/2010

Pastor João de Oliveira


Narração sobre a morte e arrebatamento do pastor João de Oliveira em 07 de Junho de 1966, na cidade de Pindamonhangaba (SP). A partir de um mal súbito ele ficou em coma por 20 dias e, após voltar milagrosametne e sem seqüelas, passou a contar suas visões celestiais.





O pastor Bernhard Johnson Jr., missionário no Brasil pelas Assembléias de Deus americanas , recebe de Deus uma visão, mostrando a grande necessidade da igreja pentencostal brasileira no campo do treinamento teológico dos seus obreiros. Naquela oportunidade, o pastor Bernhard, tocado pelo Espírito Santo, dá início ao plano, vislumbrando um grande projeto de âmbito nacional. Trocando idéias com outros obreiros, chegou-se à conclusão de que o sistema que atenderia a essa necessidade seria o de Educação Teológica por Extensão (ETE), onde a escola vai ao encontro do aluno.

Pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos




O pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos passou os seus últimos dias na CPAD, antes de baixar ao hospital para submeter-se a uma cirurgia. No vigor dos seus 73 anos, exerceu até o último instante as prerrogativas de presidente da CGADB, despachando processos, tomando decisões, não deixando, até mesmo, de escrever o seu último artigo, publicado já neste número, sobre se Deus pode ou não usar uma pessoa que vive em pecado. A doença não foi capaz de abater-lhe o ânimo e, dois dias antes de seu falecimento, sua alta estava prevista, tendo ele mesmo demonstrado desejo de retornar à Casa Publicadora, onde ficaria até o término do tratamento. Mas os planos de Deus eram outros. Dois dias depois aprouve ao Senhor levá-lo para sua glória, a fim de poupá-lo de mais sofrimento, isto se deu 12 de maio de 1988.

Pastor Emílio Conde




Neste post conheceremos mais um HERÓI DA FÉ, o seu nome é EMÍLIO CONDE. Um homem usado poderosamente para dinfundir a mensagem da Palavra de Deus através da escrita. Ele é conhecido como Apóstolo da imprensa evangélica pentecostal no Brasil. Emílio compôs vários hinos da Harpa e deixou um grande legado para as Assembléias de Deus no Brasil.

A data de 19 de outubro de 1928 assinala a chegada a Curitiba, do pastor Bruno Skolimowski. Pela direção de Deus, pregou aos poloneses na sua própria língua, em razão do grande número desses que ali viviam e não falavam português. Após um ano, o pastor Bruno passou a pregar também aos brasileiros, sem deixar de pregar aos poloneses aos domingo à tarde.

Pastor Missionário Lawrence Olson





O missionário norte-americano N. Lawrence Olson, ao longo do seu profícuo ministério no Brasil, fundou o programa A Voz das Assembléias de Deus transmitido por diversas emissoras de rádio durante 34 anos; como meio de evangelismo a fim de alcançar milhares de ouvintes. Além disso, preparou obreiros através do Instituro Bíblico Pentecostal - IBP e as Escolas Bíblicas realizadas em Assembléias de Deus em todo o país. Foram mais de cinqüenta anos investidos em evangelização e no ensino da Palavra de Deus em favor de nossa querida Pátria.

Pastor José Pimentel de Carvalho

Vive ainda hoje para glória de Deus, uma vida totalmente dedicada ao serviço do Mestre!

Como remanescentes da geração de Pastores que tiveram contato com os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, Pastor José Pimentel de Carvalho, hoje com 92 anos de idade, completa 63 anos de Ministério, ordenado Pastor em 20 de maio de 1945, na Escola Bíblica da Assembléia de Deus em São Cristóvão - RJ., pelos Pastores Samuel Nyström e Cícero Canuto de Lima.

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza




Ainda vive para Glória de Deus, veterano e sustentáculo da verdadeira doutrina bíblica.

O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, mineiro de nascimento, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembléia de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Em 33 anos de trabalho do pastor já são hoje 243, igrejas Assembléia de Deus entre as duas cidades, somando 50 mil membros. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com aproximadamente 150 mil fiéis.

Daniel Berg

Introdução
Daniel Berg nasceu em Vargon, na Suécia, num lar genuinamente cristão. Logo aos 17 anos, fez sua primeira viagem para os Estados Unidos, em 1902; isto porque a Suécia passava por uma crise financeira muito séria. Ao final de oito anos voltou de passagem à Suécia. 
Nesta ocasião ao visitar a casa de seu melhor amigo, soube que ele era agora um pregador do Evangelho numa cidade próxima. Ao visitá-lo, em sua igreja, ouviu pela primeira vez sobre o batismo no Espírito Santo. Depois do culto, conversaram bastante sobre esta doutrina o que fez com que Daniel Berg saísse dalí convicto, e buscando o seu batismo no Espírito Santo. Ainda no caminho de volta para a América ele recebeu o bastismo e decidiu-se definitivamente em dedicar sua vida ao Senhor. 

03/08/2010

aos meus alunos do ibadep

Na verdade, as pessoas capazes da melhor comunicação não nascem feitas, são frutos da persistência. As apresentações servem para manifestar seus pontos de vista. O cuidado especial não pode faltar, traduzido por integridade, clareza e honestidade, condições essenciais para conquistar mentes e corações. 

Humildade. O caminho mais curto para o fracasso é a arrogância. O arrogante já começa perdendo, avaliado com má vontade, prepotente e chato. Perde a admiração dos circunstantes, dificilmente se sairá bem.
 

Não confunda respeito com popularidade. Mostre desde o início uma interação de respeito mútuo, onde não procura ser o dono da verdade nem descobridor da pólvora. Algo que não é seu, 

Pastor Missionário Samuel Nyström

(In memoriam) para Glória de Deus. Segundo àqueles que o conheceram era sapiente, foi o pioneiro do ensino teológico no Brasil.
Samuel Nyström
Pastor Missionário (In memoriam)
: Liderança
- Pastor missionário, um dos pioneiros da Assembléias de Deus.

Frida Vingren: uma liderança feminina pioneira

Por Marcos José
Além Gunnar Vingren e de Daniel Berg, muitos outros personagens construíram as bases das Assembléias de Deus no Brasil. Adriano Nobre, José Rodrigues, José Calazans, Nils Nelsons, Nils Kastberg, Samuel Nystrom entre outros foram grandes ícones deste período de implantação das Assembléias de Deus. Mas não podemos nos esquecer de Frida Strandberg
[1]. A liderança desta mulher nos chama muita atenção, pois sua atuação foi de suma importância para a consolidação da Assembléia de Deus no Brasil. Frida nasceu em junho de 1891, no norte da Suécia, era de uma família de crentes luteranos (a Igreja Estatal Oficial na Suécia). Formou-se em Enfermagem chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917.


Biografia do Pastor Paulo Leivas Macalão

















Nascido em 1903, na cidade de Santana do Livramento - RS, filho de João Maria Macalão e Joaquina Georgina Leivas Macalão, o Pastor Paulo Leivas Macalão teve sua educação inicial no Colégio Batista do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, sendo que sua formação secundária foi no Colégio Pedro II, também no Rio de Janeiro. Era desejo de sua família que seguisse carreira militar, a exemplo de seu pai, que era general do Exército Brasileiro, tendo planejado seu ingresso na Academia de Realengo, Rio de Janeiro, porém a forte convicção de sua vida estava sendo orientada por Deus, e tendo seu coração movido pela necessidade espiritual de levar a mensagem de amor e de esperança de Deus revelado ao mundo através de seu filho Jesus Cristo.




História das Assembléias de Deus,

  1. "Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.Após uma ampla troca de informações, experiências e idéias, Daniel Berg e Gunnar Vingren descobriram que Deus os estava guiando numa mesma direção,

02/08/2010

A igreja Assembléia de Deus no Brasil




A Inquisição e o Brasil

O primeiro visitador do Santo Oficio chega à Bahia em junho de 1591, o desembargador Heitor Furtado de Mendonça chegara com a impressão causada pelas leituras dos relatos feitos por Nóbrega sobre o Brasil, onde “não se guarda um só mandamento de Deus e muito menos os da Igreja”. A notícia da presença do Santo Oficio deixou a população em pânico.O Brasil seria uma terra sem leis tanto religiosas, quanto administrativas.

o calvinista


Biografia de John Knox - Pai do Presbiterianismo.


“Deus é minha testemunha, nunca preguei Jesus Cristo com desrespeito a qualquer homem.”

Biografia de Martinho Lutero

Sua História
Martinho Lutero nasceu a 10 de novembro de 1483 no centro da Alemanha, em Eisleben, Turíngia/Alemanha. Seus pais, João e Margarida, eram pobres - João era mineiro e lenhador - porém não iletrado, de modo que puderam dar-lhe boa orientação educacional. Visando a melhorar a vida econômica, fixaram residência, em 1484, em Mansfeld, onde Martinho iniciou seus estudos. Terminando o curso da escola daquela localidade, então com 14 anos, deixou a casa paterna e ingressou na escola superior de Magdeburgo. Depois de um ano ali, teve que retornar à casa paterna acometido de grave enfermidade, indo por esta razão, no ano seguinte, estudar em Eisenach. Três anos cursou o colégio de Eisenach. Em 1501 ingressava na Universidade de Erfurt, cidade conhecida como "Roma Alemã" pelo número de suas igrejas e mosteiros. Obteve ali os graus de Bacharel (1502) e Mestre em Arte (1505). No mesmo ano ingressou no curso de Direito.

Biografia de João Calvino

João Calvino (10 de Julho de 1509 - 27 de Maio de 1564) 
João Calvino (que é o aportuguesamento de Jean Cauvin, dito Calvin) (10 de Julho de 1509 - 27 de Maio de 1564) fundou o Calvinismo, uma forma de Protestantismo cristão, durante a Reforma Protestante. Esta variante do Protestantismo seria bem sucedida em países como a Suíça (país de origem), Países Baixos, África do Sul (entre os Afrikaners), Inglaterra, Escócia e EUA. Nasceu em Noyon, Picardia, França, com o nome de Jean Cauvin. A transposição do nome "Cauvin" para o Latim (Calvinus) deu a origem ao nome "Calvin" pelo qual ele é conhecido. Calvino foi inicialmente um humanista. Nunca foi ordenado sacerdote.