Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

CPAD: UMA HISTÓRIA DE FÉ E TRABALHO PARA O REINO DE DEUS

Nós somos a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma editora que é fruto dos ideais dos missionários que implantaram em nosso país a doutrina do evangelho pleno. Através de seus livros, lições bíblicas, periódicos e cursos que ministra, a CPAD faz-se presente hoje não apenas no Brasil, como também na América Latina, Estados Unidos, Europa e África.

MISSIONÁRIO FOI PROIBIDO DE SEPULTAR O FILHO

1936: os primeiros missionários americanos chegaram para atuar junto às Assembleias de Deus brasileiras
Segundo a cronologia dos primórdios protestantes no Brasil elaborada em 2003 pelo Prolades, as Assembleias de Deus norte-americanas teriam começado a atuar em terras brasileiras a partir de 1925. Mas, não há documentos que comprovam essa informação. Oficialmente, as Assembléias de Deus norte-americanas enviaram missionários para o Brasil a partir de 1936.

CONFERÊNCIA PENTECOSTAL NA AMÉRICA LATINA





Primeiro missionário foi enviado dois anos depois da fundação da AD
O primeiro missionário assembleiano foi José Plácido da Costa. Ele seguiu para Portugal em 4 de abril de 1913, tornando o pioneiro do Movimento Pentecostal naquele país europeu. José Plácido da Costa era português de nascimento, mas morava no Brasil quando se converteu ao evangelho em Belém do Pará em 1909 na Igreja Batista local. Ele constou entre o grupo dos 18 batistas excluídos por acreditar na doutrina do batismo no Espírito Santo pregada pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. José Plácido da Costa morreu em 1965, aos 95 anos de idade, em Portugal.

100 ANOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL






"Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

O PRIMEIRO JORNAL PENTECOSTAL





Gunnar Vingren e Daniel Berg viajaram 14 dias para chegar ao Pará
Gunnar Vingren e Daniel Berg chegaram à cidade de Belém, capital do Estado do Pará, no dia 19 de novembro de 1910. Eles viajaram durante 14 dias como passageiros do navio Clement que veio de Nova Iorque, Estados Unidos e atracou no porto de Belém. Gunnar Vingren estava com 31 anos de idade nesta época e Daniel Berg com 26 anos.

RESUMO HISTÓRICO DA HARPA CRISTÃ




Eusébio de Cesaréia (260-340) é considerado, com justa razão, o pai da História da Igreja Cristã. O que poucos estudiosos sabem é que ele foi também um grande apreciador da verdadeira música sacra. Embora vivesse num período em que esta apenas ensaiava seus primeiros passos, pôde Eusébio externar-se muito emocionado: 

CGADB: UMA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA




A história da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB dá-se no ano de 1930. Após três décadas do surgimento no país das Assembléias de Deus, devido ao estupendo crescimento do movimento pentecostal iniciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, os pastores das Assembleias de Deus resolveram que já era tempo de se criar uma organização que estabeleceria o espaço para discussão de temas de máxima relevância para o crescimento da denominação.