Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Pastor João de Oliveira


Narração sobre a morte e arrebatamento do pastor João de Oliveira em 07 de Junho de 1966, na cidade de Pindamonhangaba (SP). A partir de um mal súbito ele ficou em coma por 20 dias e, após voltar milagrosametne e sem seqüelas, passou a contar suas visões celestiais.





O pastor Bernhard Johnson Jr., missionário no Brasil pelas Assembléias de Deus americanas , recebe de Deus uma visão, mostrando a grande necessidade da igreja pentencostal brasileira no campo do treinamento teológico dos seus obreiros. Naquela oportunidade, o pastor Bernhard, tocado pelo Espírito Santo, dá início ao plano, vislumbrando um grande projeto de âmbito nacional. Trocando idéias com outros obreiros, chegou-se à conclusão de que o sistema que atenderia a essa necessidade seria o de Educação Teológica por Extensão (ETE), onde a escola vai ao encontro do aluno.

Pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos




O pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos passou os seus últimos dias na CPAD, antes de baixar ao hospital para submeter-se a uma cirurgia. No vigor dos seus 73 anos, exerceu até o último instante as prerrogativas de presidente da CGADB, despachando processos, tomando decisões, não deixando, até mesmo, de escrever o seu último artigo, publicado já neste número, sobre se Deus pode ou não usar uma pessoa que vive em pecado. A doença não foi capaz de abater-lhe o ânimo e, dois dias antes de seu falecimento, sua alta estava prevista, tendo ele mesmo demonstrado desejo de retornar à Casa Publicadora, onde ficaria até o término do tratamento. Mas os planos de Deus eram outros. Dois dias depois aprouve ao Senhor levá-lo para sua glória, a fim de poupá-lo de mais sofrimento, isto se deu 12 de maio de 1988.

Pastor Emílio Conde




Neste post conheceremos mais um HERÓI DA FÉ, o seu nome é EMÍLIO CONDE. Um homem usado poderosamente para dinfundir a mensagem da Palavra de Deus através da escrita. Ele é conhecido como Apóstolo da imprensa evangélica pentecostal no Brasil. Emílio compôs vários hinos da Harpa e deixou um grande legado para as Assembléias de Deus no Brasil.

A data de 19 de outubro de 1928 assinala a chegada a Curitiba, do pastor Bruno Skolimowski. Pela direção de Deus, pregou aos poloneses na sua própria língua, em razão do grande número desses que ali viviam e não falavam português. Após um ano, o pastor Bruno passou a pregar também aos brasileiros, sem deixar de pregar aos poloneses aos domingo à tarde.

Pastor Missionário Lawrence Olson





O missionário norte-americano N. Lawrence Olson, ao longo do seu profícuo ministério no Brasil, fundou o programa A Voz das Assembléias de Deus transmitido por diversas emissoras de rádio durante 34 anos; como meio de evangelismo a fim de alcançar milhares de ouvintes. Além disso, preparou obreiros através do Instituro Bíblico Pentecostal - IBP e as Escolas Bíblicas realizadas em Assembléias de Deus em todo o país. Foram mais de cinqüenta anos investidos em evangelização e no ensino da Palavra de Deus em favor de nossa querida Pátria.

Pastor José Pimentel de Carvalho

Vive ainda hoje para glória de Deus, uma vida totalmente dedicada ao serviço do Mestre!

Como remanescentes da geração de Pastores que tiveram contato com os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, Pastor José Pimentel de Carvalho, hoje com 92 anos de idade, completa 63 anos de Ministério, ordenado Pastor em 20 de maio de 1945, na Escola Bíblica da Assembléia de Deus em São Cristóvão - RJ., pelos Pastores Samuel Nyström e Cícero Canuto de Lima.

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza




Ainda vive para Glória de Deus, veterano e sustentáculo da verdadeira doutrina bíblica.

O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, mineiro de nascimento, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembléia de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Em 33 anos de trabalho do pastor já são hoje 243, igrejas Assembléia de Deus entre as duas cidades, somando 50 mil membros. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com aproximadamente 150 mil fiéis.

Daniel Berg

Introdução
Daniel Berg nasceu em Vargon, na Suécia, num lar genuinamente cristão. Logo aos 17 anos, fez sua primeira viagem para os Estados Unidos, em 1902; isto porque a Suécia passava por uma crise financeira muito séria. Ao final de oito anos voltou de passagem à Suécia. 
Nesta ocasião ao visitar a casa de seu melhor amigo, soube que ele era agora um pregador do Evangelho numa cidade próxima. Ao visitá-lo, em sua igreja, ouviu pela primeira vez sobre o batismo no Espírito Santo. Depois do culto, conversaram bastante sobre esta doutrina o que fez com que Daniel Berg saísse dalí convicto, e buscando o seu batismo no Espírito Santo. Ainda no caminho de volta para a América ele recebeu o bastismo e decidiu-se definitivamente em dedicar sua vida ao Senhor.