Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

André Valadão afirma em seu blog que 2010 será o melhor ano para a Igreja no Brasil


Em seu blog, o cantor e pastor André Valadão escreveu sobre a sua expectativa para o novo ano que começou. “O que tenho em meu coração não é infantilidade ou apenas um clichê, mas acredito que 2010 será o melhor ano na história da igreja de Jesus no Brasil!”, disse Valadão.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Confira o post:

Que o Senhor abra ainda mais portas em sua vida no ano de 2010!

Guarde o seu coração contra todo ataque e setas das trevas contra a sua vida, prepare-se mais e mais para o novo de Deus em sua vida. Medite ainda mais na palavra do Senhor, cante, adore, consagre-se. Seja servo, entenda que tudo o que você tem plantado você irá colher, então plante o melhor!

Quando olho a vida do Lorenzo que em um ano desenvolveu tanto! Fico maravilhado com as oportunidades de crescimento que Deus nos proporciona, são momentos de sempre aprendizado, amadurecimento, e conhecimento de novas realidades. O alimento que nos traz vida no corpo é um grande exemplo do tanto que precisamos nos alimentar espiritualmente!

O que tenho em meu coração não é infantilidade ou apenas um clichê, mas acredito que 2010 será o melhor ano na história da igreja de Jesus no Brasil! Creio que haverá um romper, um crescimento, manifestações grandes do mover do Espírito Santo em nosso meio e milhões de convertidos aos caminhos de Deus.

Que possamos juntos vivenciar os sonhos de Deus em nossa vida, mergulhar ainda mais nas águas do Espírito Santo e que a comunhão com os irmãos seja nosso alvo em tudo e assim veremos Cristo em cada um.

Fonte: Blog André Valadão (Via: Guia-me) / Gospel+

Menina prodígio decora mais de 31 capítulos da Bíblia e dedica sua vida a Palavra de Deus


Um exemplo de fé. Uma menina de Caruaru se dedica a ler e a decorar a Bíblia. Aos 10 anos de idade, Sara Raquel Rodrigues leva a palavra de Deus a vários lugares. Ela nasceu em Caruaru, onda ainda mora com os pais.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A história começou quando ela tinha um ano e oito meses, e sua mãe, Maria de Fátima Rodrigues, preparava uma apresentação de crianças para a festa de dia das mães da igreja. “Chegando nos últimos ensaios, as garotas diziam suas falas. No carro, Sara repetiu a parte de todas meninas. No outro dia, uma quinta-feira, eu já ensinei o salmo 23, e no domingo ela já passava a mensagem”, falou.

Com quatro anos, ela entrou na escola. Já lia e escrevia, e logo leu a bíblia toda. Aliás, ela está fazendo isso pela segunda vez. Quando gosta de um trecho de maneira especial, ela trata de decorar. Sabe falar, sem gaguejar, 31 capítulos. Ela tem sido convidada para aniversários, casamentos, batizados, cultos, e vai a todos, se apresenta para o público sem ficar insegura.

“É difícil eu ficar nervosa, porque faço isso desde pequena. Eu me sinto abençoada mesmo, por Deus”, disse Sara, que tem predileção pelos salmos.

Fonte: Pe 360graus / Gospel+
Via: O Verbo

Lista dos países que mais perseguem a religião


Por Renato Cavallera

A Portas Abertas divulga neste mês a lista dos 50 países que foram mais intolerantes ao cristianismo em 2009. O objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa. A Coréia do Norte continua em primeiro lugar.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. A lista é feita a partir de um questionário de 50 perguntas, desenvolvido especificamente para cobrir os diversos aspectos da liberdade religiosa. Uma pontuação é dada de acordo com cada resposta. O número total de pontos determina a posição de cada país na Classificação.

Os dez primeiros

Na primeira posição da Classificação de países por perseguição de 2010 está novamente a Coreia do Norte. No país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.

Em 2010, o Irã assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos. O reino saudita foi para a 3ª colocação. Apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou – o fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

A Somália subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.

O islamismo também é a religião oficial nas Maldivas, Afeganistão, Iêmen e Mauritânia, países que ocupam o 5º, 6º, 7º, e 8º lugar, respectivamente.

A Mauritânia é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em agosto, 150 cristãos da região foram presos.

O Laos caiu da 8ª para a 9ª posição, mas não houve melhora na situação da liberdade religiosa no país. A atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia. Mas, apesar disso, a Igreja laosiana continua a crescer.

A liberdade religiosa no Uzbequistão, que permanece na 10ª posição, piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.

Onde a situação piorou

A situação dos cristãos deteriorou no Azerbaijão, Quirguistão, Tadjiquistão, Tunísia e Vietnã.

No Azerbaijão e no Tadjiquistão, foram aprovadas leis repressivas que controlam a liberdade religiosa. No primeiro país, a lei favorece claramente a comunidade islâmica, enquanto no segundo, ela atinge negativamente todos os grupos religiosos.

Na Tunísia, o controle imposto pelo governo por ocasião das eleições presidenciais influenciou de maneira negativa a situação da Igreja no país.

O Quirguistão, novo na lista, tem visto o islamismo influenciar cada vez mais a vida política e cotidiana da nação. Por conta de uma nova lei religiosa, a oposição aumentou contra os cristãos.

No Vietnã, fiéis e governo se confrontaram por causa de templos que foram ilicitamente confiscados.

Onde a repressão diminuiu

Foram registrados poucos casos de perseguição na Argélia, Índia, Indonésia, Jordânia e Sri Lanka.

A Argélia se rendeu à pressão da mídia internacional, que criticou a hostilidade do governo argelino contra a Igreja em 2008. No entanto, líderes cristãos sentem que a oposição pode voltar a qualquer momento.

A ausência de violência em grande escala na Índia fez com que o país descesse algumas posições na Classificação. Houve menos registros de mortes, agressões e destruições em 2009.

A presente Classificação de países por perseguição foi produzida com base em eventos decorridos entre 1º de novembro de 2008 e 31 de outubro de 2009. Portanto, os meses de novembro e dezembro de 2009 não foram considerados para esta edição.


Fonte: Missão Portas Abertas / Gospel+
Via: Folha Gospel