postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

31/01/2010

CPAD: UMA HISTÓRIA DE FÉ E TRABALHO PARA O REINO DE DEUS



Nós somos a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma editora que é fruto dos ideais dos missionários que implantaram em nosso país a doutrina do evangelho pleno. Através de seus livros, lições bíblicas, periódicos e cursos que ministra, a CPAD faz-se presente hoje não apenas no Brasil, como também na América Latina, Estados Unidos, Europa e África.

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi organizada em 1940 no Rio de Janeiro. O seu parque gráfico, hoje dos mais modernos, começou a funcionar a partir de 1948. E para que ela superasse as dificuldades iniciais, foi imprescindível o trabalho de três grandes pioneiros: missionários J. P. Kolenda, Nels Nelson e Lawrence Olson, que foram para o exterior captar recursos para a compra de nossas primeiras máquinas.

No início dos anos 90, para uma editora que representa a maior denominação evangélica brasileira, a CPAD ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro. Como atender a um povo cada vez mais exigente, e que apresentava constantes demandas nos mais diversos campos das ciências bíblicas, do ministério cristão e da vida devocional?

Naquele momento, era urgente transformar a nossa Casa Publicadora numa editora moderna, dinâmica e que viesse a atender não somente as Assembleias de Deus, mas a toda a Igreja de Cristo no Brasil e na América Latina. E isso requeria uma mudança radical tanto na maneira de pensar quanto no modo de agir de nossa editora. E assim foi feito.

De lá para cá, a CPAD se consolidou no mercado editorial, tornando-se uma das maiores editoras evangélicas da América Latina. É vista como uma empresa moderna, mas que mantém um diferencial na preocupação de promover o Reino de Deus.

É uma entidade confessionalmente evangélico-pentecostal, cuja missão é:

Proclamar a Palavra de Deus. A missão primordial e intransferível da CPAD é proclamar; através da página impressa, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tanto no Brasil como no exterior.

Edificar a Igreja de Cristo, devocional e doutrinariamente, por intermédio de livros e demais recursos da 
mass media.

Equipar o ministério cristão por meio de obras comprovadamente ortodoxas, pertinentes ao momento atual e que levem os obreiros a atuar com mais dinamismo no âmbito do Reino de Deus.

Educar a sociedade através da Escola Dominical, pois o objetivo primeiro desta é evangelizar enquanto ensina.

Nosso maior presente é pensar no futuro.

Atualmente, a CPAD vem atuando em diversas frentes:
Escola Dominical

Livros

Bíblias

Jornalismo

Rádio Web

Editorial PATMOS

Eventos

PATMOS Music e Multimídia

Comercial


Nos últimos dez anos a tiragem de revistas de Escola Dominical passou de 1 milhão para mais de 2,2 milhões trimestrais. Com isso, a cada três meses mais de dois milhões de novos alunos aprendem a Palavra de Deus todos os domingos. É a CPAD cumprindo o seu papel como 
A Editora da Escola Dominical.

A quantidade de livros vendidos por ano, que era de 60 mil, alcança hoje o patamar com mais de 700 mil livros, passando a atender diversos segmentos de nossa igreja. Destacam-se as obras teológicas, comentário e dicionários.

Aplicamos em nossa empresa equipamentos de última geração o que nos permite realizar trabalhos de qualidade e com a rapidez que o mercado atualmente exige. E é esta qualidade e tradição que posiciona a CPAD na galeria das grandes e modernas editoras do país.

Adquirimos e modernizamos nossas filiais aproximando mais a Casa de nossos clientes, proporcionando-lhes conforto em um ambiente mais amplo.

Hoje a CPAD, por intermédio da 
Editorial Patmos, promove em todos os países da América Latina um ensino bíblico sólido da Palavra de Deus. Todo o currículo de Escola Dominical, em um total de 148 revistas, foi traduzido, impresso e distribuído para as Assembleias de Deus e outras denominações em mais de 20 países.

Com a realização de eventos em todas as regiões do país, a CPAD promove o ensino bíblico e o Reino de Deus. São congressos, conferências, cursos e viagens bíblicas direcionadas para dar assistência à Escola Dominical, à família, aos jovens e aos obreiros de nossa igreja. Podemos também mencionar os investimentos na área de missões e patrocínios aos diversos eventos realizados pelas igrejas em todo o Brasil e no exterior. Com este propósito a CPAD segue em seu ideal, de promover a Palavra de Deus no mundo, para manter viva a chama pentecostal.

Portanto, nosso compromisso com você está firmado nas Sagradas Escrituras, comprometendo-nos a fazer produtos de tradição e qualidade, com o melhor preço e qualidade, sempre com ótimo atendimento e variedade, prova de nossa unidade e profissionalismo que produzem publicações como melhor instrumento para edificar vidas e expandir do Reino de Deus, proclamando o genuíno Evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra.


A CPAD, ao longo de seus mais de 67 anos de tradição no mercado editorial evangélico, tem por objetivo, a cada novo dia, uma contínua aproximação com aquele que tem feito parte desta história: você.

Dependente exclusivamente da direção de Deus, a CPAD, tem se modernizado e se adaptado a padrões de um mercado dinâmico e em constante elevação no seu grau de exigência.

Neste esmero por um trabalho de qualidade ascendente, a Casa não se limita à confecção de produtos atrativos aos olhos e ao bolso do consumidor. Nosso compromisso é mais abrangente e vai além do preço dos produtos. Desde o primeiro contato com os clientes, seja em uma de nossas lojas, por telefone ou mesmo pela internet, até a entrega dos produtos em tempo que satisfaça suas necessidades, temos a responsabilidade e o dever de honrar a confiança em nós depositada, fazendo do atendimento e da prestação de serviços uma singular qualidade. Mas, acima de tudo, nosso compromisso é com a Palavra de Deus.

A marca CPAD, hoje, é um exemplo de credibilidade e solidez por sua vanguarda no bom relacionamento com seus clientes.

Por meio desta confiança, trilhamos pelo caminho do avanço do Reino de Deus e, cada passo vale muito.

Fruto de um árduo trabalho a Casa encontra-se ramificada estrategicamente por todo território nacional a fim de divulgar a Palavra impressa e, com a ajuda de Deus, lograr êxito em todos os campos onde for semeá-la.

FONTE www.centenarioadbrasil.org.br

30/01/2010

Marina Silva tem projeto de governo para trabalhar com líderes de igrejas evangélicas


Novo Hamburgo – “Precisamos criar uma nova história para o Brasil. Uma história do homem com a natureza. Por isso, acredito na consistência do nosso projeto, que buscará aliar o desenvolvimento econômico do nosso País com a preservação dos recursos naturais”. As palavras são da senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV), que se reuniu na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, com militantes do partido e lideranças das igrejas evangélicas da região. O presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Martins, também compareceu. A ex-ministra do Meio Ambiente cumpriu agenda política no Estado, onde participou do Fórum Social Mundial e de outras atividade em Porto Alegre.
Para a senadora, a reunião foi importante para se aproximar e apresentar o projeto de governo à militância e simpatizantes da região do Vale do Sinos. “É importante este contato. Em nosso projeto, queremos preservar as conquistas dos últimos governos e apostar em um projeto que pense no futuro.” Para o vice-presidente da sigla no Município, Benhur Rangel da Luz, o encontro representou um incentivo aos pré-candidatos do partido à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa gaúcha. “Ela representa a explosão do partido na região e com a entrada dela no partido surgiram muitos simpatizantes e afiliados.” Para o vice-presidente, Marina na presidência incentivaria o setor calçadista a buscar alternativas sustentáveis e alavancar os negócios.
Para os pré-candidatos do PV hamburguense, Gelson Heurich e Edison Martins dos Santos, a visita foi um momento único para o partido e um grande estímulo aos futuros governantes. “Ela é uma liderança forte e tem o dom de falar para os jovens”, destacou Santos. “É uma grande honra recebê-la em nosso Município”, acrescentou Heurich.
Lideranças evangélicas participaram
O encontro também foi marcado pela aproximação de lideranças evangélicas da região com a pré-candidata. Segundo o secretário do Conselho de Igrejas, Ministros e Entidades Assistenciais Evangélicas de Novo Hamburgo, pastor Lazareno Silva, a participação objetivou conhecer as propostas de governo do partido. “É preciso estar informado do que acontece.” Um novo encontro deve ser marcado nos próximos meses, porém, em Porto Alegre, onde um estádio deverá ser palco de um grande evento reunindo a pré-candidata e os evangélicos.
Fonte: Diário de Canoas / Gospel+
Via: O Verbo

28/01/2010

Um cisquinho de nada...




Era apenas um Cisquinho!!! A pessoa havia ido ao médico, pois estava sentindo um incomodo muito grande em um dos olhos, devido ao que presumia ser um cisco, pois havia arrumado uns armários no porão da casa, onde tinha muita poeira, fungos e coisas velhas. O médico disse que era apenas um 'cisquinho de nada' e prescreveu um colírio anti-alérgico contra a irritação...



Dias depois, o incomodo ainda persistia e o olho estava muito inchado, então decidiu consultar um outro médico que retirou o 'cisquinho'. Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da toxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e que é também encontrado no gato e em carne de porco e poderia simplesmente cegar o portador do 'cisquinho de nada'.
Sempre que tiver dúvida procure a opinião de outro medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas. A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nú. É isso aí, olho vivo!
Agora vejam abaixo o cisquinho de nada

























Enviado por Email: BYA 

26/01/2010

Inscrições bíblicas em armas usadas por EUA


Um grupo americano que zela pela separação da religião e do Estado entre as Forças Armadas do país revelou que as miras usadas na armas de soldados americanos e britânicos no Iraque e no Afeganistão estão sendo gravadas com referências a passagens da Bíblia.

As inscrições estão codificadas e se referem, por exemplo, a versos do livro de João (com os dizeres “JN8:12″) e no 2 Coríntios (“2COR4:6″).

A Military Religious Freedom Foundation (MRFF), dos Estados Unidos, disse ter descoberto o caso através de uma denúncia por email, provavelmente vinda de um soldado muçulmano do Exército americano.

A Trijicon, fabricante de armas americanas e uma das maiores fornecedoras do Departamento de Defesa, disse que as referências bíblicas já são gravadas há anos nas miras. A empresa foi fundada por um cristão devoto que afirma administrá-la “sob padrões bíblicos”.

Repercussão

Mas autoridades militares nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha manifestaram sua preocupação com a maneira como o fato pode repercutir.

Um representante do Corpo de Fuzileiros Navais americanos disse à BBC que haverá uma reunião entre o grupo e a direção da Trijicon para “discutir futuras aquisições de miras”.

O Exército dos Estados Unidos afirmou que está examinando se houve violações de políticas internas, enquanto um porta-voz do Ministério da Defesa britânico reconheceu, em entrevista à BBC, que as referências à Bíblia podem provocar ofensas.

O representante do Ministério disse ainda que “na época da compra (de 480 miras do modelo Acog), não sabia que essas marcas tinham um significado amplo”.

As miras desse modelo são usadas em rifles Sharpshooter, que serão usados por tropas britânicas no Afeganistão até o final do ano.

Propaganda inimiga

As inscrições são sutis e aparecem em relevo no final do número de série das miras.

O versículo João 8:12 diz: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida’”.

Já a inscrição sobre o livro dos Coríntios se refere aos dizeres: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”.

Para Mikey Weinstein, presidente do MRFF, as inscrições podem dar ao Talebã e a outras forças inimigas uma ferramenta para propaganda de seus ideais.

“Não preciso me perguntar nem por um nanosegundo como os americanos reagiriam se citações do Alcorão estivessem inscritas nessas armas em vez de referências ao Novo Testamento”, afirmou.

Em 2009, o Ministério da Defesa americano assinou um contrato de compra dos produtos da Trijicon, na ordem de US$ 66 milhões.

Fonte: BBC Brasil / Gospel Prime

Escola Dominical para Ateus nos EUA


Enquanto os “Cristãos” desvalorizam o aprendizado da E.B.D, e a cada domingo esvaziam as mesmas, não cumprindo assim os ensinamentos do Evangelho de Cristo (Mt 11.29; 2 Pe 3.18), satanás esta usando uma arma copiada de nós, contra Cristo, a Escola Dominical Ateísta (humanista).

O programa pioneiro em Palo Alto começou há três anos atrás, e comunidades em Phoenix, Albuquerque, N.M., e Portland, Orengo, planejam começar trabalhos semelhantes na próxima primavera.

O movimento crescente de instituições para crianças de famílias de ateus também inclui Acampamentos de verão em cinco estados mais Ontario, e a Academia Carl Sagan, na Flórida, a primeira escola pública Humanista do país que abriu com 55 crianças no outono de 2005.

Bri Kneisley que enviou o filho Damian de 10 anos, acampar em Ohio neste último verão, dá as boas-vindas ao senso de comunidade que estas novas escolhas lhe oferecem: Ele é uma criança de pais de ateu, e ele não é o único no mundo.

Segundo a Revista Time, pais não cristãos tem entendido a importância de levarem seus filhos a centros humanistas onde possam aprender a como refutar os argumentos religiosos dos cristãos.

De acordo com o Instituto para Estudos Humanistas, 14% dos americanos professam não terem nenhuma religião, e entre a faixa etária de 18 a 25 anos, a proporção sobe para 20%. A vida destas pessoas seria muito mais fácil, do que a dos ateus adultos, dizem, se eles aprendessem desde cedo como responder à maioria dos cristãos nos EUA.

Vendo a importância do ensino Dominical, (tanto que é copiado) o que vamos fazer? Continuar fingindo que essas evasões de nossas Escolas Dominicais não estão acontecendo? Quando vamos atentar novamente para a Palavra de Deus?

(Oséias 4:6) – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Pois é, enquanto isso neste tupiniquim país, em detrimento do movimento gospel, seguimos em frente, negligenciando a Bíblia e a Escola Dominical, sincretizando o evangelho como se a vida fosse um grande mar de rosas.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Com reportagem Gospel Prime

Papa,padres, internet?


papa Bento XVI incentivou os padres a explorarem "com sabedoria" todas as possibilidades da internet, em mensagem para o 44º Dia mundial das comunicações sociais - comemorado no dia 16 de maio pela Igreja católica - publicado neste sábado.

Os padres "devem explorar com sabedoria as peculiares oportunidades proporcionadas pela comunicação moderna", estimou o Papa. "Que o Senhor lhes transforme em heróis apaixonados do Evangelho também no novo 'agora' criado pelos meios de comunicação atuais", declarou.

Na mensagem, intitulada "O padre e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação ao serviço da Palavra", Bento XVI elogiou "os novos meios de comunicação", que "proporcionam perspectivas sempre novas e pastoralmente imensas".

A "considerável influência" destes meios "torna seu uso no ministério sacerdotal sempre mais importante e útil", acrescentou.

Trata-se para os padres de "anunciar o Evangelho utilizando, junto com os meios tradicionais, a nova geração de meios audiovisuais (fotos, vídeos, animações, blogs, sites), ferramentas indispensáveis para a evangelização e a catequese", explicou o Papa.

Para Bento XVI, a palavra de Deus tem que "trilhar seu caminho nos inúmeros cruzamentos criados pela extensa rede de autopistas que atravessam o espaço da internet" e "afirmar o direito de cidadania de Deus, qualquer que seja a época".

O Papa advertiu, porém, para o risco de "considerar erradamente a internet apenas como um espaço a ser ocupado", e recomendou aos padres que se mantenham "constantemente fiéis à mensagem evangélica".

O Vaticano já utiliza a internet, e criou em janeiro um canal que pode ser acessado pelo site YouTube. Desde maio de 2009, o site
www.pope2you.net permite receber mensagens do Papa através da rede de socialização Facebook. Este site foi acessado quase dois milhões de vezes no dia do Natal, afirmou Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifical das Comunicações Sociais.

Fonte: AFP

24/01/2010

Dilma adia legalização de terreiros para evitar crise


SÃO PAULO – Disposta a evitar novos atritos com evangélicos e a Igreja Católica em ano eleitoral, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, mandou a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial adiar o anúncio do Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa. O projeto, que prevê a legalização fundiária dos imóveis ocupados por terreiros de umbanda e candomblé e até o tombamento de casas de culto, seria lançado ontem, mas na última hora o governo segurou a divulgação sob o argumento de que era preciso revisar aspectos jurídicos do texto.

O adiamento ocorre na esteira da polêmica envolvendo o Programa Nacional de Direitos Humanos, que pôs o Palácio do Planalto numa enrascada política, provocando crise dentro e fora do governo. Temas controversos, como descriminação do aborto, união civil de pessoas do mesmo sexo e proibição do uso de símbolos religiosos em repartições públicas, foram alvo de fortes críticas, principalmente por parte da Igreja.

Na avaliação do Planalto, é preciso evitar novos embates que possam criar “ruídos de comunicação” e prejudicar a campanha de Dilma. Desde o ano passado, a ministra tem feito todos os esforços para se aproximar tanto de católicos quanto de evangélicos e já percorreu vários templos religiosos.

“O programa de promoção de políticas públicas para as comunidades tradicionais de terreiro já estava adequado, mas, como é um plano de governo, precisa ser pactuado para não haver constrangimentos”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria da Igualdade Racial, Edson Santos.

Apesar de dizer que nunca é demais dar “outra passada de olhos” no texto, para maior observância à Constituição e ao Código Penal, Santos não escondeu a decepção com a ordem para suspender o anúncio do plano, que seria feito justamente na véspera do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado hoje. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão

22/01/2010

UM PASTOR INOVADOR !!!


Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles.

Parece que oração ainda chateia algumas pessoas.

Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas,

todos estavam esperando o tradicional discurso,

mas isso foi o que eles ouviram:

"Pai celeste,

nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança.

Nós sabemos que Tua palavra diz:

'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,

mas isto é exatamente o que temos feito'

Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.

Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.

Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.

Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.

Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.

Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.

Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.

Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.

Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de

liberdade de expressão.

Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso

de iluminismo.

Sonda-nos,

oh,

Deus,

e conhece os nossos corações hoje;

nos limpa de todo pecado e nos liberta.

Amém! "

Enviado por Email por Josue chapine

21/01/2010

6 Coisas que Não Te Impedirão de ir Para o Inferno .


Por Bruno Domingues
Em dias de pregação de um falso evangelho onde , infelizmente, grande parte daqueles que se dizem cristãos estão sendo persuadidos por falsos mestres a crerem que da forma como servem a Cristo estão garantindo sua salvação, dias onde os homems querem salvar a si mesmos, dias onde o evangelho verdadeiro já não se é pregado e muito menos praticado no meio dito evangélico, senti a necessidade de publicar em meu blog um de meus semões que tenho pregado em algumas tribunas onde sou convidado a falar.
O que é o inferno e porque as pessoas temem ir para lá?…porque pouco se é pregado sobre ele?..quem o criou?… e quem será lançado neste lugar de tormento? A princípio para falarmos sobre esse assunto é necessário termos em mente que este lugar (o inferno)é real, e não é fruto de uma mente humana muito criativa, primeiro porque a doutrina do inferno é biblica(Sl 9.17)e segundo porque Jesus falou sobre ele( Mt 5.22) Esse já deveria ser um argumento esmagador contra aqueles que acreditam em um Deus que “ama” a todos ao ponto de não ter coragem de condená-los por toda a eternidade. Sim!!! o Homem longe de Cristo já está condenado!(Jo 3.18)
Em segundo lugar é importante sabermos que todo homem que vem a este mundo já está perfeitamente destinado ao inferno, a não ser que Cristo se compadeça dele e o salve! Essa é a doutrina da Depravação Total, ou seja, todo homem nasce completamente inimigo de Deus e sob sua fúria!..pode imaginar ser alvo das flechas venenosas da ira de Deus? Nem mesmo todo os exércitos desse mundo unidos se comparariam a tamanha destruição que a cólera de Deus pode provocar, agora imagine essa ira sobre uma unica pessoa,…..VOCÊ! Todo homem nasce imundo e cheirando mal as narinas de Deus, se não fosse assim não seria necessário Deus em Cristo ter morrido em nosso lugar, poderia ter sido qualquer outro, mas qualquer principiante em teologia sabe que o homem nasce com uma tatuagem em sua alma conhecida como “Pecado” que afasta o melhor homem desde mundo, tonando-o vil e podre aos olhos do Criador! Era isso que Paulo dizia aos irmãos romanos (Rm 3.1-20)
Terceiro, o inferno não é um lugar distante de Deus, essa idéia é uma idéia anti-biblica, o inferno é a consumação da ira de Deus…pois todos sabem que o diabo e ninguém nesse universo tem o poder de Criar qualquer coisa imaterial a não ser o Deus que é o Arquiteto do universo!!..logo, o inferno foi criado pelo próprio Deus para consumar sua ira sobre auqueles a quem Ele odeia!
Quarto, o Deus Soberano não sentirá nenhum tipo de arrependimento ao lançar alguns no inferno, essa falsa segurança de que Deus não terá coragem de o tal fazê-lo é oriunda do próprio Satanás que quer enganar os homens para que vivam no pecado e no engano de suas mentes corrompidas. Deus se sentirá realizado quando condenar os impios, porque a biblia diz que esses eram seus inimigos!!.. e estavam debaixo de sua ira!…acreditem os senhores ou não mas Deus os odiava!!(Rm 9.22)
Agora, após essas breves considerações, passarei a desmistificar algumas coisas nas quais alguns têm se “agarrado” para assim tentar aliviar suas consciências podres por saberem que estão desagradando ao Senhor dos Senhores….e por certo, nos corações dos eleitos de Deus, minhas palavras serão como bálsamo em feridas não cicatrizadas, proporcionando segurança em Cristo e certeza de sua eleição incondicional!
1-Obras. As obras têm sido o pricipal argumento daqueles que querem fugir da condenação do inferno. Acham que por fazerem coisas boas estão agradando a Deus, mas sabemos que qualquer obra longe de Cristo não possui valor algum muito menos salvifico, pois a Lei (obras) existiu justamente para isso, para anular todos os méritos humanos, provar para a humanidade que por nós mesmos estavamos completamente impossibilitados de aplacar a ira de Deus, ou seja, ninguém pode agradar a Deus pelo que faz, mas Crer é a unica forma de satisfazê-lo.(Ef 2.5-9)Não somos salvos pelas boas obras, mas sim para andarmos em boas obras as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nelas. Se obras pudessaem salvar alguém, então também não seria necessário Cristo ter morrido por nós, bastaria comprarmos nossas salvação com nossa bondade!!!…Idiotice, Tolice!! Isso é impossivel!!!…estamos longe de conseguirmos agradar a Deus pelo que fazemos, pois se fizermos tudo que nos for mandado, ainda somos inúteis diante da Grandeza de Deus, somente se Cristo estiver em nós é que podemos ser salvos!!
2-Religião- Esse também tem sido uma grande desculpa para os ímpios enganarem a si mesmos com relação a sua eternidade, infelizmente muitos estão dentro do sistema religioso e estão longe de serem salvos…me escute por favor!!…seu Dizimo não pode te salvar!…seus comparecimentos nos ensaios da mocidade não pode salvá-lo!!..sua saia, seu terno..nada disso pode salvá-lo!…somente Cristo pode fazer isso!…Deus está vomitando o sistema religioso atual!…acham que porque alguém levanta a mão em culto de domingo e lhes dão o número de seu telefone e endereço para visita já podem dizer que ganharam uma alma para Cristo….. isso é mentira! Eu tenho odiado com todas as minhas forças a religião contemporânea, porque estão enganando as pessoas com relação a sua salvação! Veja a postagem que precede essa e verá porque a sua religião não pode salvá-lo e porque você deveria odiá-la também! A religião tem sido a entidade que mais afasta o homem de Deus, pois lhe dá uma falsa segurança quando na verdade o lança com impetuosidade o condenando ao inferno!
3-Dons Espirituais- O erro com relação aos dons também tem sido muito presente no Cristianismo atual, principalmente em meio aos pentecostais que facilmente são ludibriados com esse argumento satânico!…Muitos acham que porque falam em linguas estranhas e profetizam estão em paz e de bem com Deus, se esquecem que Paulo quando foi se referir a igreja de Corinto os chamou de Carnais (e todos nós sabemos que carnal não entra no céu ok?) mesmo os irmãos daquela igreja desfrutando dos nove dons do Espírito! Alguns acham que depois de pecarem é só dobrar seus joelhos e falar em linguas e este será o sinal da aprovação de Deus…MENTIRA, MENTIRA E MENTIRA!!..se você pensa assim está profundamente enganado! Está indo para o inferno com suas linguas estranhas meu querido leitor! Outros julgam a espiritualidade dos outros pelo uso demasiado dos dons..pois quanto mais ele revela mais ele é homem de Deus, quanto mais ele profetiza, mais ele é usado por Deus! TOMEMOS CUIDADO!!! MUITOS NAQUELE DIA DIRÃO: SENHOR, SENHOR NO TEU NOME NÓS PROFETIZAMOS, NO TEU NOME EXPULSAMOS DEMÔNIOS E CRISTO DIRÁ: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.
4-Justiça- Outro engano ensinado pelos leigos é que o homem pode ser salvo se ele for justo, é um tipo de pseudo-santidade. Bom, acho que todo evangélico já encontrou um desses por ai, eles dizem: Eu não mato, não roubo, não adultéro e etc… Eles acham que isso pode salvá-los, mas como eu disse a princípio, mesmo que o homem pareça bonzinho, ele é IMUNDO, TOLO E INIMIGO DE DEUS..LOGO, ALVO DE SUA IMENSURÁVEL IRA!..Não há bondade alguma no homem, pois a bíblia diz que não há ninguém que faça o bem, não há um justo se quer e Isaias continua dizendo: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.(Is 64.6)
5-Crer na existência de Deus- Tiago afirma: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.(Tg 2.19) Perceba como acreditar na existência de Deus não é suficiente para a salvação, pois isso até o demônio pode fazer! É necessário uma fé salvadora, a mesma que Paulo falou aos efésios como citado acima, aquela que é dom gratuito de Deus para nossa salvação em Cristo! Se acreditar em Deus fosse suficiente, então toda a humanidade praticamente seria salva, pois até os ditos ateus em si mesmo acreditam em Deus, se fazendo de tolos para granjear algum alívio de consciência e isso também nos faria ter que acreditar que o universalismo é bíblico e todos nós sabemos que muitos são chamados, mas poucos escolhidos…Ore para que Deus deposite essa fé em seu coração, pois se não considere-se reprovado!
6-Outros caminhos-Existe um ditado maligno por ai que diz que todos os caminhos levam a Deus, o que é uma grande mentira, pois a bíblia diz que há caminhos que para o homem parecem direitos, mas no final são caminhos de morte (Pv 16.25) e a bíblia também afirma que os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos (Is 55.8-9)Só há um caminho que nos leve a Deus e seu nome é Jesus! Pois Ele mesmo afirmou: Eu sou O caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim!( Jo 14.6)Percebam que Jesus disse no singular, ou seja, O caminho e não os caminhos não é?….Logo, tentar enganar a si mesmo arrumando subterfúgios para se salvar é tolice,você estará na verdade condenando-se mais e mais, pois quem é sujo, suje-se mais ainda!
Soli Deo Gloria

Fonte: blog Vox Dei Via: Olhar Reformado
Vi em: blog web evangelista