postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

01/11/2010

Vendo Bíblia usada!





É isso aí! Vou vender a minha Bíblia velha e vou comprar uma Bíblia nova. Dessas com versão super atualizada, com três rodapés de informações, comentários laterais; essas coisas todas que vêm hoje nessas bíblias modernas. Bíblia do homem, da mulher, do adolescente, do idoso, da criança, da tia, do avô, do vizinho e, talvez, seja preciso comprar umas mais “temáticas”, mais incisivas, tipo: Bíblia da vitória espiritual, ou quem sabe, Bíblia de aconselhamento pastoral, ou ainda “A Bíblia da vitória financeira”. Essa mesmo, eu sinto que está em alta. Sei lá! Se não tem ainda, eis uma boa sugestão para os fuinhas de plantão. Mas não se assuste, caro leitor. É que ando com um certo sentimento de que alguma coisa está passando batida nas minhas leituras bíblicas.

Minha primeira reação foi esta: minha Bíblia está ultrapassada. Preciso de uma mais moderna. E antes que você me xingue de herege e me condene à fogueira santa, ou ainda me jogue direto no fogo do inferno, eu preciso compartilhar com você o que anda me atormentando tanto, a ponto de querer me desfazer da minha, até aqui, tão leal companheira. Eis o ponto principal: minha Bíblia tem versículos demais!! É isso!! É verdade! Minha Bíblia tem coisas demais. Só pode ser! Não encontro outra explicação. Como diriam os capangas do inferno: minha Bíblia sabe demais!

Como cheguei a essa primeira impressão? Simples! Comecei a acompanhar inúmeras pregações; seja pela internet, pela TV, pelo rádio, pelas igrejas espalhadas pela redondeza e lendo quase tudo o que chegou a minha mão de cunho evangélico. Quase tudo, porque também têm coisas que ninguém merece. Mesmo o mais comprometido em buscar a verdade, tem tamanho estômago para algumas coisinhas que lançam por aí. Mas enfim; após ler, reler, ver e rever, só pude chegar à conclusão acima. Pois vejam comigo, caros leitores. A minha Bíblia tem versículos como esse: “Eu porém vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e se, qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe empreste”, MT 5:39-42. E vejam só! Tem até versículos como esse (acreditem se quiser): “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou o que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essa coisas os gentios procuram). Decerto o vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas”, MT 6:31-32. E, não querendo ser repetitivo, vejam só o que a minha Bíblia ainda tem (só pode mesmo estar desatualizada): “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém as mulheres que fazem profissão de servir a DEUS) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que seja em silêncio”, 1 TM 2:9-12.

Agora danou de vez! Se você ainda continua lendo, me ajuda com esse versículo que só deve ter na minha Bíblia, ou quem sabe, na Bíblia de mais alguns desavisados que continuam mantendo suas leituras em bíblias ultrapassadas: “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscência loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmo com muitas dores”, 1TM 6:8-10.

Meu DEUS!!! Estou com um nó na minha cabeça e a culpada é a minha Bíblia. Só pode ser. Não posso estar lendo a mesma Bíblia de alguns por aí. Essas novas falam de coisas mais modernas, mais “positivas”, falam de vitórias e mais vitórias, de casas novas, de carros novos, de conquistas e mais conquistas nesse mundo. De ter, e ter, e avançar no mundo material. De que você não pode se contentar com o que tem. Se você é empregado, DEUS vai te dar um comércio, uma empresa. Se você tem uma casa simples, DEUS vai te dar uma mansão, afinal, o sucesso vem de DEUS. DEUS é dono de tudo e você é filho do dono, portanto... E tem mais! Não sei onde está esse versículo, mas deve ter nessas novas atualizadas. Eu ainda acho essa pérola de versículo na minha: “Eu sou crente mas não sou bobo. Mexeu comigo vai ver só.” Olha só!?!? Que maravilha. Deve estar em 1 MANOEL 5:16, ou em 2 FÁBIO 2:27. Não está fácil de achar, mas enquanto não aparecer ninguém querendo comprar a minha Bíblia usada, que contem TODOS os versículos e seus CONTEXTOS, vou continuar com ela mesmo. Ops! Tem um último aqui: “Mas buscai primeiro o Reino de DEUS e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Agora, passou dos limites.

Ricardo Wagner Smânia

Um comentário:

  1. nossa....nunca tinha lido tantas verdades escritas em um pedaço de papel tão pequeno...é isso meu querido irmão abençoado, estou contigo e creio que existam milhares de outras pessoas que também concordem, porém somente não tem coragem de expressar a sua opinião a favor da sua escrita!
    fique na paz do senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha