postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

03/10/2010

Concorrência?!?!





Judas


1:4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.


Há um curioso movimento nas igrejas (não vou falar recentemente pois não é), onde retrata-se a igreja como uma entidade. Bom, não haveria mal nisto, se a igreja reconhecida fosse a igreja de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Não vejo na minha opinião problemas em haver denominações, e inclusive sou membro de uma igreja. Mas a igreja é somente um templo, um local onde nos reunimos para adorar ao SENHOR JESUS. Também não vejo erro em seguir e obedecer aos pastores, o que inclusive é bíblico (Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.), o problema é: Você conhece seu pastor? Você sabe quem e o que ele é?Ele é mesmo um homem de DEUS? Sua igreja é um templo de liberdade e adoração a DEUS? Amados irmãos, tenho visto a cada dia mais uma adoração ao homem. "Vou hoje ao local X pois o fulano de tal estará lá." Tudo bem, muitos foram atrás dos profetas de DEUS, mas os profetas, eram de DEUS.(2 Reis 4:22). O que estou tentando alertar aqui é a concorrência que existe hoje em muitas das nossas igrejas. Não vou falar em campanhas de prosperidade, curas, e outros assuntos polêmicos, mesmo por que, sabemos que um homem que semeia na obra de DEUS, colherá bons frutos. O que estou tentando alertar é o fato de que se DEUS é um só, se JESUS CRISTO é o SENHOR, por que cargas d'água, eu tenho de congregar exatamente na igreja A ou B? Por que não posso ser livre para ir adorar a DEUS onde eu quiser? O SENHOR JESUS não me curará se eu não estiver num determinado endereço? Irmãos, não confundam as coisas. Procurem sempre estar debaixo de uma liderança sim, mas uma liderança santa (Êxodo 19:22 E também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de santificar, para que o SENHOR não se lance sobre eles.) Conheçam seus lideres, procure saber o que eles pensam. Como poderia um homem de DEUS pregar a dissensão do povo de Deus (1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.)? Fica aí o alerta. Cuidado com a pregação do local, e nao da PALAVRA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha