Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Cristão quer botar toda a Bíblia no Twitter

Chris Juby, pretende colocar, diariamente, o resumo de cada capítulo da Bíblia em menos de 140 caracteres, o número máximo permitido para cada

Cristão da Igreja King, na Inglaterra, Juby começou pelo primeiro capítulo do Gênesis no domingo e pretende fazer o mesmo com os 1.189 capítulos do primeiro 
 da Bíblia. 

Segundo o jornal inglês Telegraph, a tarefa deverá levar mais de três anos e só chegar ao fim em 8 de novembro de 2013. 
Como o número de caracteres é limitado, ele teve que resumir o original do versículo 26, do livro do Gênesis: “E disse 
Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. 

Sua primeira mensagem no Twitter foi: “Deus criou os céus e a Terra e tudo o que vive. Ele fez a humanidade à sua semelhança e a fez dominar a Terra”.

Segundo Juby, “já tinha o hábito de ler um capítulo da Bíblia todas as manhãs, do Gênesis ao Apocalipse”. O diretor de culto contou ao jornal que tudo começou quando estava chegando ao final da Bíblia. Ele teve a ideia de se concentrar no que estava lendo.
- Achei que um resumo seria uma boa forma de fazer isso. Como eu já usava o Twitter, pensei em compartilhá-los. 

Juby disse que está muito entusiasmado com o projeto porque “as pessoas, mesmo os cristãos, costumam não ler a Bíblia inteira”. 

Com isso, ele quer estimular as pessoas a ler a Bíblia por si próprias porque seus resumos “não são nenhum substituto para a coisa real"./R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha