postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

31/01/2010

CPAD: UMA HISTÓRIA DE FÉ E TRABALHO PARA O REINO DE DEUS



Nós somos a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma editora que é fruto dos ideais dos missionários que implantaram em nosso país a doutrina do evangelho pleno. Através de seus livros, lições bíblicas, periódicos e cursos que ministra, a CPAD faz-se presente hoje não apenas no Brasil, como também na América Latina, Estados Unidos, Europa e África.

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi organizada em 1940 no Rio de Janeiro. O seu parque gráfico, hoje dos mais modernos, começou a funcionar a partir de 1948. E para que ela superasse as dificuldades iniciais, foi imprescindível o trabalho de três grandes pioneiros: missionários J. P. Kolenda, Nels Nelson e Lawrence Olson, que foram para o exterior captar recursos para a compra de nossas primeiras máquinas.

No início dos anos 90, para uma editora que representa a maior denominação evangélica brasileira, a CPAD ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro. Como atender a um povo cada vez mais exigente, e que apresentava constantes demandas nos mais diversos campos das ciências bíblicas, do ministério cristão e da vida devocional?

Naquele momento, era urgente transformar a nossa Casa Publicadora numa editora moderna, dinâmica e que viesse a atender não somente as Assembleias de Deus, mas a toda a Igreja de Cristo no Brasil e na América Latina. E isso requeria uma mudança radical tanto na maneira de pensar quanto no modo de agir de nossa editora. E assim foi feito.

De lá para cá, a CPAD se consolidou no mercado editorial, tornando-se uma das maiores editoras evangélicas da América Latina. É vista como uma empresa moderna, mas que mantém um diferencial na preocupação de promover o Reino de Deus.

É uma entidade confessionalmente evangélico-pentecostal, cuja missão é:

Proclamar a Palavra de Deus. A missão primordial e intransferível da CPAD é proclamar; através da página impressa, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tanto no Brasil como no exterior.

Edificar a Igreja de Cristo, devocional e doutrinariamente, por intermédio de livros e demais recursos da 
mass media.

Equipar o ministério cristão por meio de obras comprovadamente ortodoxas, pertinentes ao momento atual e que levem os obreiros a atuar com mais dinamismo no âmbito do Reino de Deus.

Educar a sociedade através da Escola Dominical, pois o objetivo primeiro desta é evangelizar enquanto ensina.

Nosso maior presente é pensar no futuro.

Atualmente, a CPAD vem atuando em diversas frentes:
Escola Dominical

Livros

Bíblias

Jornalismo

Rádio Web

Editorial PATMOS

Eventos

PATMOS Music e Multimídia

Comercial


Nos últimos dez anos a tiragem de revistas de Escola Dominical passou de 1 milhão para mais de 2,2 milhões trimestrais. Com isso, a cada três meses mais de dois milhões de novos alunos aprendem a Palavra de Deus todos os domingos. É a CPAD cumprindo o seu papel como 
A Editora da Escola Dominical.

A quantidade de livros vendidos por ano, que era de 60 mil, alcança hoje o patamar com mais de 700 mil livros, passando a atender diversos segmentos de nossa igreja. Destacam-se as obras teológicas, comentário e dicionários.

Aplicamos em nossa empresa equipamentos de última geração o que nos permite realizar trabalhos de qualidade e com a rapidez que o mercado atualmente exige. E é esta qualidade e tradição que posiciona a CPAD na galeria das grandes e modernas editoras do país.

Adquirimos e modernizamos nossas filiais aproximando mais a Casa de nossos clientes, proporcionando-lhes conforto em um ambiente mais amplo.

Hoje a CPAD, por intermédio da 
Editorial Patmos, promove em todos os países da América Latina um ensino bíblico sólido da Palavra de Deus. Todo o currículo de Escola Dominical, em um total de 148 revistas, foi traduzido, impresso e distribuído para as Assembleias de Deus e outras denominações em mais de 20 países.

Com a realização de eventos em todas as regiões do país, a CPAD promove o ensino bíblico e o Reino de Deus. São congressos, conferências, cursos e viagens bíblicas direcionadas para dar assistência à Escola Dominical, à família, aos jovens e aos obreiros de nossa igreja. Podemos também mencionar os investimentos na área de missões e patrocínios aos diversos eventos realizados pelas igrejas em todo o Brasil e no exterior. Com este propósito a CPAD segue em seu ideal, de promover a Palavra de Deus no mundo, para manter viva a chama pentecostal.

Portanto, nosso compromisso com você está firmado nas Sagradas Escrituras, comprometendo-nos a fazer produtos de tradição e qualidade, com o melhor preço e qualidade, sempre com ótimo atendimento e variedade, prova de nossa unidade e profissionalismo que produzem publicações como melhor instrumento para edificar vidas e expandir do Reino de Deus, proclamando o genuíno Evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra.


A CPAD, ao longo de seus mais de 67 anos de tradição no mercado editorial evangélico, tem por objetivo, a cada novo dia, uma contínua aproximação com aquele que tem feito parte desta história: você.

Dependente exclusivamente da direção de Deus, a CPAD, tem se modernizado e se adaptado a padrões de um mercado dinâmico e em constante elevação no seu grau de exigência.

Neste esmero por um trabalho de qualidade ascendente, a Casa não se limita à confecção de produtos atrativos aos olhos e ao bolso do consumidor. Nosso compromisso é mais abrangente e vai além do preço dos produtos. Desde o primeiro contato com os clientes, seja em uma de nossas lojas, por telefone ou mesmo pela internet, até a entrega dos produtos em tempo que satisfaça suas necessidades, temos a responsabilidade e o dever de honrar a confiança em nós depositada, fazendo do atendimento e da prestação de serviços uma singular qualidade. Mas, acima de tudo, nosso compromisso é com a Palavra de Deus.

A marca CPAD, hoje, é um exemplo de credibilidade e solidez por sua vanguarda no bom relacionamento com seus clientes.

Por meio desta confiança, trilhamos pelo caminho do avanço do Reino de Deus e, cada passo vale muito.

Fruto de um árduo trabalho a Casa encontra-se ramificada estrategicamente por todo território nacional a fim de divulgar a Palavra impressa e, com a ajuda de Deus, lograr êxito em todos os campos onde for semeá-la.

FONTE www.centenarioadbrasil.org.br

Um comentário:

  1. Ha, Ha, Ha... Palavras, lindas palavras, uma pena que isso só está no papel e não é o retrato da realidade. A CPAD é uma verdadeira agência de escravidão, escravidão de seus funcionários que não podem fazer outra coisas a não ser dispensar tempo para cumprir as determinações da casa. Para os "donos" da CPAD, Ronaldo e Cia. ilimitada, os funcionários da CPAD têm que menosprezar a família, o que importa é o trabalho, escravo, diga-se de passagem. Hoje a CPAD é uma mina de dinheiro e é por isso que em tempo de Convenção Geral, os homens do púlpito se degladiam entre si, porque sabem que em ganhando, serão beneficiados com tanta riqueza.
    Penso que, voltando a falar sobre família, os funcionários da CPAD não poderiam ser casados ou ter qualquer relacionamento extra CPAD, porque, principalmente no mês de setembro, eles não podem nem descansar, são obrigados a atender a agenda repleta de eventos, são verdadeiros escravos, sem qualquer reconhecimento, não têm nem uma festa de confraternização no final do ano e as horas extras? Isso é uma anedota, tem que rir. Adotaram o banco de horas e as folgas para os funcionários só são liberadas quando os donos acham que não vai ferir a agenda de trabalho. Lamentável. E aumento de salário? Quanto tempo faz que eles não sabem o que é isso? Viva a CPAD, CENTRO PASTORAL DE ASSOLAÇÃO E DESAFETO.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha