postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

31/05/2009

JÀ fui rejeitado muitas vezes e de muitas maneiras.


 Já fui rejeitado muitas vezes e de muitas maneiras. Sei como dói. Conheço de longe os mecanismos da repulsa. Toda rejeição produz rupturas tremendas na alma. Sei bem a dor que é ser não amado quando a única coisa que a gente quer é ser amado.

Lendo a Palavra de Deus, vi o quanto de rejeição tiverem que sofrer homens e mulheres que, sendo amados pelo Pai, foram duramente ignorados pelos que estavam a seu redor. 

Davi foi rejeitado pelos irmãos. Quem também duramente foi rejeitado pelos irmãos foi José do Egito. Jesus foi rejeitado - criticado, cuspido, mal-entendido, mal interpretado, agredido. Desde quando nasceu, Herodes queria matar o Filho de Deus. Todos os profetas, em maior ou menor escala, também foram rejeitados, principalmente pelos sacerdotes e reis da época. Hoje, são grandes as possibilidades de você ser rejeitado. 

Quer deseja namorar alguém, quer deseje "aquele" emprego. Se você for um fracassado, será logo descartado. Se tiver sucesso no que faz, os invejosos e mesquinhos não te deixarão em paz. O preço do sucesso é uma parcela de repulsa por parte dos medíocres. 

Um dos dados mais importantes é que o Senhor a ninguém despreza. Se Ele não te despreza, qualquer outro desprezo fica relativizado. Crendo nisso, por favor não se despreze. 
Não tenha repulsa de você mesmo! Valorize-se e creia que o Senhor te valoriza. Quanto a quem te despreza, ignore-o. Se você leu até aqui, merece ler o melhor conselho que eu posso te dar - e aprendi com todos que foram desprezados na Bíblia: despreze toda sorte de desprezo e siga em frente. Os fracos se abatem, os fortes ignoram a rejeição e avançam - firmes, seguros, amados, vitoriosos.

Escrito pelo Pr Geraldo Magelafonte:

 http://rebonelli.blogspot.com

30/05/2009

Odiamante è tão raro como um amigo verdadeiro.

                                                          
Não é incomum que confudamos companheirismo com amizade, e imaginemos que o simples fato de alguem partilhar um espaço físico conosco o faz leal a nós.
A nossa história cristã mostra um exemplo dramático desta verdade: na figura de Judas, chamado de amigo pelo Mestre exatamente na hora que o entrega à morte com um beijo. (Mt 26:50)
A busca da verdadeira amizade assemelha-se, assim, à uma pesquisa geológica, quando um grama de preciosos diamantes se esconde sobre toneladas de rocha agreste.
Salomão, ciente de tal fato, recomenda que nunca abandonemos um amigo (Pv 27:10), mas que o amemos em todo o tempo.
Mesmo porque é na angústia que surge aquele mais importante que um irmão. (Pv. 17:17)
É possível entender, diante disso, que um pai amigo é mais do que pai.
Que um cônjuge amigo é mais do que um cônjuge, e um irmão amigo é mais que irmão. (Pv. 18:24)
E provável que você não tenha muitos amigos, mais sim colegas de tabalho, vizinhos e compatriotras.
Vale à pena, então, cultivar aqueles que lhe são sinceros, oferencendo lealdade para aqueles que considera amigos.

Autor:Pastor Elcio
 fonte: http://projetonovoimpulso.blogspot.com

29/05/2009

Filho de Deus.




Lucas 15.31 "E ele lhe disse Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;"

Quando alguém recebe a Jesus como Salvador, ele recebe o perdão de seus pecados: a Salvação:
João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..
E em:

Cura Divina.



Li tempos atrás em um Jornal popular que dizia mais ou menos assim: Um repórter fora entrevistar um Presbítero de uma Igreja Evangélica. Lá ele ouviu do Presbítero que o Senhor Jesus já havia curado vários enfermos naquela Congregação Evangélica. O repórter indagava consigo mesmo e com seus interlocutores; como poderia ser aquilo verdade, se o templo era paupérrimo, com o emboço caindo, necessitando de uma reforma urgente. Como Jesus ouvia suas orações de cura e não providenciava recursos para a reforma daquele templo.

O ser humano é muito misterioso. É completamente diferente dos animais. Estes só possuem alma vivente: Gênesis 1.20. "E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente;..." 1.24. "E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis; ..". Eles são dicotomos: corpo e alma. Enquanto nós possuímos uma alma diferente, alma espiritual e o espírito, sendo portanto o homem tricotomo, 3 partes: corpo, alma e espírito. O ser humano não é um animal, é um ser espiritual a imagem e semelhança de Deus. Nada tem haver com o reino animal. Gênesis.1.27 "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 1.28. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

A Fé se manifesta de forma diferente nas diferentes pessoas, aquele Presbítero tinha fé suficiente para ser um instrumento de Jesus na cura de um doente, mas não possuía fé suficiente para ser próspero financeiramente, ou para receber do mesmo Jesus os recursos financeiros para a reforma do templo. A culpa não está no Senhor Jesus, mas no homem que tem a responsabilidade de ministrar a Palavra de Deus.

Jesus tem a mesma disposição para Salvar quanto tem para curar, para abençoar financeiramente. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas.

"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9.1-3). Em seguida Jesus curou aquele homem. Pelo visto devia ser uma crença o fato de que os filhos levariam as conseqüências dos pecados dos pais; de certa forma ela é correta, apenas de um lado: do homem e não de Deus.

Leia o Capítulo 18 de Ezequiel - A responsabilidade é pessoal. Ele é lindo. Vejamos agora o versículo 20. "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."

Deus não cobra os erros dos pais sobre os filhos; Deus não cobra, mas o filho levará sobre si as conseqüências desses erros. Exemplo: Se uma mulher grávida for viciada, transmitirá ao feto as conseqüências de seus atos. A criança poderá nascer com problemas físicos. Conhecemos muitos casos através das literaturas seculares. Vocês certamente compreendem o que pretendo dizer. Deus não tem responsabilidade com essas mal formações; a culpa pertence aos pais, Deus cobrará desses pais essa responsabilidade.

E Deus é injusto com o deficiente que não teve culpa das conseqüências de seus pais? Não, muito pelo contrário, Ele providenciou o remédio, a solução: Jesus Cristo, o seu filho, ou seja, precisou Jesus morrer por nós. E a morte expiatória de Jesus, também, é para resolver esses problemas. "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados." Isaías 53.5.

Citarei a seguir trechos da contra capa do Livro: Compreendendo a Unção. Autor: Kenneth E. Hagin. Editora: Graça Editorial.

"Marcos 11.23 e 24 são as notas tônicas da vida e do ministério de Kenneth E. Hagin. Creu, pela primeira vez, nestas declarações surpreendentes dos lábios de Jesus quando jazia quase totalmente paralisado e completamente confinado à cama por causa de um coração deformado e uma doença sanguínea incurável. Os médicos não esperavam que chegasse ao seu 17º aniversário. Mas, depois de 16 meses confinado à cama, creu que aquelas Escrituras significavam aquilo que diziam - e agiu à altura delas com fé simples - e levantou-se curado."

A questão está em nós e não em Deus. Ele já providenciou tudo para nós. Nós é que recusamos crer na Escritura: Aquele que justifica é o mesmo que cura. "Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim." Isaías 50.8. Porque creio em Isaías 50.8 e não em Isaías 53.5. A Palavra é a mesma, veio de Deus para o nosso coração.

E aqueles que nasceram de tal forma deficientes que não podem chegar ao conhecimento de Cristo Jesus para poderem receber a cura de seus corpos e a cura de sua alma???!!! Certamente Deus não os condenará. Eles se enquadram nos versículos dedicados as crianças: Mateus 19.13-15; Marcos 10.13-16; Lucas 18.15-16. "E traziam-lhe também crianças, para que ele as tocasse; e os discípulos, vendo isso, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus."

Tenho por mim que é desejo de Jesus curar a todas as pessoas. "E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós! E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano." Nós observamos que este homem samaritano, foi salvo por Jesus. Recebeu tanto a cura física de seu corpo, como a salvação de sua alma. E os outros nove? Eles continuaram curados, não ficaram doentes, mas não receberam a salvação. Jesus curou dez, mas só salvou um. Nada impede que aqueles homens, em outra oportunidade tenham vindo a receber a Jesus como salvador, talvez não. A lição que tiramos disto é que Jesus realiza milagres em decorrência de seu amor, de sua misericórdia, independentemente da condição de quem a recebe, a não ser um único fator: a Fé. Eles foram à fonte correta: Jesus. Eles clamaram à pessoa certa: Jesus. Muitos não recebem a cura de suas enfermidades devido a falta de Fé. A Fé nada tem a ver com a vida de Santidade e de comunhão com Jesus. A Fé para a cura pode brotar em uma terra árida e seca. O exercício da Fé para a cura não é atestado de Salvação e Santidade. Não confundam a Fé como dom do Espírito, Fé como fruto do Espírito e a Fé como dom natural. Qual o tipo de Fé existente nos dez leprosos? Tenho por mim que a última. Não eram Salvos, não tinham comunhão com Jesus, não eram batizados com o Espírito Santo, não possuíam dons espirituais. Possuíam apenas a Fé natural.

Amados, nos apropriemos daquilo que por direito é nosso, que foi conquistado por Jesus na Cruz do Calvário: A cura física das enfermidades. Isto é o que penso.

fonte: http://www.sivirino.com/preg_cura.htm

28/05/2009

O TRIBUNAL DE CRISTO

 

texto:
2 Coríntios 5.10

Deus estabeleceu um dia em que há de julgar todas as coisas

"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo" 2Co 5.10

Deus estabeleceu um dia em que há de julgar todas as coisas, até as mais íntimas, as mais ocultas, serão reveladas; "porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos" At 17.31. 

Chamamos a vossa atenção para a seriedade deste julgamento. "Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. 

Tribulação e angustia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Porque para com Deus não há acepção de pessoas" Rm 2.6-11.

"Importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo (físico)" 2Co 5.10. No dia do juízo, todos os que praticaram o mal por meio do corpo (físico), tais como: "os injustos, os impuros, os idólatras, os adúlteros, os efeminados, os sodomitas, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os roubadores" 1Co 6.9-10, os falsos mestres, os falsos profetas, os que se "desviaram da verdade" 2Tm 2.18, os que "caíram da fé" Hb 6.4-6, os que "deturparam as escrituras" 2Pe 3.16 e aqueles que "não permaneceram na videira" Jo 15.6; todos estes serão postos de pé, julgados e condenados. "Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo suas obras, conforme se achava escrito nos livros" Ap 20.12.

Os que fizeram o bem por meio do corpo físico são aqueles que dedicaram todo seu ser a Deus, todas as coisas no seu cotidiano, quer no trabalho, quer em casa, quer na família, quer estiveram reunidos em nome do Senhor, suas decisões, contudo, eram sempre buscando Cl 3.1, entesourando Mt 6.20 e vivendo para as coisas lá do alto, onde Cristo vive. Estes souberam genuinamente o que é "amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento, e de toda a tua força" Mc 12.30, pois souberam o valor desta pérola.

Vemos em Atos 24.15 o relato da ressurreição dos justos como a dos injustos, e no capítulo vinte de Apocalipse, a explicação de como isto ocorrerá. 

Nos versículos cinco e seis de Apocalipse vinte vemos a primeira ressurreição que é para os justos, sobre os quais a segunda morte não terá autoridade, pois, estes, receberão um corpo de glória e reinarão com Cristo os mil anos e pelos séculos dos séculos. Os injustos ressuscitarão após os mil anos, sendo esta, a segunda ressurreição, porém, estes, não receberão o corpo de glória. Portanto, todos os que não ressuscitarem na primeira ressurreição, serão lançados para dentro do lago de fogo, que é a segunda morte, a qual terá autoridade eterna sobre estes. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Deus sendo justo e fiel cumprirá Sua palavra, e sendo Ele o juiz, poupará os justos do dia do juízo; "não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" Jo 5.24. E, nos versículos vinte e oito e vinte e nove ainda de João cinco, vemos que todos os que se acham nos túmulos, ouvirão a voz do Senhor Jesus e sairão: os que tiveram feito o bem por meio do corpo físico, para a ressurreição da vida, (primeira ressurreição); e após os mil anos do reinado de Cristo, os que tiverem praticado o mal por meio do corpo físico, para a ressurreição do juízo, (segunda ressurreição).

Observamos na primeira epístola de Pedro capítulo quatro, o apóstolo Pedro relatando sobre o fogo ardente que surge no meio daqueles que tem fé em Deus e em Jesus Cristo. Pedro relata que este fogo é para provar os da fé, e é para os da fé se alegrarem na medida em que são co-participantes do sofrimento de Cristo. O apóstolo relata que é hoje a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus, e chama a atenção que é com dificuldade que o justo é salvo. Portanto, onde vai comparecer o injusto que não obedece ao evangelho de Deus?

Todos os que "obedecem ao Senhor Jesus" Hb 5.9 e que perseverarem até o fim, alcançarão à "promessa da vida eterna" Hb 10.36. Ao ressoar da última trombeta, ela soará e num momento, num abrir e fechar d´olhos, os mortos em Cristo Jesus ressuscitarão incorruptíveis, (sendo esta a mesma "primeira ressurreição" de Ap 20.5 e a mesma "ressurreição para a vida" de Jo 5.29, já citados acima), e os vivos serão transformados 1Co 15.52.

Rogamos a todos, que o nosso proceder, hoje, seja em "encomendar a nossa alma ao fiel Criador, na prática do bem" 1Pe 3.19, ou seja, em obedecer ao evangelho de Deus, "buscando e pensando nas coisas lá do alto" Cl 3.1-2, que é "glória, honra e incorruptibilidade" Rm 2.7.

fonte: http://www.sfnet.com.br/~walter.pacheco/2corintios5.htm
Fabio Azevedo e Joselito Amorim 

Zombaria


De Deus não se zomba: Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Eis alguns homens: JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)" Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã; TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse. BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. CAZUZA: Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem. O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:" O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. BON SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de Jesus.


27/05/2009

3 dicas para FAZER as PAZES




Por que é tão difícil perdoar? Por que, na hora de pedir desculpas, a gente “trava”? 

Tão complicado entender quem tem razão: ele errou, eu também... 

Apesar de o tema ser um tanto “sofrível” na vida real, todos gostamos do final feliz dos livros e filmes, onde os protagonistas, após longas discussões e desencontros, acabam fazendo as pazes.
 Happy end.

Por que na prática é tão difícil exercitar a reconciliação?

Algumas vezes paro para avaliar a razão pela qual Jesus tomou uma criança e, colocando-a no meio dos discípulos, afirmou que somente aquele que se torna tal qual um menino entrará no reino de Deus (Mateus 18:4).

As razões podem ser múltiplas, mas há uma que praticamente diferencia o adulto da criança: a capacidade de compreender e perdoar. 

Ora, quando alguém - já crescido - se sente ofendido, pergunta ao ofensor: 
“Você pensa que eu sou moleque?”.

Isso demonstra que preferimos nos vingar, nos afastar, ou guardar rancor, a procurar a reparação de uma amizade ou relacionamento, sendo tanto maior o ressentimento quanto mais intensa tiver sido o sentimento.

Esquecemos, assim, de que os maiores ofensores do Universo fomos nós em relação a Deus mas, mesmo assim, Aquele que é eterno e não tem idade humana, nos perdoa e nos manda perdoar:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
 (Mateus 6:14-15).

O perdão se mostra aplicável 
em todas as circunstâncias, embora estejamos sempre voltados para arranjar uma desculpa ou para deixar a aproximação para amanhã. 

Então, ficam aqui 3 dicas:

1 - Se a pessoa que nos ofendeu estiver ao alcance, vamos nos munir de determinação e fazer as pazes com ela conforme nos orienta o Mestre (
Mateus 18:21-27).

2 - Se a pessoa não mais estiver presente, pois se mudou ou mesmo não está mais entre nós, devemos retirar qualquer ressentimento do nosso coração, pois é um espinho que machuca (
Hebreus 12:15).

3 - Se fomos nós que - até sem notar - ofendemos alguém, podemos pedir perdão e colocar diariamente nossa vida diante de Deus, para que seja cancelado em nós (e no outro) o efeito desse erro oculto (
Levítico 4:1-13).

Jamais guarde atritos no coração, pois ele se torna igual a uma cama de pregos, que vai ferindo nossa pele, mais e mais, 
seja a noite de sono ou de insônia.

fonte;site do pastor Elcio lourenço :
Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com

26/05/2009

Lançamento,Clenir Santos .



Quem estava aguardando o novo trabalho,da Cantora Clenir Santos, Morri Por Ti, já pode dar um glória a Deus, de preferência, bem forte. Quem já conhece essa maravilhosa cantora, já sabe a benção que ela é nas mãos de Deus. 

CONTATO:
(0xx65)3266-1176
(0xx65)9608-2065 / 9618-3906

E-mail:cantoraclenirsantos@hotmail.com

GALERIA DE HOJE >>>>>


      




Orgulho, vaidade, soberbia.aliados de satanàs,


Atente bem para essas três palavras: Orgulho, vaidade, soberbia. Se elas estiverem dentro do ser humano, o diabo não tem preocupação com ele, pois ele sabe que isso foi a queda dele (do diabo), e com certeza, será a queda de todos os que deixarem isso entrar no coração.

Há ainda semente no celeiro?

Estudos BíblicosHá ainda semente no celeiro? Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira, nem a oliveira têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei. (Ag 2:19).O que é um celeiro? É um lugar de reservas, local apropriado para guardar mantimentos para que esses não venham a faltar. Entendemos em Prov.4:23 que o nosso coração é o celeiro, no qual devemos guardar a Palavra de Deus, e a semente é a Palavra de Deus. Esta gloriosa Palavra é o nosso alicerce que nos prepara para as lutas e dificuldades que surgirem em nossas vidas, e com ela vencermos tudo. E esta semente tem que está guardada em nossos corações.

Disse o salmista Davi: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Salmo 119:11)

Hoje o Senhor te pergunta: Como está o teu celeiro? Ainda há semente no teu celeiro? Ainda há fé no teu coração? Ainda há esperança? Ainda há perspectiva? Ou o teu celeiro está vazio? Não deixe que as aves de rapina (satanás e os demônios) roubem a semente que Deus depositou dentro de você. Não deixe que os cuidados dessa vida, os prazeres efêmeros te sufoquem fazendo com que você se esvazie da Palavra de Deus. Deus quer contar contigo! Mas só contará se encontrar a semente (Palavra Dele) em teu coração.

Essa passagem de Ageu 2:19, mostra-nos algo fantástico. O povo ainda não estava sendo abençoado por causa da desobediência, porque não estava aplicando o coração a Palavra de Deus, a qual já havia ouvido . Nesse episódio Deus fala não somente para o povo, mas também para os sacerdotes. Eles só eram ouvintes e não praticantes. Deus quer que sejamos praticantes e não simplesmente ouvintes. Então a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não estavam dando frutos, ou seja, aquele povo não estava sendo alimentado. Não estava tendo as suas necessidades supridas por causa da sua desobediência; não era porque a videira, figueira, romeira, oliveira, não quisessem o alimentar, mas ele próprio não fazia com que a benção de Deus o alcançasse.

Dependendo do contexto, entendemos que a videira simboliza Cristo, a figueira o Deus Pai, e a oliveira o Espírito Santo. Nesse contexto essas árvores simbolizam a trindade. E a romeira? A romeira simboliza a vida do homem. Pois na simbologia bíblica, a árvore, também, simboliza o homem (Sl 1:3; Mc 8:24).

O povo estava passando por uma situação tão apertada, tão difícil, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estavam calados, não estavam respondendo as suas orações. Estavam em silêncio esperando que o povo tomasse uma posição diante Deles. E o homem, (a romeira) também, não estava dando fruto algum. Deus não permitiu nem que outros povos o ajudasse. Ninguém poderia ajudá-lo. Ele, tão somente ele, deveria tomar uma posição diante de Deus. E quando se posicionou a vida dele mudou e foi abençoado pelo Senhor.

Tome uma posição diante do Senhor! Abandone a vida de pecado! Se não os céus reterão as suas bênçãos e você ficará murmurando o tempo todo dizendo: Mas porque Deus me prometeu e isso não aconteceu? Não aconteceu porque você saiu do rumo da direção, você não está mais na posição de quando Deus te falou. Deus hoje te diz: Volta, deixa essa vida medíocre de aparências, de desobediência! Ele está te esperando de braços abertos. Se não voltares ao propósito de Deus, pode ter certeza que a videira, a romeira, a figueira e a oliveira não darão mais frutos para te alimentar, e sendo assim morrerás.

Comparei essa passagem de Ageu com a de Habacuque 3:17-18 que diz: “Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. E perguntei ao Senhor como o produto da oliveira pode mentir se a oliveira é símbolo do Espírito Santo, e o Espírito Santo não mente? E o maravilhoso Espírito Santo me revelou que a simbologia desse texto nada tem a ver com a trindade, e sim com a vida do próprio homem (que também é símbolo de árvore). A figueira é uma árvore que não floresce, ela põe folhas e frutos. Interessante detalhe: os frutos nascem antes das folhas. Deus quer que venhamos produzir frutos para alimentarmos vidas, caso contrário secaremos. Essa figueira aqui simboliza a nação de Israel. Quando Jesus procurou fruto naquela figueira e não os encontrou, logo em seguida a amaldiçoou. Ele amaldiçoou a nação de Israel que não produziu frutos de fé, negando a Palavra Revelada, o verbo que se fez carne (Jesus). Logo, a sua sentença foi decretada!

Olha e veja hoje retrato da nação de Israel! Vivem em plena guerra e destruição, pois estão debaixo de maldição, pois rejeitaram o sacrifício do Messias. Quando Habacuque disse: “Ainda que a figueira não floresça”. Ele quis dizer: Ainda que Israel não se converta, não queira largar o seu mau caminho, queira ficar com as suas idolatrias, isso não me afetará em nada, pois a minha comunhão com esse Deus é individual. Eu me alegrarei e exultarei nesse Deus maravilhoso, o Deus da minha salvação. Só Ele pode me livrar da destruição.

Para os povos antigos a videira era um símbolo de prosperidade e paz. A videira também era um meio de subsistência daquele povo, pois das uvas eles extraiam o vinho que era consumido por todos daquela época. E a oliveira? Como o produto da oliveira poderia mentir? O produto da oliveira é o azeite. O azeite era muito importante para a nação de Israel, pois eles o exportavam e era um meio de sobrevivência econômica para o povo. Às vezes a oliveira não dava um bom azeite. Esse tipo de oliveira era chamado de jambuzeiro bravo, por não produzir um azeite de qualidade e com isso dificultava o meio de comercializar e influenciava no meio de subsistência do povo de Israel. Logo se dizia que o produto da oliveira mentiu, foi falso e não saiu conforme o esperado.

Deus está olhando para você como árvore frutífera. Ele quer contar com você! Os que estão a sua volta e ao seu redor, quer se alimentar dos frutos que produzem a sua vida. E se o que as pessoas estão esperando de você não estiver acontecendo? E se aquela palavra que elas querem ouvir dos teus lábios, vindo direto do Espírito Santo, não estiver mais sendo pregada? Será que o produto da oliveira não está saindo como o esperado? Será que ao invés de você ser uma benção, está se tornando em maldição? Será que você está causando escândalos no reino de Deus, ao invés de estar dando bom testemunho? Não deixe que para você, o produto da oliveira minta. Não deixe que da sua vida saia frutos que para nada prestam e que sirvam somente para destruir a perspectiva que os outros tem a respeito de você.

Hoje, tome uma posição diante do Senhor! Mesmo que as coisas não estejam saindo conforme você esperava. Faça como Habacuque e não murmure, mas exalte ao Senhor. Mesmo que nos campos não tenham alimentos, as ovelhas foram arrebatadas, as vacas sumiram dos currais, ou seja, tudo ao teu redor está dando errado, exalte ao Senhor! Esse quadro nos mostra uma situação de angústia, desespero, carências materiais. Mesmo Habacuque vendo esse quadro crítico diante dos seus olhos, não se deixou ser contaminado e nem abatido pelos problemas. Muito pelo contrário, abriu os seus lábios e declarou essa linda frase de exaltação ao nome do Senhor. Exalte ao Senhor, pois Ele preparou um dia pra te abençoar! O que Ele quer é olhar para dentro de você e encontrar semente no teu celeiro. Pois Ele disse no final do versículo 19 do capítulo 2 de Ageu:“Desde esse dia eu vos abençoarei”. Desde que dia? Desde o dia em que os sacerdotes e o povo se arrependeram dos seus maus caminhos, e dedicaram as suas vidas na construção do templo do Senhor. Desde o dia em que Deus olhou e achou semente nos seus corações. Observe que Deus disse: Vos abençoarei desde esse dia. O que passou, passou! Deus quer te abençoar desde esse dia. Ele vai tratar contigo de agora em diante. Não se prenda ao passado! Confesse o teu pecado, pois Ele quer escrever na tua vida uma nova história. Se Ele marcou um dia é porque Ele está esperando tomarmos uma posição de abandonarmos tudo aquilo que nos atrapalha, somente assim Ele marcará o dia da nossa vitória.

Deus quer olhar pra você agora nesse exato momento e ver no teu celeiro a semente da fé, do amor, do perdão, da misericórdia, do arrependimento, da humildade, da mansidão. Enfim, Ele quer olhar para você e ver os frutos do Espírito dentro do teu coração. Quando Ele olhar para você e ver todas essas coisas, tenha a certeza, Ele vai te abençoar! Pois Ele não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. Tudo o que Ele promete ele cumpre.Se as promessas de Deus ainda não aconteceram na sua vida, é hora de você olhar para dentro de si mesma e procurar se ainda há semente no teu celeiro. Pois Deus só conta com quem tem dentro de si conteúdo Dele, ou seja, a Sua Palavra.

Por isso encha-se da Sua Palavra! Encha o teu celeiro da semente do Espírito Santo e verás a glória de Deus!

Ele continua te perguntando: Há ainda semente no celeiro?

fonte:Cristina M.Silvano de Andrade – cris-silvano@hotmail.comwww.cris-silvano.spaces.live.com

25/05/2009

QUEM FOI LEMBRA QUEM NÃO FOI IMAGINE COMO FOI ..


27º Encontro Internacional de Missões

27º Encontro Internacional de Missões

Tema: Gideões: Missões Até o Arrebatamento

Data: 25 de Abril a 4 de Maio de 2009

Site do encontro

26º Encontro Internacional de Missões

26º Encontro Internacional de Missões

Tema: Gideões: Amar Sim, Abandonar Jamais

Data: 19 a 27 de Abril de 2008

Site do encontro

25º Encontro Internacional de Missões

25º Encontro Internacional de Missões

Tema: Gideões: 25 Anos Colhendo os Rabisco da Terra

Data: 22 de Abril a 01 de Maio 2007

Site do encontro

24º Encontro Nacional de Missões

24º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: A Que Horas Estamos do Fim?

Data: 23 de Abril a 01 de Maio de 2006

Site do encontro

23º Encontro Nacional de Missões

23º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: Ainda há muitas terras para conquistarmos! Quem Irá? Quem Irá?

Data: 21 a 25 de Abril de 2005

Site do encontro

22º Encontro Nacional de Missões

22º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: Salvação Como Prioridade

Data: 22 a 26 de Abril de 2004

21º Encontro Nacional de Missões

21º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: Já se houve o soar da Última Trombeta

Data: 24 a 28 de Abril de 2003

20º Encontro Nacional de Missões

20º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: O Que Está Acontecendo no Mundo, Atualmente, Não Vos Preocupa?

Data: 25 a 30 de Abril de 2002

19º Encontro Nacional de Missões

19º Encontro Nacional de Missões

Tema: Nasce um Novo Milênio, Surge uma nova esperança para aqueles que não foram alcançados

Data: 26 a 30 de Abril de 2001

18º Encontro Nacional de Missões

18º Encontro Nacional de Missões

Tema: Na Virada do Milênio Deus Lembrou-se da Ilhas

Data: 24 de Abril a 01 de Maio de 2000

17º Encontro Nacional de Missões

17º Encontro Nacional de Missões

Tema: Final do Século... O Mundo Está em Desespero Que Faremos Nós?

Data: 21 a 25 de Abril de 1999

16º Encontro Nacional de Missões

16º Encontro Nacional de Missões

Tema: Guerreiros Missionários da Última Hora em Ação

Data: 16 a 20 de Abril de 1998

15º Encontro Nacional de Missões

15º Encontro Nacional de Missões

Tema: Missão Já... Antes Que o Século XX Vá

Data: 17 a 20 de Abril de 1997

14º Encontro Nacional de Missões

14º Encontro Nacional de Missões

Tema: Fazendo Missões em um Mundo em Agonia

Data: 25 a 28 de Abril de 1996

13º Encontro Nacional de Missões

13º Encontro Nacional de Missões

Tema: Gideões: Lançando a Rede em Águas Turbulentas

Data: 20 a 23 de Abril de 1995

12º Encontro Nacional de Missões

12º Encontro Nacional de Missões

Tema: Missões no Mundo em Chamas

Data: 21 a 24 de Abril de 1994

11º Encontro Nacional de Missões

11º Encontro Nacional de Missões

Tema: O Espírito Santo e Missões

Data: 22 a 25 de Abril de 1993

10º Encontro Nacional de Missões

10º Encontro Nacional de Missões

Tema: Unindo o Brasil Para Evangelizar o Mundo

Data: 23 a 26 de Abril de 1992

9º Encontro Nacional de Missões

9º Encontro Nacional de Missões

Tema: Missões e o Desafio Final

Data: 18 a 21 de Abril de 1991

8º Encontro Nacional de Missões

8º Encontro Nacional de Missões

Tema: A Que Horas Estamos da Noite?

Data: 26 a 29 de Abril de 1990

7º Encontro Nacional de Missões

7º Encontro Nacional de Missões

Tema: Clamor da Hora Final

Data: 27 a 30 de Abril de 1989

6º Encontro Nacional de Missões

6º Encontro Nacional de Missões

Tema: O Clamor de Milhões Não Te Preocupa?

Data: 14 a 17 de Abril de 1988

5º Encontro Nacional de Missões

5º Encontro Nacional de Missões

Tema: Como Ouvirão?

Data: 16 a 19 de Abril de 1987

4º Encontro Nacional de Missões

4º Encontro Nacional de Missões

Tema: A Expansão Mundial do Evangelho

Data: 17 a 20 de Abril de 1986

3º Encontro Nacional de Missões

3º Encontro Nacional de Missões

Tema: Não Haja Silencio em Vós

Data: 25 a 28 de Abril de 1985

2º Encontro Nacional de Missões

2º Encontro Nacional de Missões

Tema: A Hora Final da Igreja

Data: 26 a 29 de Abril de 1984

1º Encontro Nacional de Missões

1º Encontro Nacional de Missões

Tema: É Já a Última Hora

Data: 03 a 06 de Fevereiro de 1983