postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

25/02/2009

vencer em meio a lutas

por izaias meira
A fases da vida que passamos e nem nos lembramos, e em primeiro lugar, a luta pela vida, você nem se lembra mais, antes mesmo de existir, você travou uma grande batalha pela vida, ali esta você do seu lado mais de um milhao iguais a você todos esperando a hora da largada quando você olha do lado percebe que e uma grande corrida é muitos concorrentes mas você não esta disposto a perder mesmo porque e sua única chance você só tinha que vencer assim também os outros, mais você nem se importava afinal só queria vencer pra garantir uma vida você tinha que chegar aos óvulos de sua mãe e não era só chegar tinha que se o primeiro rapaz você já era um vencedor antes de ser uma pessoa perfeita você nem pensava mais já sabia que tinha que lutar pra vencer uma grade batalha a boa noticia e que você venceu ganhou eram tantos o seu concorrentes mais você venceu agora você e um pessoa anda fala vê ouve e mais uma infinidade de coisas não e verdade lutou tanto para ser o que você e nossa e como lutou! Não e? Mais tudo bem só não entendo você depois de lutar pra vence com tantos e olha que você nem sabia pra que tinha que vencer mais você venceu então sai desta sensação de derrota porque você já e um vencedor vamos La pra quem venceu mais de um milhão que e dois ou três você pode e só firmar os olhos no seu alvo e não pare pra ouvir o que os outros dizem e só pra que você perca o alvo não de atenção as criticas não servem pra nada corra mais rápido que puder caso contrario serão eles que vão chega a seu frete mais tudo bem calma aqui fora e diferente se alguém vencer não quer dizer que os outros não vão existir temos nova chance ai e só firmar os olhos de novo no objetivo e começar correr de novo mais não desista porque você nunca desistiu mesmo quando não tinha chance alguma na verdade sua chance era bem baixa na verdade eram quase nada se você já teve em um nível baixo foi La naquele dia sua chance era 0, 0, 0, 0, o, o, o, o, o, pra mais baixo que isso e você Chegou primeiro e agora O Que você Passa e nada, tudo mudou suas chances e iguais as dos outros e só se controla e manter a calma afinal se não da certo e só começa de novo. A verdade que DEUS sempre nos da uma chance por mas que pareça impossível aos homens sei que você já deve ter visto pessoas que se levantaram quando todos diziam, não vai se recuperar nunca, a verdade e que DEUS sempre nos faz entender que por mais fraco que somos ele e nosso refugio e fortaleza.

15/02/2009

paciencia permanente I

Por Izaias Meira
O que Tiago estava falando sobre a paciência permanente seria que uma vez conquistada teríamos para sempre? Ou será que ela tem vida própria? E com isso vontade própria? Não, não é isto que o apóstolo está se referindo. A paciência que ele está falando é quando se tem em contínuo, sempre está presente, não importa onde esteja ou em que situação esteja, devemos sempre estar acompanhado dela, pois hoje há muitos que se julgam pacientes ou extremamente calmos, mas alguns deles jamais suportariam passar por uma por uma situação como Jó passou e imagine só, nós que estamos acostumados a viver com todos em nossa volta, amigos, filhos, conforto, um bom emprego, pessoas sempre ali nos bajulando, outros querendo te imitar, de repente: Bum!!! Foi-se tudo. Sabe que não é como Jó, ele é um caso a parte! De repente você se vê só porque... Um deixe me ver... será que por alguma coisa que você fez quando não devia fazer? E sei o que vai dizer: "Faltou paciência!"Sempre é assim, agora você está sem o tal objetivo, perdeu porque foi impaciente e sem os objetivos tendemos a fica parados, não há como seus projetos serem concluídos, não há sonhos que suportem uma pessoa que não administra sua falta de paciência. Paciência permanente tem que ser realmente permanente, mesmo que seja em uma tempestade. Há pessoas que acham que podem tomar decisões no meio de uma tempestade, não faça isso, tenha calma. É isto mesmo: "calma", é o que sempre vem depois de uma tempestade, aí você vai poder mostrar que você é mesmo uma pessoa que tem paciência permanente. Que venha as lutas ou as afrontas, sempre temos que nos portamos como manda o apóstolo, afinal sem as lutas não há como praticarmos a paciência. Mas sabe, tem os conflitos, há muitos, são tantos que não dá para se enumerar. Mas a maioria é devido a interesses pessoais, bom, mas isto é outro assunto...
Paciência...
Izaias Meira

paciencia permanete II

Por Izaias Meira
Bom como já havíamos dito paciência é a elevada capacidade de ficar firme sem desanimar diante de pessoas difíceis e circunstancias adversas, é bom lembrar que o cristão que a possui tem um certo grau de tolerância para com coisas intoleráveis. Não há muito mistério não, veja paciência nada mais é que uma disposição, que por sinal muito generosa, para procurar entender as pessoas mais problemáticas que acabam cruzando nosso caminho. Aí, bom temos que reagir de modo positivo aos acontecimentos desagradáveis, querendo ou não cedo ou mais tarde vão aparecer, e meu amigo comece a cultiva a paciência mais cedo que puder. Ela vai te trazer muitos benefícios com por exemplo força, no sentido De capacidade de suporta pessoas e situações com serenidade e firmeza. Quando você olha para o agricultor, o que vê: ele aguarda confiantemente a semente a germinar e a safra amadurecer mais enquanto espera precisa fortalecer seu coração. "Sterixate" é a palavra grega para fortalecei que significa apoiar algo para estabiliza-lo, ai meu irmão e só manter sempre paciente e será sempre uma Pessoa estabilizada, com isso irá mais longe devido sua capacidade de suporta situações adversas. Eu sei que pode, afinal o antídoto para raiva é a paciência o desafio principal para quem deseja praticar a paciência e conseguir, numa situação em que deveria haver uma explosão de raiva Permanecer calmo, deste modo teremos que exercitar a paciência na fornalha da provação, Parece difícil mais é ai que você sairá fortalecido e muito mais preparado mais paciente, muito mais Sterixate.

mal entendido II

Por Izaias Meira
A maioria dos estudiosos do antigo testamento acredita que Davi escreveu o salmo 140 devido Os resultados dos eventos que falamos na parte I deste estudo você vai compreender ao ler o salmo, que Davi estava fugindo. Teve que fazer isso era caçado e perseguido por um rei insano Saul. ser mal interpretado e sempre desconfortável mais ser incompreendido por um rei era realmente terrível! Como podemos ter uma real compreensão de como os mal entendidos se desenvolvem e só ficar atentos aos padrões que nos faz entender como nos comportarmos na próxima vez que formos mal entendidos em primeiro lugar há uma sensação de vulnerabilidade note o verso um. Livra-me e depois gardame senhor e preserva-me Essas são as palavras de um indivíduo vulnerável, vulnerável aqui e o mesmo que indefeso desprotegido a seguir vem o próximo passo o exagero lembre-se de como Saul ao ouvir a musica das mulheres disse dez milhares deram elas a DAVI... Que falta, senão o reino quando a pessoa interpreta você erradamente ela acrescenta o exagero que se formou em sua cabeça, sua imaginação corre desenfreado O que esse homem estava fazendo? Estava tirando con­clusões por causa de um mal-entendido. Nossas mentes decaídas são assim. Quando decidimos entender mal, ali­mentamos o fogo do exagero. E se você já foi mal interpre­tado, sabe do que estou falando. Com o passar do tempo as coisas pioram em vez de melhorar. Isso faz parte do aguilhão de sermos erradamente interpretados. no Salmo 140 verso 3: esta escrito Agu­çam a língua como a serpente sob os lábios têm veneno de áspide. As pessoas não só guardam o mal-entendido no coração, como também o passam adiante e falam dele em voz alta. Inculcam-no na mente de outra pessoa, que diz agora:- Nunca soube disso. Até que faz sentido. E sabe o que mais ouvi? Para tornar a coisa mais picante, acrescentam um pou­co aqui, esticam um pouco ali e tornam a história real­mente sedutora. Em breve, estão fascinados por ela e in­teiramente envolvidos. Enquanto isso, você fica sentado em casa. Não está oran­do; está pensando: O, Senhor, o que mais estão dizendo?, en­quanto rói as unhas até o sabugo. Você sabe agora por que Tiago diz que a língua é um órgão que pode nos controlar. Davi afirmou: Sob os lá­bios, têm veneno de áspide. Li que nenhuma criatura move a língua como a serpente. algumas ve­zes chamadas de "língua tríplice" porque se movem tão depressa que parecem três . Davi havia sentido isso. meu amigo e irmao o único músculo de que você precisa para esma­gar a dignidade de uma pessoa é o músculo escondido em sua boca. Acredite e possível destruir uma vida com a língua portanto quando for falar algo sobre a vida de alguem ou passar adiante uma conversa cuidado pode ser um mal entendido.

mal entendido I

POR IZAIAS MEIRA

Bem gostaria de falar sobre algo que já deve ter acontecido com você: e você tentou consertar,
mas só piorou mais ainda, e meu amigo você foi vitima de um mal entendido।Primeiro fique quieto, espere quando for falar, diga: acho que me expressei mal. A você terá uma segunda chance, pode ser que você agora de posse de uma segunda chance fale com mais cautela e assim você sai deste mal entedido. E quando não temos nada a ver com ocorrido? Me lembrei de um moço que um dia se levantou cedo pegou alguns alimentos e saiu para levar pra seus irmãos ao chegar lá se depara com uma situação um tanto diferente: ele agora vê que todos estavam amedrontados, seus imaos Começam a lhe ofender, lhe chama de irresponsável dizendo que ele não devia estar ali porque ele tinha que estar tomando conta de algumas ovelhas de seu pai. Mas tudo bem, ele pergunta o que esta acontecendo, alguém lhe diz estamos precisando de um herói, e o rei já ate decretou que quem se oferecer para este trabalho vai até se casar com uma de suas filhas e nunca pagaria impostos. Que proposta, hei? O moço então diz que iria fazer o tal trabalho, mas que depressa alguém o leva para falar com o rei, ao chega lá o rei diz: Olha menino, não vai dá, você ainda é muito jovem e o soldado que vai enfrentar é muito mais forte que você. Está bom rei mais vou assim mesmo, responde o jovem, aí ele vai e com uma pedra sé ele mata o guerreiro. Até aí tudo bem, nada de mal entendido, mas quando eles voltaram da Filistia, aí começa tudo de repente, lá da cidade algumas mulheres começam a cantar, nada demais - elas estavam alegres afinal quem está alegre canta - Saul era o rei e a musica dizia, sucedeu, porém, que, vindo Saul e seu exército, e vol­tando também Davi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com tambores, com júbilo e com instrumentos de música. As mulheres se alegra­vam e, cantando e, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares.1 Samuel 18:6,Bom é aí que o moço Davi começa a ser vitimado por um mal entendido. Não por causa do seu ato, mas porque alguém estava com o coração cheio de inveja e ciúmes, a saber o próprio rei, veja so o que ele diz, "Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milha­res deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?"1 Samuel 18:8 Veja só que lhe falta o reino.Pronto! Agora sim, Saul já estava achando que Davi estava querendo seu reino. Não foi apenas a diferença de nove mil que indignou Saul, mas o fato de Davi estar recebendo toda gloria que ele como rei desejava. Saul interpretou mal a Davi, note o exagero: Davi não estava querendo o reino ele apenas acordou certa manha, matou um gigante, passou a servir a Saul, se tornou musico pessoal de Saul, ele não queria o trono, não era seu plano, era o plano de Deus, e amigo cuidado você pode ate ter uma boa intenção, mas também pode ser mal entendido, talvez na sua empresa você é popular como Davi, tem coragem de fazer o que niguem tem, tudo para dar certo, mais aí vem o tal do mal emtendido e você se vê sem ação, calma sei como você esta, e uma sensação de vulnerabilidade, veja só: Livra-me senhor me guarda e me preserva, a vulnerabilidade é a primeira das desgraça que vem sobre o individuo, Davi sentiu isto, viveu isto, ...... leia na parti II desti estudo , Paz .......