postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

31/12/2009

amigos, você tem varios .




Se eu me lembrar...
Bom, estava aqui pensando em algo pra escrever, não sei como explicar, mas me lembrei de algo muito sério sabe? Daqueles amigos que não vemos mais e que um dia passaram por nossa vida; uns tão rápidos que nem notamos, outros que ficaram, até um dia saírem e aqueles que não saem; você pode fazer qualquer coisa, ele está ali do seu lado; às vezes calado, outra hora falando ao ponto de você pedir pra se calar, mais mesmo assim, no dia seguinte liga, ou dá aquela passada e diz “amigo me desculpe, não sei o que deu em mim, não devia ter falado assim com você, me perdoe”. E somos assim, não entendemos aqueles que sempre nos dão força e sempre nos perdoa, mas é assim, é a vida! Não teria graça se não fosse assim, tão complicada e ao mesmo tempo tão fácil de levar. Tem aquele amigo que um dia você não parou pra falar com ele um minuto e depois ficou sabendo que ele se foi? E não diga que não é assim, poderia ter sido diferente.
Eu tinha um amigo daqueles, que na primeira hora do dia ele aparecia e dizia “e aí, vamos onde? fazer o quê hoje?” Sabe, eu o perdi. Um dia ele me ofereceu algo que não quis, mas também não disse pra ele que não devia fazer isso. Crescemos juntos, mas ele se foi, o perdi! Mas é a vida não é? Deixa cada um seguir seu caminho... Você escolhe, vai lá, dá de cara com o muro e pronto! Não tinha ninguém pra te dizer: “olha o muro, cuidado!” Sabe... amigos não fazemos muito na vida, mas o pouco que fazemos, devemos guardar. Será que é verdade que não fazemos um amigo na vida, ou a verdade é que não cuidamos dos amigos que fazemos?
Outro dia achei um destes, que está perdido em algum canto da memória ou da falta de cuidado mesmo; há mais de dez anos que não o via e nem nos falávamos. Acredita, tinha fotos que guardava com carinho por tanto tempo! Mandou-me algumas, vi o quanto era de modos simples; talvez fosse atencioso com os amigos, não me lembro... Mais sei que aquele amigo não tinha mudado, era a mesma pessoa. Quando o assunto eram seus amigos, falava de cada um deles com carinho, se lembrava dos detalhes das histórias que aconteceu! Pode não acreditar, mas foi uma alegria falar com ele. Descobri o quanto tinha deixado de ser o mesmo! Pensei que era amigo, companheiro, mas vi que só me lembrava daqueles que podia ver... Aqueles que de alguma forma podia me ajudar com algo ou me dar algo. Porque somos assim heim! E aqueles que nos ajudaram a chegar até aqui... Agora me lembro dos nomes de alguns: João Batista, Jurandir, Jother, Wando, Regino, Marcos, Sebastião, Vânia, valdicleia de sousa,jeferson jose silva Eliane, José Ângelo, José Inácio, Karlei, Aldo Santos, alberto kennedy lima Adna falcão, Luciana paz, Nicodemo moreno, João Machado, José Antonio, Cila Bertolino, José Nilton, Gilson Deiró, Luiz Zimermamm, Jacier Dias, Rogélio Fernandes, Rosivaldo Moraes, José Sidnei... Alguns por apelidos: Tiziu, Magrão, Macarrão... Alguns deste já se foram pra eternidade!
Em, e você? Lembra-se dos nomes de alguém? Deixe aqui pelo menos dez que fizeram parte da sua vida há tempos atrás, quem sabe eles podem ver este texto e se lembrar de você!
“Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto.” (George Eliot)
"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes."
(Oliver Goldsmith)
"Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo." (Juvenal)
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." (Elmer G. Letterman)
"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento."
(Alice Walker)
"Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti." (Thomas Fuller)
"Quando um amigo tem um problema, não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça."
(Edgard Watson Howe)
por: izaias meira
corrigido por: Sonia luz

2 comentários:

  1. A gente passa a vida inteira falando de amigos, rodeados por eles, ou pelo menos acha q são mesmo nossos amigos. Mas como descrever a verdadeira amizade?! Acho q vc conseguiu achar as palavras corretas... Tive gdes amizades, q fizeram a diferença em minha vida, às vezes, por simplesmente dizer algumas palavras de incentivo, conforto, um gesto de carinho...
    Entre esses gdes amigos está este autor, pessoa especial, abençoado por Deus em todos os sentidos da vida! Obrigada amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. E TODOS NOS TEMOS O DIREITO, DE TER BONS AMIGOS.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha