postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

20/11/2009

humildade.


hoje ao entrar em uma loja um vendedor me fez um cumprimento porem não ouvi talvez por andar um pouco desapercebido .ao sair da loja o mesmo me chamou a atenção de forma que eu e os demais presentes notarao a sua indignaçao por minha falta de atençao desejada,porem o jovem desabafou perguntou -me ,você e pastor?
Eu disse que era presbítero mais ja havia exercido a função de pastor em duas congregaçoes foi ai que ele mostrou o porque da sua indignaçao, e me disse: eu acho que pra ser pastor tem que ser humilde fiquei olhando pra ele,e os os demais presentes tambem ,afinal porque um vendedor estava esculachando um cliente daquela forma ,sim cliente porque sempre compro nesta loja mais tudo bem ele continuou falando de algumas características de um pastor e foi alterando a voz e todos olhando para nos, no fim esperando uma atitude da minha parte olhei pra ele e disse; meu jovem eu não me lembro de ter dito a você que sou humilde nunca irei me igualar a você em humildade você sim e um exemplo claro de humildade percebo pela maneira que me tratou agora.
hoje aprendi com você que nada que os outros façam vai mudar meu modo de ser disse a ele a humildade nunca foi minha maior característica sinto muito por ter que desapontar meu jovem
me desculpe mais tenho que ir agora obrigado passar bem me retirei da loja e pensei nossa realmente tenho que aprender mais sobre a humildade será que e um estado de espírito ou condições que sofremos sei la sei que isso e algo que esta em extinção,penso comigo como e humilde aquele vendedor fazendo aquilo na frente dos seus colegas e mais me expondo daquela maneira nossa isso sim que e humildade mais vamos ver algumas frases sobre o assunto .


"Humildade é saber exatamente o que somos e o que valemos."

"O orgulho divide os homens; a humildade une-os."

"A humildade tem um significado muito diferente do ato de humilhar-se."

"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa."

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza" (Benjamin Frannklin)

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." (Rabindranath Tagore)

Um comentário:

  1. A HUMILDADE PRECEDE A HONRA. A atitude deste vendedor se expressar diante de seu cliente foi realmente conflitante com o que ele queria passar, pois ao invés de demonstrar humildade para com o seu próximo ele esboçou uma atitude de vingança, creio que pessoas como esta, se não se arrependerem não herdarão o reino de DEUS.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha