postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

05/09/2009

Tempos Difíceis



Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus(2 Timóteo 3.1-4)
Há frases que se tornam chavões. Uma delas é a seguinte: “Não se preocupe as coisas irão melhorar no futuro”. A realidade é que as coisas não irão melhorar. A tendência natural é que as coisas piorem.
Este facto é tão real quanto a economia mundial. Quanto olhamos para os sistemas financeiros, vemos que a pobreza está aumentando a nível mundial. Cada dia que passa vemos o aumento das catástrofes. Os cientistas afirmam que o cosmos está em expansão. Se for assim, o que nos espera é a destruição total. A terra será carbonizada.
Uma das melhores traduções para este texto é que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Mas por que teremos que enfrentar estes tempos difíceis?
A primeira lição que temos deste texto é que teremos tempos difíceis por causa do egoísmo do homem. É bom notar a frase, amantes de si mesmos. Este é o tempo que vivemos. As pessoas olham somente para si mesmas. Não estão dispostas abrir mão de nada em prol dos outros. Hoje o que vemos é a busca pela auto-glorificação. É por este motivo que programas como Big Brother faz tanto sucesso. As pessoas desejam projectar-se e promover a si mesmas.
A segunda coisa que aprendemos com este texto é que o egoísmo faz com que o homem não se preocupe com os demais. Quem só olha para si mesmo, não se preocupa com os demais. Quem só pensa em si mesmo não se importa de caluniar os outros.
Quando se deseja uma coisa, os fins irão justificar os meios. Mesmo que isto signifique trair uma pessoa que tem compartilhado momentos de sua vida. Nada conta a não ser o eu. Ninguém é mais importante, a realidade é que o centro do mundo gira em torno do homem e mais nada.
A terceira lição é que os amantes de si mesmos desprezarão a Deus. Quem olha só para si, não tem tempo nem para Deus. Aliás, Deus se enquadra para ser servo e não Senhor. Se Deus não satisfaz os desejos não tem espaço na vida humana. É um ser desprezado e sem valor.
É isto que vemos em nossa sociedade. As pessoas buscam sua satisfação e não se preocupam com Deus. Para elas, Deus não faz sentido e não tem lugar no mundo da alta tecnologia. Tudo o que conta e importa é o seu interesse e satisfação.
Não espere que a vida mude de uma hora para outra. Saiba que os dias serão difíceis e como alguém já afirmou: “Em tempos excessivamente violentos, haverá maior ausência de culpa, mais forte racionalização e menos ênfase em castigo dos malfeitores.”
Vamos orar:
Senhor nosso Deus e nosso Pai, estamos na tua presença porque reconhecemos que carecemos de Ti. Nossa vida não faz sentido se não estiver sendo vivida em conformidade à Tua vontade.
Pai querido, nossa petição é para que nos ajudes a compreender os dias em que estamos a viver. Dias complicados e difíceis. Dias em que o egoísmo e o orgulho destroem amizades e relacionamentos. Sendo assim, ajuda-nos para que não nos deixemos seduzir pelo nosso egoísmo.
Ajuda-nos para que não venhamos a esquecer de ti e das pessoas com quem convivemos.
Senhor que possamos demonstrar a tua luz em nossas vidas.
Esta é a nossa oração em nome de Jesus.

fonte:http://www.evol.com.br/

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha