postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

26/09/2009

Música espírita nos Gideões Missionários?





Músico, tecladista e compositor de renome internacional é supostamente adepto da Nova Era, e é devoto de uma entidade espírita guerreira, e tem sua música executada por diversos pregadores que como fundo musical nas pregações da palavra de Deus em várias igrejas.

O texto que você vai ler foi enviado a redação do site da CGADB por um irmão presbitero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC.

Música da Nova Era dentro Igreja e usada como fundo musical nas pregações

(Fonte: www.cgadb.com.br) - Sou Presbítero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC tenho quase 25 anos de fé e confesso que já algum tempo conheço as músicas do Yanni mais especificamente o CD Tribute.
Como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em todos os lugares de SC e acredito que no Brasil e talvez até no exterior.
Bom resolvi então pesquisar a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis e confesso que não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans são adeptos a um espírito guerreiro de 35000 anos.
Espero sinceramente que este modismo passe e que as lideranças tomem uma atitude quanto a este "fundo musical" dentro de nossas igrejas, afinal acabamos misturando o santo com o profano.

Mas quem é Yanni e que música é essa?
Yanni Chrysomallis e sua ex-noiva, Linda Evans, foram e parece estarem envolvidos ainda na meditação oriental. Linda Evans é uma seguidora da famosa J.Z. Knight, que canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3.500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Veja o site da escola de meditação fundada por J.Z. Knight (http://www.ramtha.com/).
O CD ao qual o irmão se refere é o CD Tribute de Yanni, ao que tudo indica é um CD de a suposta entidade entidade espírita (um deus leia-se demônio), e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como música de fundo se chama Adagio In C Minor
é a faixa de número 2 do CD Tribute de Yanni. A tal música é muito conhecida como o "Tema dos Gideões Missionários".
Essa música é da Nova Era que é um movimento anticristão que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo assim com todos os CDs de Yanni sendo assim portanto profanos.


Eis ai o deus Ramtha ou deus Rama o senhor dos ventos
Quer ver a o Clipe da Música Está Aqui Também.
http://www.youtube.com/watch?v=KBfn4XRJwHY

Fonte Tirada do Site:
http://www.iead-pvh.com

Link Direto Para a Fonte:
http://www.iead-pvh.com/portal/modules/news/comment_new.php?com_itemid=218&com_order=1&com_mode=nes
t

19 comentários:

  1. Não é certo dizer que uma determinada musica pertence a determinada religião, a menos que o autor declare que tenha feito a mesma para o seu ídolo. Caso contrario, não passa de musica, "porque do Senhor é a terra e a sua plenitude". (1Co 10:23-33)

    ResponderExcluir
  2. Cristiano pesquise voce mesmo então !!! e verás !!!!considere isso uma admoestação ok


    fica na Paz

    ResponderExcluir
  3. temo que ter o cuidado e o dercenimento ninguem melhor para nos mostrar a verdade do que o nosso senhor jesus cristo " a palavra diz que o anti cristo viria faria sinais e prodigios e se possivel enganaria até os escolhidos então nada melhor do que orar e vigiar,hoje em dia, aquilo que não tem nada á ver leva a perdição então devemos buscar qual a verdadeira intenção por de tráz de cada coisa que acontece em nosso meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade caro irmão em pequenas linhas vc disse tudo ou seja é desta maneira mesmo temos que ver e averiguar o que agrada a deus e o que não agrada a Deus muitas vezes nos acomodamos dizendo ha isso não faz mal veja isso ou aquilo mas Deus jamais se deixa escarnecer Deus é Deus e jamais nos deixa confudido .

      Excluir
  4. A minha opinião sobre este assunto é a seguinte:
    Deus deu capacidade e inteligência ao ser humano, ainda que Yanne supostamente seja adorador do diabo ou coisa parecida e por causa disto criou esta música pra adorá-lo, isto é problema somente dele. Não ouço palavras pra dizer que esta música seja profana. Profano é o que é contraditório a nossa adoração, só que não há palavras de profanação na música, ainda que haja a intenção, é uma intenção pessoal; e ainda que isto seja verdade, a intenção de cada um de nós não é apresentar a Deus o profano, e sim a nossa adoração em santidade a Deus que fez todas as coisas, e que tem poder de transformar o profano em santo como eu hoje o sou.
    Pois eu era prostituto e não sou mais, era blasfemo e não sou mais, era ladrão e não sou mais, era viciado e não sou mais.
    Glória Deus!!!
    Pastor Aguinaldo Dias

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR!!!!
    Fui espírita durante 18 anos de minha vida e essa música e outras tantas eram tocadas nas sessões espíritas de passe e mediunidade. A música nos centros espíritas é sempre usada na intenção de desligar sua mente da razão eligá-la as "entidades superiores". Descobri coisas que pareciam inofensivas e que me estavam levando ao inferno. O compositor desta música por ser membro da Nova Era,COM CERTEZA, a fez com essa intenção.
    O irmão que detectou esse problema deveria ser levado em consideração. pois ninguém esta livre das ASTUTAS CILADAS DO DIABO.
    CARLOS ANTONIO ASSEMBLÉIA DE DEUS DO GAMA/DF

    ResponderExcluir
  6. Shalom Homem de Deus muito bom, seu estudo afundo sobre esse fundo musical, parabens pois esta abrindo a mente de muita gente, q Deus continue te abencoando.

    ResponderExcluir
  7. AMADOS ESTOU CHOCADO COM A FALTA DISCERNIMENTO ESPIRITUAL DE ALGUNS CRISTÃOS , SEJA ELE TEOLOGO OU NÃO, ISTO NÃO SIGNIFICA NADA , SE O OBREIRO NÃO TIVER UMA VIDA DE SANTIDADE , LEITURA BIBLICA,JEJUM,ORAÇÃO , PARA APRIMORAR SUA PERCEPÇÃO ESPIRITUAL , COM CERTEZA SATANAS O ENGANARA, ENGANOU A TERÇA PARTE DOS ANJOS , TRANPORTOU JESUS AO PINACULO DO TEMPLO , NÃO QUERO DAR CREDITO AO DECAIDO MAS HOJE SE ACEITA INOVAÇÕES NO MEIO DA IGREJA COM A MAIOR FACILIDADE, PRIMEIRO PONTO QUE GOSTARIA DE COMENTAR É QUE :
    1-NÃO HA RELATO BIBLICO QUE JUSTIFIQUE A LEI SENDO LIDA OU ESPLANADA COM OS LEVITAS TOCANDO, SÃO AÇÕES DISTINTAS.
    2-MOMENTO DE ADORAÇÃO E MOMENTO DE MEDITAÇÃO NA PALAVRA SÃO DISTINTOS POR UMA QUESTÃO A SER ANALIZADA.
    A MENTE PODE PROCESSAR VARIAS INFORMAÇÕES AO MESMO TEMPO, MAS QUANTO MAIS, MAIS LENTO SE TORNA O PROCESSO , É COMO O PROCESSADOR DO COMPUTADOR , QUANTO MAIS PROGAMAS ABERTOS AO MESMO TEMPO MAIS LENTO FICA.
    MUSICAS + PREGAÇÃO =DISTRAÇÃO DA MENTE, PERDE-SE O PODER DE ANALIZE E PERCEPSÃO ESPIRITUAL , A MENTE ESTA EM TRANSE , METODO USADO EM TERAPIAS MENTAIS,E EM RELIGIÕES ORIENTAIS ETC. OS PREGADORES COMO NÃO QUEREM PADRÕES DIVINOS , POIS SÃO CAROS , PREFEREM PROVOCAR REAÇÕES DE FORMA ARTIFICIAL , NO POVO DARCE A IMPREÇÃO QUE MUITO , PEGA NA MÃO DO SEU IRMÃO E BARULHO MUDA VIDAS , DESCOBRI EM MEU MINISTÉRIO QUE O SENHOR NÃO ESTA PREOCUPADO EM DERRAMAR EXTASI ESPIRITUAL NO POVO , MAS ESTA PREOCUPADO EM TRANSMITIR SUA MENSAGEM QUE GERE LIBERTAÇÃO DO PECADO AFIM DE ATRAVEZ DO TESTEMUNHO DOS CRISTÃOS OS POVOS SEJAM ALCANÇADOS , O QUE VEJO É UM MATERIALISMO EXAGERADO POR PARTE DE PREGADORES, E OUVINTES , HOMENS MAIS PREOCUPADOS EM MASSAGIAR SEU EGO, DO QUE ESTABELECER A VONTADO SOBERANA DE DEUS , UM MONTE DE VAGABUNDO , MERCENARIO ALIMENTANDO A CONCIENCIA DE UM POVO IDOLATRA QUE PAGA PARA OUVIR UM PREGADOR OU CANTOR , TRABALHAR NÃO QUEREM , IR A AFRICA NÃO QUEREM , ENTRAR EM FAVELAS NÃO QUEREM , AJUDAR AOS POBRES NÃO QUEREM , SÓ QUEREM USAR A TRIBUNA PARA ALIMENTAR UM POVO DUENTE QUE NÃO QUER INTIMINADE E SANTIDADE COM DEUS , MAS ACREDITO QUE DEUS LEVANTA-RA HOMENS DE VERGONHA NA CARA COMO JOÃO BATISTA , APOSTOLOS E NOSSOS PATRIARCAS NA FÉ , PORQUE SE O HOMEM CONHECE-SE O VERDADEIRO VALOR DO EVANGELHO , ELE NÃO COBRARIA , MAS PAGAVA PARA PREGAR , GASTARIA SEUS RECURSOS NA CAUSA DO MESTRE(ALMAS),QUEM QUER OUVIR A VERDADE NÃO PRECISA DE FUNDO MUSICAL , MAS PRECISA DA BRADANTE VOZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HO GLORIA A DEUS DEUS DEIXA DEUS TE USAR CARO IRMÃO TU ES VASO DE VALOR FALA MESMO QUERIDO IRMÃO SE TODOS VISEM E TIVESSEM A MESMA VISÃO QUE VC SERIA UMA BENÇÃO AS IGREJAS TERIA MUITAS ALMAS SE REDENDO AOS PES DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO É UMA PENA QUE MUITOS HOJE ESTÃO ACREDITANDO EM FABULAS ATÉ PRATICANDO ACREDITE SE QUISER QUADRILHA OU SEJA FESTA JUNINA (MISERICORDIA)PESSOAS QUE SE DIZEM AMAR A DEUS E TEM CORAGEM DE COBRAR ABÇURDOS PARA PREGAR OU LOUVAR MEU DEUS ISSO É LAMENTAVEL NÃO DIGO ASSIM SE VC VIVE DA OBRA E O PASTOR DER UM DETERMINADO VALOR PARA AJUDAR O PREGADOR E ELE ACEITAR HUMILDEMENTE PORQUE PRECISA AI TUDO BEM MAIS O RESTANTE TEM QUE SE CONVERTER NOVAMENTE QUE O AMOR DE CRISTO VENHA SUPER ABUDAR EM NOSSAS VIDAS AMEM JESUS

      Excluir
  8. "Erreis pois não conheceis as escrituras.." Será que realmente o povo que vai em um culto que tem um fundo desse, recebe o espirito santo de DEUS? De que adiante ter "reteté de jeová" demais e não ter conhecimento das coisas? Fica ai um conselho: Adote aquilo que vem da PALAVRA DE DEUS, e se for usar alguma música, imagem como apresentação em Slides,objetos e tals.. pesquise primeiro antes de usar em alguma igreja. Um forte abraço a todos e pelo amor de Deus, tirem as escamas dos olhos e começam a enchergar o sentido das coisas no mundo. inté! att. Gabriel A. Boy

    ResponderExcluir
  9. Se era com intenção de adorar satã,não é mais, pois já foi purificada..No mesmo, se dá como exemplo um instrumento que antes louvava o mundo, mas depois o tal dono se converte ou vende ele pra um evangélico, se essa tal pessoa apresentar a DEUS, nenhum mal absorverá, porque só o sangue do cordeiro tem o poder de purificar a imundícia seja ela qual for, agora se vc pegar algo santificado a DEUS querer usalo a satã, aí vc pagará as consequências pois estara tocando em algo ungido,não quer que aconteça a mesma coisa que aconteceu com BELSAZAR ou querem?? cuidado não faça isso..Vocês acham que porcausa desta mera musica o meu DEUS deixara de abençoar o teu povo e entregar a sua mensangem, não escandalizem a obra de DEUS, já bastam muitos hoje..a mesma voz que adorava satã pode adorar a DEUS se convertendo de seus pecados e rasgando seu coração em vez de suas vestes..

    ResponderExcluir
  10. que legal então esta musica e espirita interessante então o rock também e diabolico lembrando que tem muito rock cristão compegadas parecidas com rock satanicos ou seja melodias que dizer se eu escutar esta melodia espirita eu estarei errado mas fala verdade esta musica e muito legal

    ResponderExcluir
  11. Esse povo tá de brincadeira é???????
    Que tanto crente sem visão nenhum!!!!
    Tá vendo que a música é do diabo e ficam defendendo!!!! meu Deus, Abri os olhos deste povo!!!! misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
  12. Edson R. Silva
    " Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. " 1JO 4:4

    Porém, se continuarem a se conformarem com esse mundo, tenho somente a dizer aqueles que não temem a DEUS, isso... " Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. " 1JO 4:5

    Parem de ficar defendendo o inimigo e comecem a lutar contra ele, pois "nossa luta não é contra o sangue a carne, sim contra principados e potestades" e eles atuam na área espiritual.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Meu amado irmão, rogo a Deus que continue te dando esse maravilhoso discernimento espiritual, eu também pedi a Deus algo semelhante e Ele tem usado até o maligno em suas manifestações para me dizer o que pertence a ele e que da legalidade para que ele venha a atuar na vida do ser humano... Realmente Deus o tem obrigado a falar a verdade, em uma casa Jesus obrigou o diabo a dizer onde estava varios objetos consagrados a ele... A DONA DA CASA CONFIRMOU TUDO... ELA MESMA TINHA GUARDADO UMA GRINALDA QUE ELA MESMA LEVOU E CONSAGROU A DEMÔNIOS... então... essa música também me encomodou... agora eu sei porque... no Espiritismo (eu também fui espirita), usamos músicas para entrar em meditação. Parabéns... ESSA MÚSICA DEVE SER ABOLIDA... Deus pode dar e tem dado aos nossos irmãos músicos capacidade, então porque não honrar um músico de Deus ao invés de honrar alguem que não serve a Deus...

    ResponderExcluir
  14. em romanos paulo escreve que nao deviamos nos conformar com este presente seculo, em apocalipse JESUS faz uma advertencia sai dela povo meu para nao se fazer participantes de seu pecados... nao a comunhao nenhuma entre o santo e o profano ou somos servos de Deus ou servos do pai da mentira... louvo a Deus porque ha remanescentes de DEUS para combater tanta heresia no meio cristao ... que Deus possa dar entendimento e livramento aos que estao no erro

    ResponderExcluir
  15. MEU IRMAO SOU UM LIDER DE MUSICA NA MINHA IGREJA E JA USEI MUITO ESTA MUSICA NA HORA DO SERMAO. MAS APARTIR DE AGORA NAO O FAREI MAIS POIS DEUS TE ABENCOE POR ESTA NOS ALERTANDO.

    ResponderExcluir
  16. Este é o principal musico do Yanni Pedro Eustache falando sobre religião https://www.youtube.com/watch?v=v9_pv5Sd3ME&feature=related http://www.pedroflute.com/

    ResponderExcluir
  17. De onde tiraram essa informação que Yanni pertence a Nova Era? De onde tiraram a informação que sua mulher segue essa tal falsa profeta? Eu pesquisei na internet e não achei nada nem em inglês nem em português. Não existe NENHUMA fonte desses dados apresentados. Cadê o autor dessa pesquisa?? Quem é? Ministra aonde?
    Do diabo é ficar inventando mentira e espalhando isso sim

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha