Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Rocha


Havia uma pedra no meio do caminho. Todos os que passavam naquele lugar tropeçavam nela. As reações eram as mais diferentes: Alguns saiam xingando. Outros olhavam para os lados, preocupados que alguém risse deles. Alguns caiam e ficavam sentados, lamentando sua sorte. Alguns diziam que iam reclamar com as autoridades, pois era inadmissível que ninguém tomasse providências. Outros, após tropeçar várias vezes, se esqueciam da pedra e tropeçavam novamente. Alguns sádicos resolveram ficar por perto para rir dos que tropeçavam. Certo dia, um cego se aproximou da pedra e se desviou dela, pois percebeu sua existência com a sua bengala. Um dia, alguém, querendo ajudar, colocou uma placa, alertando sobre a pedra. Mas muitos ficavam lendo a placa e se esqueciam da pedra, tropeçando novamente... Muitas vezes, em nossa caminhada, encontramos pedras no nosso caminho. São os problemas, as crises, as dificuldades, que tentam impedir nossa caminhada. Quando tropeçamos, alguns pensam que xingar e reclamar resolve o problema. Outros ficam preocupados com o que os outros vão dizer. Há aqueles que pensam que, porque caíram, não mais podem continuar a caminhada. Alguns querem que os outros se responsabilizem em tirar as pedras do caminho, enquanto outros ficam sentados, rindo daqueles que tropeçaram. E há ainda os que lêem as placas de sinalização, mas ficam presos à teoria, não se importando em olhar para o caminho. Pensam que saber das pedras já os livra dos tropeços. O cego, devido a sua experiência, antes de dar um passo, coloca sua bengala nos lugares em que vai pisar, para ter segurança. Até aprender isso, ele tropeçou várias vezes, mas aprendeu a caminhar apesar das pedras. Se você tropeçou e caiu, não tem que ficar prostrado. A vida continua, e muitas outras pedras haverá nela, mas elas não devem ser motivo para que você desista. Pelo contrário, use-as como incentivo para continuar em frente, a fim de alcançar a vitória.

fonte: pastor paulo cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha