postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

08/06/2009

Luteranos escolhem lésbica assumida para integrar igreja em Estocolmo.


125767

A Igreja Luterana da Suécia é a primeira a escolher uma lésbica assumida como bispa no mundo. Eva Brunne (foto) é a nova bispa de Estocolmo.

Casada com Gunilla Lindén, com quem tem um filho de 3 anos, Brunne respondeu aos jornalistas que perguntavam se a decisão seria um problema para a Igreja brincando: “O jardim da casa dos bispos é grande o suficiente.”

Sobre a sua indicação como bispa, Brunne disse: “Eu estou feliz e muito orgulhosa de fazer parte de uma igreja que encoraja as pessoas a fazerem as suas próprias decisões. Diversidade é uma grande prosperidade.”

Desde 1º de maio de 2009 casais gays podem casar-se em cerimônias religiosas na Igreja Luterana da Suécia.

Fonte: Dykerama

3 comentários:

  1. ola pastor passei so pra deixar um forte abraço saldades e parabens pelo seu blog e uma bemçao

    ResponderExcluir
  2. Isto é fruto do livre exame da Bíblia, o Luteranismo não possui unidade doutrinal.

    ResponderExcluir
  3. Na realidade isso nao nos deveria assustar pois e biblico,,apenas o cumprimento daquilo que esta escrito,serve para que nos cristaos,nos concientizemos cada vez mais de que o fim esta proximo e que devemos cada vez mais se aproximar,de DEUS em santificacao e obediencia,,que Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha