postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

07/05/2009

GENTE, EU OUVI!

Talvez você esteja se perguntando: O que ele ouviu? Neste mundo de meu Deus eu já ouvi muitas coisas e, às vezes, fico pensando que se pelo que já ouvi sou um homem de pouca fé. Já ouvi muitas coisas que para mim foram difíceis de engolir, pois, levaram muito a sério a palavra de Jesus quando Ele disse que “tudo é possível ao que crê” (Mc 13.22).


Gente, eu ouvi! Ouvi certa vez um jovem dando testemunho de uma criança que foi atropelada por um caminhão na porta de um templo e que o seu corpo ficou completamente “espalhado” por toda a rua. Houve um grande alvoroço que obrigou os irmãos daquela igreja saírem pra ver, e quando todos saíram um homem entrou em desespero porque percebeu que aquela criança era o seu filho. Começou a chorar, a clamar e, de repente, todos os órgãos e membros daquele corpo começaram a se unir, e a criança voltou a viver. Sei que é difícil engolir, mas eu ouvi.

Gente, eu ouvi! Talvez você pense que é lorota, mas não foi, eu ouvi. Ouvi certa vez um pregador dizer que Jesus ficou no deserto jejuando por 40 dias. E ele teve a petulância de dizer que foi muito pouco, e usou ainda a palavra de Jesus: “Pois maiores coisas do que estas verás” (Jo.1.50). Sim, eu vi, ou melhor, eu ouvi aquele pregador dizendo que subiu ao monte mandado por Deus, e ali ficou por 1 ano e meio em jejum e sem descer daquele monte. E ouvi também a platéia dizer bem alto: Glória Deus! Mas eu falei para o meu coração: Misericórdia!

Talvez você está pensando que isto é palhaçada, mas não é. Gente, eu ouvi de uma certa pessoa que esteve em uma viagem missionária em Belo Horizonte e que na rodoviária começou a conversar com um homem e logo Deus revelou para ele que o homem tinha um grave problema, e ele perguntou para o homem qual era esse grave problema. O homem então respondeu que era um câncer no intestino, e ele então fez um desafio: se o homem acreditava que Jesus poderia usa-lo naquele momento para cura-lo. O homem respondeu que sim, e os dois foram para o banheiro e ele usou uma sacola plástica como luva cirúrgica e tirou o câncer daquele homem com a mão! Só não me pergunte como. Mas foi isto mesmo que você está pensando que eu ouvi.

Ouvi certa vez também de uma mulher que estava dando o testemunho sobre o livramento de um assalto que Deus tinha dado a ela. Ela disse que certa vez quando estava na rua sozinha foi surpreendida por dois ladrões, e quando ela percebeu que não tinha saída começou a clamar por Jesus, e de repente, ela começou a girar como um redemoinho, e começou a subir para o alto. Os ladrões vendo aquela cena começaram a correr de medo! Naquela noite, alguns juvenis deram aquela risadinha e saiu bem baixinho: “virou a mulher maravilha...” Sim, do jeito que eu tenho ouvido, há muitas “mulheres maravilhas” e muitos “super-homens” falando de coisas que até Deus duvida.

Gente, eu ouvi! Talvez você esteja se perguntando de onde eu ouvi estas histórias. Pensando bem, vou abrir o jogo para vocês: ouvi tudo isto de pregadores(as) que usaram o púlpito indevidamente, de pessoas que acabaram falando mais delas do que do próprio Deus.

Tem gente que gosta de ouvir estes casos e não avaliam, outros exageram um pouquinho quando vão testemunhar, mas Jesus não precisa de exagero e sim de testemunhos verdadeiros. Por isto é preciso tomar alguns cuidados em relação ao púlpito, pois os pastores são responsáveis pelos púlpitos e por aquilo que é pregado, e Deus quer que todos falem da verdade que vem da sua Palavra, pois precisamos que os nossos púlpitos sejam proféticos para assim mudar a nossa história. E que no futuro eu possa falar: Gente, eu ouvi testemunhos de vida! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas! Amém!

3 comentários:

  1. Deus é tremendo!!!
    Amei esta materia!!!
    Na ansiedade de enfeitar muitos se esquecem do principal. JESUS!

    ResponderExcluir
  2. sim, sei o que isso, vejo sempre afinal faz parte do nosso dia a dia. porem sabemos o que queremos ouvir so a palavra nada mais enquanto muitos parece ter diploma de animador de palco. onde deveria ter conhecimento biblico para falar de acordo com a palavra.
    sabemos que onde nao a profecias o povo se corrompe sendo assim e serio muito serio
    paz a todos,

    ResponderExcluir
  3. Muito boa, e infelizmente é a verdade do que acontece hoje nas nossas igreja. Mas porque isto acontece? O povo gosta.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha