Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

Calúnia



Jonathan Swift, um autor que conhecia bem a fealdade da calúnia, descreveu um homem que podia "transformar uma calúnia num olhar carrancudo, e destruir a reputação de alguém com um fechar de olhos." Robert Louis Stevenson escreveu: "As mentiras mais cruéis são muitas vezes ditas em silêncio." Quando alguém é atacado durante uma conversa, os ouvintes podem juntar-se ao ataque com um aceno da cabeça. O livro de Provérbios descreve pessoas no passado que usaram a linguagem gestual para destruir outros (6:12-15). Eles acenaram com os olhos, fizeram um gesto, ou encolheram os ombros para operar a sua calúnia, e eles sentiram-se seguros nos seus ataques. Afinal de contas, é difícil refutar um gesto ou provar a existência de maldade num piscar de olhos. As suas ações eram subtis, ainda que mortífera
s como balas perfurando o coração.  

-A calunia é como carvão: quando não queima, suja.

    Fonte: http://www.gospelcom.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha