Páginas

"Durma com ideias, acorde com atitude!"

paciencia permanente I

Por Izaias Meira
O que Tiago estava falando sobre a paciência permanente seria que uma vez conquistada teríamos para sempre? Ou será que ela tem vida própria? E com isso vontade própria? Não, não é isto que o apóstolo está se referindo. A paciência que ele está falando é quando se tem em contínuo, sempre está presente, não importa onde esteja ou em que situação esteja, devemos sempre estar acompanhado dela, pois hoje há muitos que se julgam pacientes ou extremamente calmos, mas alguns deles jamais suportariam passar por uma por uma situação como Jó passou e imagine só, nós que estamos acostumados a viver com todos em nossa volta, amigos, filhos, conforto, um bom emprego, pessoas sempre ali nos bajulando, outros querendo te imitar, de repente: Bum!!! Foi-se tudo. Sabe que não é como Jó, ele é um caso a parte! De repente você se vê só porque... Um deixe me ver... será que por alguma coisa que você fez quando não devia fazer? E sei o que vai dizer: "Faltou paciência!"Sempre é assim, agora você está sem o tal objetivo, perdeu porque foi impaciente e sem os objetivos tendemos a fica parados, não há como seus projetos serem concluídos, não há sonhos que suportem uma pessoa que não administra sua falta de paciência. Paciência permanente tem que ser realmente permanente, mesmo que seja em uma tempestade. Há pessoas que acham que podem tomar decisões no meio de uma tempestade, não faça isso, tenha calma. É isto mesmo: "calma", é o que sempre vem depois de uma tempestade, aí você vai poder mostrar que você é mesmo uma pessoa que tem paciência permanente. Que venha as lutas ou as afrontas, sempre temos que nos portamos como manda o apóstolo, afinal sem as lutas não há como praticarmos a paciência. Mas sabe, tem os conflitos, há muitos, são tantos que não dá para se enumerar. Mas a maioria é devido a interesses pessoais, bom, mas isto é outro assunto...
Paciência...
Izaias Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha