postagem.

visitas .

"Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.!"

15/02/2009

mal entendido II

Por Izaias Meira
A maioria dos estudiosos do antigo testamento acredita que Davi escreveu o salmo 140 devido Os resultados dos eventos que falamos na parte I deste estudo você vai compreender ao ler o salmo, que Davi estava fugindo. Teve que fazer isso era caçado e perseguido por um rei insano Saul. ser mal interpretado e sempre desconfortável mais ser incompreendido por um rei era realmente terrível! Como podemos ter uma real compreensão de como os mal entendidos se desenvolvem e só ficar atentos aos padrões que nos faz entender como nos comportarmos na próxima vez que formos mal entendidos em primeiro lugar há uma sensação de vulnerabilidade note o verso um. Livra-me e depois gardame senhor e preserva-me Essas são as palavras de um indivíduo vulnerável, vulnerável aqui e o mesmo que indefeso desprotegido a seguir vem o próximo passo o exagero lembre-se de como Saul ao ouvir a musica das mulheres disse dez milhares deram elas a DAVI... Que falta, senão o reino quando a pessoa interpreta você erradamente ela acrescenta o exagero que se formou em sua cabeça, sua imaginação corre desenfreado O que esse homem estava fazendo? Estava tirando con­clusões por causa de um mal-entendido. Nossas mentes decaídas são assim. Quando decidimos entender mal, ali­mentamos o fogo do exagero. E se você já foi mal interpre­tado, sabe do que estou falando. Com o passar do tempo as coisas pioram em vez de melhorar. Isso faz parte do aguilhão de sermos erradamente interpretados. no Salmo 140 verso 3: esta escrito Agu­çam a língua como a serpente sob os lábios têm veneno de áspide. As pessoas não só guardam o mal-entendido no coração, como também o passam adiante e falam dele em voz alta. Inculcam-no na mente de outra pessoa, que diz agora:- Nunca soube disso. Até que faz sentido. E sabe o que mais ouvi? Para tornar a coisa mais picante, acrescentam um pou­co aqui, esticam um pouco ali e tornam a história real­mente sedutora. Em breve, estão fascinados por ela e in­teiramente envolvidos. Enquanto isso, você fica sentado em casa. Não está oran­do; está pensando: O, Senhor, o que mais estão dizendo?, en­quanto rói as unhas até o sabugo. Você sabe agora por que Tiago diz que a língua é um órgão que pode nos controlar. Davi afirmou: Sob os lá­bios, têm veneno de áspide. Li que nenhuma criatura move a língua como a serpente. algumas ve­zes chamadas de "língua tríplice" porque se movem tão depressa que parecem três . Davi havia sentido isso. meu amigo e irmao o único músculo de que você precisa para esma­gar a dignidade de uma pessoa é o músculo escondido em sua boca. Acredite e possível destruir uma vida com a língua portanto quando for falar algo sobre a vida de alguem ou passar adiante uma conversa cuidado pode ser um mal entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
M. Rocha